Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PNL aplicada a sedução

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    PNL aplicada a sedução

    Oque é PNL?

    PNL quer diser Persuasão Neuro Linguistica, que consiste no ato de manipular os sentimentos das pessoas para conquistalas.

    A PNL Neuro refere-se ao nosso sistema nervoso, aos caminhos mentais dos nossos cinco sentidos de visão, audição, tato, paladar e olfato.

    Através da PNL você pode: - Descobrir como criamos a realidade através da percepção;

    - Identificar os mecanismos internos que geram problemas;

    - Utilizar a verdadeira linguagem da mente;

    - Superar bloqueios e curar fobias;

    - Copiar estratégias de outras pessoas que já fazem bem o que você quer fazer;

    - Despertar os tesouros da mente inconsciente;

    Prefira lugares do seu dia-a-dia como filas, ônibus, metrô, restaurantes, shopping, lojas, rua, e etc. Mas claro, se quiser experimentar o processo de sedução rápida na noite, fique a vontade.

    Resumo do processo:

    1) PREPARAÇÃO

    2) APROXIMANDO E CRIANDO INTERESSE NELA

    3) IDENTIFICANDO A GAROTA

    4) ESPELHANDO (RAPPORT) (falarei sobre isso no final)

    5) CONDUZINDO (USO DE PADRÕES)

    6) LINKANDO (USO DE ÂNCORAS)(falarei sobre isso no final)

    7) FINALIZANDO

    8) AUTODEFESA

    1. Esteja em um ótimo visual e num estado mental de poder: Visualmente você já sabe como proceder, mas mentalmente talvez não. Para muitos homens não é tão simples quanto ficar atrativo visualmente e muitos acham impossível à idéia de se tornarem autoconfiantes e seguros rapidamente.

    Então vou lhe ensinar alguns truques para ganhar autoconfiança, segurança e poder - é muito importante que você pratique as sugestões propostas abaixo, pois só assim você conseguirá reprogramar seu inconsciente - caso você não saiba, é o fator causador da sua inibição, falta de segurança e confiança. Bom, vamos aos exercícios:

    Volte no tempo e relembre uma época onde se encontrava num estado de confiança, segurança e poder, onde podia fazer o que quisesse sem ter medo. Nessa época você teve coragem para se expor e ousar. E, como esse comportamento foi bem sucedido para sua vida. Observe o que você vê, o que você fala, qual o tom de voz, o que você sente. Fique alguns minutos revivendo esse sentimento de poder e prazer. Entre nesse estado agora, onde tem certeza absoluta do sucesso.

    Aja naturalmente, pensando que a garota vai gostar de você. Constantemente as pessoas fazem o que você espera que elas façam. Vou repetir: Constantemente as pessoas fazem o que você espera que elas façam. O pai do uso de padrões de linguagem hipnótica, o hipnoterapeuta Dr. Milton Erickson sempre falava isso. Se agir de uma forma natural e esperando um retorno positivo, ela vai agir como você espera. Agora, se agir de uma forma insegura, esperando que a garota vá lhe rejeitar, adivinha o que vai acontecer? Ela vai perceber a insegurança e nervosismo em você e também ficará insegura e com medo, consequentemente, não vai lhe dar papo. E sempre mantenha em mente que as mulheres não gostam de homens inseguros, inibidos, preocupados, nervosos e com falta de autoconfiança. Aliás, não só as mulheres, mas todas as demais pessoas. Ninguém se sente bem do lado de alguém assim. Lembre-se disso! ü Procure ser uma pessoa carismática, que conversa e brinca com qualquer tipo de pessoa. Aproveite o seu dia-a-dia para puxar papo com pessoas desconhecidas e verá que esse novo hábito aumentará o seu nível de autoconfiança, segurança e desinibição.

