Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que preciso aprender para entender sobre Deface

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica O que preciso aprender para entender sobre Deface

    Oi.

    Começando pelo principio, eu não entendo praticamente nada de Hacking, mas gostaria de aprender sobre, então baixei alguns e-books como O Guia do Hacker por Nicholas Ferreira e Guia do Hacker Brasileiro - Editado por Guilherme Petrelli, e aí decidi aprender Deface.

    O problema é que eu não sei programar e não não sei por onde começar.


    DÚVIDAS
    Eu deveria aprender qual(is) linguagens pra começar? Estava pensando em HTML ou PHP depois de algoritmos.
    Como ou por onde eu posso aprender sobre Deface?
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Answer:

    Postado Originalmente por Cryptic Default Ver Post
    Oi.

    Começando pelo principio, eu não entendo praticamente nada de Hacking, mas gostaria de aprender sobre, então baixei alguns e-books como O Guia do Hacker por Nicholas Ferreira e Guia do Hacker Brasileiro - Editado por Guilherme Petrelli, e aí decidi aprender Deface.

    O problema é que eu não sei programar e não não sei por onde começar.


    DÚVIDAS
    Eu deveria aprender qual(is) linguagens pra começar? Estava pensando em HTML ou PHP depois de algoritmos.
    Como ou por onde eu posso aprender sobre Deface?

    Veja esse post do Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    post:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Last edited by Nickguitar.dll; 14-07-2016, 20:16.
    Estudando:
    *Programação*_Redes*_ Pentest *
    * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
    --------------------------------------------------------------------
    "Treine enquanto eles dormem.
    Estude enquanto eles se divertem.
    Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

    --------------------------------------------------------------------

    Comment


    • Font Size
      #3
      Fala aí cara, tranquilo? Fico feliz em você ter baixado meu livro, espero que tenha sido útil.

      Então, como você já deve saber, para você aprender a fazer deface, é recomendável que você saiba programar pra web e tenha familiaridade com outras linguagens.

      Você precisa programar em alguma linguagem que lhe seja útil nos ataques, e a que eu recomendo é PHP, porque a maioria dos sites é feita nessa linguagem, e há uma gama de falhas que você pode explorar. Certamente você deve dominar o HTML também (que NÃO é uma linguagem de programação, mas sim uma linguagem de marcação [html = hypertext markup language], mas isso não vem ao caso).

      Dominando HTML e tendo conhecimento intermediário de PHP, é bom que você tenha também conhecimento de banco de dados. Eu recomendo o MySQL, porque ele é praticamente universal para sites, ou seja, a maioria dos sites usa essa plataforma. Entretanto, não há muita diferença entre as plataformas, além da sintaxe.

      Parece ser um bixo de sete cabeças, mas em uma semana de dedicação, mais ou menos, você pega a manha do banco de dados.

      Tudo isso é necessário se você deseja realmente aprender e entender como o deface funciona e como explorar as falhas. Não vá pensando que você aprenderá tudo isso bem rápido, é um investimento a longo prazo, leva tempo.

      Caso tenha ficado confuso, a sequência do que você deveria estudar, na MINHA opinião, é essa:

      Estudar lógica de programação (algoritmo), para se familiarizar melhor com o PHP; (pelo amor de Deus, não use Portugol)
      Estudar HTML, pelo menos as tags básicas;
      Estudar o PHP em si, ver o que é possível fazer com ele;
      Pesquisar sobre as falhas mais exploradas.
      Além das falhas de programação, também existem as falhas de configuração de serviços, como os de envio de email, ftp, ou simplesmente um tema ou plugin que esteja rodando no site. Caso esse componente esteja vulnerável, e já exista algum exploit para a versão dele, você pode tentar utilizar o exploit no