    Vá para um badalado shopping de sua cidade e sente-se num banco, preferencialmente perto de uma famosa loja de grife feminina. Repare nas mais lindas mulheres que estão acompanhadas. Agora repare nos homens que estão com elas. Como eles se vestem, como eles falam, como eles se comportam e como eles se movem? Você vai ver que eles têm algo em comum: Nem sempre são tão atraentes quanto a mulher e possivelmente são até mais feios que você, mas possuem atitude, ou seja, se movem, se comportam e se vestem como homens poderosos. São seguros e autoconfiantes. Afinal, estar do lado de uma linda mulher exige isso mesmo, muita autoconfiança e segurança. Agora quero que você passe a agir como se fosse um desses homens. Imite-os e veja como isso o deixa mais poderoso. Note que desta forma as mulheres vão lhe olhar de uma forma diferente. Você duvida disso? Então experimente e veja por si só.
    Pense assim: "Bom, eu quero mostrar para mim mesmo que sou um homem capaz, que se comporta da forma que eu desejo e jamais posso ter medo das mulheres. Tenho medo é de me tornar um covarde e fracassado como vários amigos meus que fogem das mulheres. Vou me expor e ousar muito daqui para frente - e não só com mulheres, mas em todos os aspectos da minha vida. E quero apenas me divertir com a sedução e me tornar cada vez melhor nessa brincadeira, "pegando" as gatas que eu desejo!" ü Tenha uma grande curiosidade em conhecê-la melhor. Pense assim: "Será que aquele avião é tudo isso mesmo? Ou será que é só beleza externa? Será que ela também é linda por dentro? Bom, vamos ver..." Pensando assim você não vai se sentir intimidado com a beleza dela. Ficará tão curioso em conhecê-la melhor que nem lembrará de ficar inseguro.

    Assim como qualquer coisas que as pessoas fazem, a timidez exige um processo mental específico e não é uma tarefa fácil. Geralmente os homens tímidos em relação as mulheres não acham que elas vão gostar deles. Isso é um processo e você precisa criar essas sensações desagradáveis dentro da sua mente para se sentir tímido e agir desta forma. Bom, eu disse que você cria, pois você não nasceu assim. Ninguém é tímido por natureza, apenas age assim por tanto tempo que desenvolveu um condicionamento. Como mudar isso? Simplesmente invertendo o processo mental, ou seja, achando que a garota vai gostar de você. Parece fácil demais, mas nosso cérebro é assim mesmo, rápido e manipulável por nós mesmos.

    Se dissocie da situação, ou seja, veja na sua mente uma cena de você conversando naturalmente com a garota, e tudo ocorrendo perfeitamente. Se você se ver em uma situação de maneira dissociada, olhando a si mesmo, a sensação de desconforto ficará bastante reduzida. Modelei essa técnica de um amigo meu e ele nada sabia de PNL. Através de algumas perguntas descobri que ele usa esta técnica para ganhar autoconfiança e se aproximar de lindas mulheres.

    Toque uma música na sua mente. Isso é uma poderosa âncora (você aprenderá mais tarde). Pegue uma música que você gosta muito e que o deixa para cima e toque-a em sua mente. Sinta-se feliz e motivado para agir! ü Agora vamos usar outra âncora: Levante-se e pense em uma época em que você se sentia totalmente confiante, quando sabia que poderia fazer qualquer coisa que quisesse. Ponha seu corpo na mesma fisiologia que estava então. Fique num estado totalmente de confiança. Relembre como você foi ousado e como isso lhe trouxe resultados positivos para sua vida. No auge dessa sensação , fecha a mão direita e diga "Sim!", com força e certeza. Repita isso várias vezes com diferentes recordações de situações onde você foi totalmente confiante, seguro e ousado. Você criou uma poderosa âncora (um gatilho mental para as sensações de poder, segurança e autoconfiança) e a partir de agora toda vez que fechar fortemente a mão direita e falar com firmeza "Sim!", entrará num estado mental de poder. Duvida? Teste agora.

    ü Vamos usar outra poderosa ferramenta da PNL - O método Swish.

    Passo 1: Identifique o comportamento que quer mudar. Em seguida faça uma representação interna desse comportamento (pense na pista de acesso que leva você a adotar este comportamento), e de como você o vê através de seus próprios olhos (de forma associada). Pode ser uma imagem de você se sentindo "travado" ao tentar falar com uma mulher. Quebre o estado e pense em algo diferente.

    Passo 2: Uma vez tendo uma cena clara do comportamento que quer mudar, você precisa criar uma representação diferente, uma figura (imagem) de como você seria se fizesse a mudança desejada, e o que essa mudança significaria para você. Pode ser uma imagem de você falando normalmente com a garota, mais controlado, confiante e não tendo mais este comportamento indesejável. Para ser atrativa e motivadora esta figura deve ser dissociada (você olhando a si mesmo). Uma imagem associada vai lhe dar a impressão de que já fez a mudança e não será motivadora. Agora quebre o estado e pense em outra coisa.

    Passo 3: Pegue a imagem do comportamento indesejável (passo 1) e torne-a maior e mais luminosa. Do lado dessa imagem, coloque um quadro pequeno e escuro de seu novo comportamento (passo 2). Agora pegue a imagem grande e luminosa, que contém a limitação e torne-a pequena e escura, ao mesmo tempo que torna sua nova auto-imagem maior e mais luminosa. A velocidade é essencial. Certifique-se que a antiga imagem desaparece enquanto a nova cresce. Pode ser útil imaginar ou emitir realmente um som que representa essa mudança: "Swish!". Deixe que esse som represente a empolgação de estar se tornando uma nova pessoa. Limpe a tela e repita por mais cinco vezes rapidamente.

    Passo 4: Quando estiver satisfeito teste o resultado. Pense na pista que leva você a adotar este comportamento (passo 1). Ela ainda provoca a mesma reação? Na próxima vez que se encontrar na mesma situação, procure adotar o novo comportamento. Essa técnica demonstra que podemos mudar rapidamente nossas representações internas sem dor e estresse.

    ü Outra variação do método Swish é imaginar um alvo de estilingue em sua frente. Entre os dois postes está a cena do comportamento indesejável. Coloque no estilingue uma cena pequena de como quer ser. Depois, mentalmente, olhe essa pequena imagem ser puxada mais e mais para atrás até que o estilingue esteja esticado ao máximo. Então, solte. Veja como ela explode bem através da cena antiga na sua frente, dentro de seu cérebro. Diga ainda a palavra "Swish!" quando soltá-lo. Se fez isso na maneira correta, quando soltar o estilingue, a cena deverá vir para você tão rápida que a sua cabeça a revive.

    ü Agora vamos usar a Remodelagem de seis etapas.

    Etapa n.º 1. Escolha o comportamento ou sentimento de que não gosta. No nosso caso é o comportamento indesejável de nos sentirmos bloqueados para falar com uma mulher atraente e desconhecida. Escolha algo específico (X) e depois pense "naquele seu lado que o faz fazer X". Etapa n.º 2. Inicie uma conversa com esse seu lado. Primeiro vá para dentro de si mesmo e peça desculpas a esse seu lado por não lhe ter dado a devida importância antigamente. Diga-lhe que agora percebe que ele deseja fazer algo importante e positivo por você, ao fazer X, mesmo que ainda não saiba exatamente qual seja esse propósito positivo. Quanto mais delicado e educado você for com esse seu lado, mais ele estará receptivo para se comunicar com você. que esteja realmente fora do meu controle. Como consegui repetir o sinal que você acabou de me enviar, por favor escolha um outro que eu não consiga repetir", e espere por uma nova resposta. A cada vez que o lado interior se comunicar, agradeça-lhe a resposta - mesmo que ainda não a compreenda bem.

    O que quer que veja, ouça ou sinta como resposta à sua pergunta, é necessário saber o que significa o sinal - quando o lado que está se comunicando está dizendo "sim" ou "não". Você deve ir para dentro de si mesmo e perguntar: "Para que eu possa saber exatamente o que você quer dizer, se isto é um sim, se está disposto a se comunicar comigo em nível consciente, por favor aumente o sinal" (luminosidade, volume ou intensidade). Se você quer dizer não, que não está disposto a se comunicar, por favor diminua o sinal" (luminosidade, volume ou intensidade).

    Normalmente, o sinal deve aumentar ou diminuir, e não importa qual seja a resposta. Se o seu lado interior mandar um sinal de que não deseja se comunicar, ainda assim é um tipo de comunicação. Quase sempre, esta mensagem quer simplesmente dizer que existe um tipo de informação que esse seu lado não quer comunicar, e nesse caso não há necessidade de comunicação.

    Etapa n.º 3. Separar o comportamento da intenção positiva. Este é o momento de distinguir entre o comportamento ou reação do lado interior e o seu objetivo ou intenção positiva. É importante lembrar que partimos do princípio de que, mesmo que o lado interior esteja fazendo algo de que não gostamos, ele o está fazendo com algum propósito positivo importante.

    Vá para dentro de si mesmo e pergunte a esse seu lado: "Você está disposto a me informar o que há de positivo quando me faz fazer X?" Ele pode lhe responder com o mesmo sinal de sim ou não criado na etapa n.º 2.

    Se seu lado interior disser que sim, agradeça-lhe e pergunte-lhe se deseja esclarecer o motivo. Se ele disser não, agradeça-lhe também e diga-lhe que você está partindo do princípio de que ele deve ter suas razões para não lhe esclarecer o motivo agora. Então, pode passar à etapa n.º 4, mesmo que não saiba conscientemente qual a intenção positiva.

    É muito importante não tentar "adivinhar" os motivos do lado interior, achando que sabe o que ele está querendo nos dizer. A remodelagem nos fornece um meio de obter a resposta diretamente do lado interior. Se não tiver certeza do que ele está dizendo ou mostrando, pode usar o sinal de sim ou não para saber. Por exemplo, pudesse dizer mentalmente: "Acho que sua intenção positiva é me ajudar a ser bem-sucedido. Por favor, dê um sinal de sim, se for verdade, ou de não, se eu estiver enganado". Cada pessoa recebe mensagens que são válidas apenas para ela e que podem ser completamente diferente das mensagens recebidas por outras pessoas.

    Se receber um "propósito positivo" que não lhe agrade ou lhe pareça negativo, agradeça ao seu lado pela informação. Em seguida, pergunte: "O que quer fazer por mim de positivo com essa atitude?" Continue a fazer esta pergunta até obter um propósito positivo com o qual esteja de acordo.

    Até aqui, chamamos o seu lado interior de "o lado que faz você fazer X". Agora, passaremos a chamá-lo "o lado que quer Y", pois estaremos reconhecendo e aceitando sua intenção positiva.

    Etapa n.º 4. Descobrir novos comportamentos ou reações. Peça mentalmente ao seu lado que use o sinal de sim/não para responder à seguinte pergunta: "Se houvesse outras maneiras que você (o lado que quer Y) achasse positivas, gostaria de usá-las?" Se seu lado interior compreender o que você está dizendo, sua resposta será sempre sim. Você está lhe oferecendo melhores opções para conseguir o que deseja, sem eliminar a sua antiga maneira de agir. Se obtiver uma resposta negativa, isso significa apenas que o lado não entendeu o que você está lhe oferecendo. Neste caso, explique-lhe de maneira mais clara, para que ele possa entender e concordar.

    Agora, pare um instante para perceber o seu lado criativo. Todos nós temos um lado criativo. É importante esclarecer que não estou falando de criatividade artística. Trata-se apenas do nosso lado que descobre uma nova maneira de distribuir os móveis ou imagina uma maneira diferente de se divertir. Se preferir usar uma palavra diferente no lugar de criativo, perfeito. Qualquer que seja o nome que você lhe dê, esse seu lado vai gerar maneiras alternativas de satisfazer a intenção positiva.

    Vá para dentro de si mesmo e peça ao seu lado que quer Y que "Entre em contato com o lado criativo e diga-lhe qual é sua intenção positiva, para que ele possa entender". Depois, convide seu lado criativo a participar, da forma que esses lados mais gostam de fazer: "Assim que entender qual é a intenção positiva, por favor comece a criar outras possibilidades para atingir esse propósito e as comunique ao lado que deseja Y". Algumas dessas possibilidades não vão funcionar, outras talvez funcionem em parte, enquanto outras funcionarão às mil maravilhas. A função do lado criativo é examinar rapidamente as possibilidades, de forma que o outro lado possa escolher a que julgar mais conveniente. "O lado que deseja Y poderá então selecionar novas maneiras tão boas ou melhores do que X para alcançar o seu propósito positivo. A cada vez que selecionar uma escolha melhor, ele me fará um sinal de sim, para que eu saiba.''



    Agora, feche os olhos e faça em silêncio a seguinte pergunta: "Será que este meu lado que me faz fazer X estaria disposto a se comunicar agora comigo, de maneira consciente?" Após ter feito a pergunta, observe o que vê, ouve ou sente. Isso pode parecer estranho, mas não há problema; apenas observe o que acontece. Geralmente, recebemos vários sinais do nosso lado inconsciente: a imagem de uma pessoa ou de um animal que sacode a cabeça, uma cor ou uma forma, sons ou palavras. Muitas pessoas sentem uma sensação no corpo - um repuxamento na espinha, calor nas mãos ou no rosto, um aumento dos batimentos cardíacos, ou algo diferente.

    Talvez você sinta algum aspecto da antiga reação em relação ao problema. Por exemplo, talvez sinta um ponto de tensão no estômago ou um aperto no coração. Alguns sinais são tão específicos e surpreendentes que sabemos imediatamente que há um outro lado nosso que está se comunicando conosco. Às vezes, o sinal pode se parecer com os nossos pensamentos e imagens normais. Assim que conseguir obter um sinal, pare para agradecer ao seu lado por estar se comunicando.

    Como a remodelagem funciona com os lados "inconscientes" das pessoas, é muito importante que o sinal seja tal que não possa ser repetido através de um esforço consciente. Isso lhe dará a certeza de que não está enganando a si próprio. Tente imitar conscientemente o sinal que recebeu. Se não for possível, o sinal é válido, e você pode passar à etapa seguinte. Se for possível repetir o sinal, diga simplesmente ao seu lado interior: "Para que eu possa ter certeza de que estou me comunicando com você, preciso receber um sinal ue esteja realmente fora do meu controle. Como consegui repetir o sinal que você acabou de me enviar, por favor escolha um outro que eu não consiga repetir", e espere por uma nova resposta. A cada vez que o lado interior se comunicar, agradeça-lhe a resposta - mesmo que ainda não a compreenda bem.

    O que quer que veja, ouça ou sinta como resposta à sua pergunta, é necessário saber o que significa o sinal - quando o lado que está se comunicando está dizendo "sim" ou "não". Você deve ir para dentro de si mesmo e perguntar: "Para que eu possa saber exatamente o que você quer dizer, se isto é um sim, se está disposto a se comunicar comigo em nível consciente, por favor aumente o sinal" (luminosidade, volume ou intensidade). Se você quer dizer não, que não está disposto a se comunicar, por favor diminua o sinal" (luminosidade, volume ou intensidade).

    Normalmente, o sinal deve aumentar ou diminuir, e não importa qual seja a resposta. Se o seu lado interior mandar um sinal de que não deseja se comunicar, ainda assim é um tipo de comunicação. Quase sempre, esta mensagem quer simplesmente dizer que existe um tipo de informação que esse seu lado não quer comunicar, e nesse caso não há necessidade de comunicação.

    Etapa n.º 3. Separar o comportamento da intenção positiva. Este é o momento de distinguir entre o comportamento ou reação do lado interior e o seu objetivo ou intenção positiva. É importante lembrar que partimos do princípio de que, mesmo que o lado interior esteja fazendo algo de que não gostamos, ele o está fazendo com algum propósito positivo importante.

    Vá para dentro de si mesmo e pergunte a esse seu lado: "Você está disposto a me informar o que há de positivo quando me faz fazer X?" Ele pode lhe responder com o mesmo sinal de sim ou não criado na etapa n.º 2.

    Se seu lado interior disser que sim, agradeça-lhe e pergunte-lhe se deseja esclarecer o motivo. Se ele disser não, agradeça-lhe também e diga-lhe que você está partindo do princípio de que ele deve ter suas razões para não lhe esclarecer o motivo agora. Então, pode passar à etapa n.º 4, mesmo que não saiba conscientemente qual a intenção positiva.

    É muito importante não tentar "adivinhar" os motivos do lado interior, achando que sabe o que ele está querendo nos dizer. A remodelagem nos fornece um meio de obter a resposta diretamente do lado interior. Se não tiver certeza do que ele está dizendo ou mostrando, pode usar o sinal de sim ou não para saber. Por exemplo, pudesse dizer mentalmente: "Acho que sua intenção positiva é me ajudar a ser bem-sucedido. Por favor, dê um sinal de sim, se for verdade, ou de não, se eu estiver enganado". Cada pessoa recebe mensagens que são válidas apenas para ela e que podem ser completamente diferente das mensagens recebidas por outras pessoas.

    Se receber um "propósito positivo" que não lhe agrade ou lhe pareça negativo, agradeça ao seu lado pela informação. Em seguida, pergunte: "O que quer fazer por mim de positivo com essa atitude?" Continue a fazer esta pergunta até obter um propósito positivo com o qual esteja de acordo.

    Até aqui, chamamos o seu lado interior de "o lado que faz você fazer X". Agora, passaremos a chamá-lo "o lado que quer Y", pois estaremos reconhecendo e aceitando sua intenção positiva.

    Etapa n.º 4. Descobrir novos comportamentos ou reações. Peça mentalmente ao seu lado que use o sinal de sim/não para responder à seguinte pergunta: "Se houvesse outras maneiras que você (o lado que quer Y) achasse positivas, gostaria de usá-las?" Se seu lado interior compreender o que você está dizendo, sua resposta será sempre sim. Você está lhe oferecendo melhores opções para conseguir o que deseja, sem eliminar a sua antiga maneira de agir. Se obtiver uma resposta negativa, isso significa apenas que o lado não entendeu o que você está lhe oferecendo. Neste caso, explique-lhe de maneira mais clara, para que ele possa entender e concordar.

    Agora, pare um instante para perceber o seu lado criativo. Todos nós temos um lado criativo. É importante esclarecer que não estou falando de criatividade artística. Trata-se apenas do nosso lado que descobre uma nova maneira de distribuir os móveis ou imagina uma maneira diferente de se divertir. Se preferir usar uma palavra diferente no lugar de criativo, perfeito. Qualquer que seja o nome que você lhe dê, esse seu lado vai gerar maneiras alternativas de satisfazer a intenção positiva.

    Vá para dentro de si mesmo e peça ao seu lado que quer Y que "Entre em contato com o lado criativo e diga-lhe qual é sua intenção positiva, para que ele possa entender". Depois, convide seu lado criativo a participar, da forma que esses lados mais gostam de fazer: "Assim que entender qual é a intenção positiva, por favor comece a criar outras possibilidades para atingir esse propósito e as comunique ao lado que deseja Y". Algumas dessas possibilidades não vão funcionar, outras talvez funcionem em parte, enquanto outras funcionarão às mil maravilhas. A função do lado criativo é examinar rapidamente as possibilidades, de forma que o outro lado possa escolher a que julgar mais conveniente. "O lado que deseja Y poderá então selecionar novas maneiras tão boas ou melhores do que X para alcançar o seu propósito positivo. A cada vez que selecionar uma escolha melhor, ele me fará um sinal de sim, para que eu saiba.''

    Quando tiver recebido três sinais positivos, pode passar à etapa seguinte. Agradeça tanto ao seu lado criativo quanto ao lado que deseja Y a ajuda que acaba de receber, mesmo não sabendo conscientemente quais são suas três novas opções.

    Etapa n.º 5. Comprometimento e teste do processo. Pergunte ao lado que deseja Y: "Você está realmente disposto a usar essas novas opções nas situações apropriadas, para descobrir como elas vão funcionar?" Peça ao lado que responda com o sinal de sim ou não. Se a resposta for sim, passe à etapa n.º 6. Se for não, descubra qual é a objeção. Talvez tenha de voltar à etapa n.º 5, para obter novas opções que satisfaçam à objeção.

    Etapa n.º 6. Verificação da ecologia interna. O lado que deseja Y está satisfeito, pois tem três novas opções. Agora, pergunte mentalmente aos seus outros lados: "Algum de vocês tem alguma objeção quanto às novas opções?" Se não receber nenhum sinal interior, o processo está completo.

    Se receber algum sinal - seja vendo, ouvindo ou sentindo algo dentro de você -, é preciso saber se é uma objeção real ou se simplesmente um lado seu está empolgado por ter novas opções. Diga: "Se tiver alguma objeção, por favor aumente o sinal de sim; se não tiver objeção, diminua-o, para que se torne um não. "Se houver um lado com objeção, você poderá retomar o processo de Remodelagem em Seis Etapas com o novo lado e com o lado que deseja Y, para encontrar três novas opções que satisfaçam as intenções positivas de ambos os lados.

    Se receber vários sinais de objeção, volte à etapa n.º 2 e peça a todos os seus lados que tenham objeções que formem uma "comissão" que irá identificar as intenções positivas de cada um dos lados e selecionar novas opções dentre as geradas pelo lado criativo. É importante ter certeza de que cada uma das novas opções satisfaça todos os lados em questão. Um consenso, ao invés de um voto por maioria, resultará numa mudança duradoura e tranqüila. A partir do momento em que todos os lados estejam de acordo, você irá automaticamente agir de maneiras novas e mais eficientes.

    ü Vamos transformar frustração em flexibilidade. 1.Situação com Poucos Recursos. Descubra uma situação no passado em que seu desempenho não lhe oferecia tantos recursos quanto você gostaria. Primeiro, volte à situação o tempo suficiente para ter consciência do que está sentindo. Depois rotule suas sensações. Dê-lhes nomes como "confuso" "assustado", "ansioso", "inibido", "atordoado", "amedrontado" etc.

    2.Posição de Observador. Agora, destaque-se do evento e, confortavelmente, se observe comportando-se como se comportou na época. Enquanto assiste o filme, você estará colhendo informações, tanto consciente quanto inconscientemente.

    3.Escolha a Sensação. Ao assistir esta cena, pergunte a si mesmo que emoção ou sensações gostaria de estar experimentando naquele contexto e rotule esta sensação, talvez, de "firme", "poderoso","seguro", "calmo", "excitado", "autoconfiante", etc.

    4.Reveja Novos Comportamentos. Mantendo esta emoção positiva em mente, olhe e veja você se comportando naquela cena de diversas maneiras que poderiam lhe dar a sensação desejada. Não se apresse, e veja-se, naquela situação, comportando-se pelo menos de três maneiras que sejam diferentes de como agiu no passado, fazendo com que pelo menos uma de suas opções seja ousada e divertida alguma coisa que não lhe teria ocorrido no passado. Você não precisa ter que fazer isso, só pensar já vai torná-la mais flexível. Ensaie variações de cada um deles e os corrija adequadamente. Leve o tempo que for necessário para ir até o fim.

    5.Ensaie Novos Comportamentos. Agora, associe-se ao comportamento que pensou primeiro e imagine que está naquela situação, comportando-se daquela maneira, de modo a ter consciência de suas sensações. Quão intensamente este comportamento cria a emoção que você deseja? Agora, deixe de lado estas opções, e entre no segundo comportamento, experimentando-o e conferindo-lhe a intensidade da emoção que deseja.

    6.Compare Opções. Qual dessas duas opções lhe dá a emoção mais forte, ou parece ser a melhor delas? Codifique-a como a líder atual e deixe-a de lado. Agora entre na opção final de novo, conferindo a intensidade da emoção criada. Compare esta opção com a líder e escolha a que preferir. Se nenhuma das três for satisfatória, volte atrás para criar mais outras opções, até ter uma de que realmente goste. Depois de escolher a sua nova opção preferida, ouça uma voz interior entusiasmada dizendo, "É esta que vou usar".

    7.Planejamento Futuro. Agora, automatize esta nova opção pensando em uma pista exterior que estará presente no início da situação. Por exemplo, se a situação for falar em público, a pista poderia ser ver um grupo sentado e esperando que você fale, ou um pódio à sua frente. Se escolher abordar uma garota atraente, a pista pode ser ver esta garota. Se escolher falar com o patrão, a pista pode ser ver ou ouvir esta pessoa. Se escolher tratar com um cliente zangado por telefone, a pista é ouvir o tom de zanga do outro lado da linha. Primeiro, imagine a pista e depois coloque-se na situação comportando-se da nova maneira que escolheu, para deixar programado este novo comportamento.

    e aproximando: Algumas dicas são fundamentais:

    ü Faça contato nos olhos; ü Sorria; ü Cumprimente-a; ü Aja com naturalidade e seja carismático; ü Espere um retorno positivo; ü Peça alguma informação; ü Comente sobre qualquer coisa que esteja acontecendo no momento. ü Se auto-apresente; ü Descubra alguma coisa ao redor de você mesmo e expresse seus sentimentos sobre a situação. ü Faça algum comentário engraçado. Faça ela rir.

    Nessa parte muitos homens querem frases prontas para abordar uma mulher. Como se existisse alguma fórmula mágica que apenas falando aquilo, a mulher já vai pular nos seus braços e beijá-lo. Entenda que isso realmente não existe.

    RAPPORT

    O rapporte consistem em copiar os movimentos da pessoa por algum tempo, e depois mudar de posição para verse pessoa muda também, se ela mudar o clima esta feito.
    consiste nas regras:

    SE DEIXA LEVAR
    SE DEIXA LEVAR
    CONDUZ
    CONDUZ
    CONDUZ.....

    ANCORAS E LINKS
    É a tecnica de pegar palavras que a pessoa usa diversas veses e falalas tocando em uma parte sensivel do corpo como o ombro por exemplo ou a nuca.

    Bom por enquanto esse basicão ai serve hehe!!

  • Font Size
    #2
    Obrigado pelo post, deve ajudar alguém.

    Se fosse depender de mim para ler e fazer tudo isso teria morrido virgem e solteiro.
    "If you're good at something, never do it for free".
    Joker

    Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

    Comment


    • Font Size
      #3
      obrigado pelo post[2]
      realmente interessante
      sigpicToda verdade passa por três estágios. Primeiramente, é ridicularizada. Em segundo lugar, é violentamente confrontada. Por último, torna-se aceita como evidência

      Comment


      • Font Size
        #4
        mto boa explicação

        Comment


        • Font Size
          #5
          Cara PNL é muito foda, se você souber dominar bem a técnica, consegui o que quiser.


          "Só Deus pode me julgar" 2Pac Eterno.


          Comment


          • Font Size
            #6
            Muito bom post. (:
            Se todos soubessem quem somos, talvez não diriam quem deveríamos ser.

            Gostou de mim e quer fazer contato.
            MSN : Yan_silva-zinho@hotmail.com

            Comment


            • Font Size
              #7
              boa

              boas dicas, a PNL é um tema importante para estudos relacionado a E.S

              parabéns!!
              sigpic


              "A REALIDADE É LIQUIDA! O UNIVERSO holográfico e a matéria ELÉTRICA"
              hackeando Mentes

              Comment


              • Font Size
                #8
                Gente, sou perito em PNL e gostaria de aconselhar que leiam muito John Grinder e Richard Bandler antes de qualquer ideia do que isso seja, ela é muito mais poderosa que isso e lida com padrões neurais e comportamentos inconscientes do ser humano.

                Ps: PNL é Programação NeuroLinguística ok? Não Persuasão.

                Hug

                Comment

                X
                Working...
                X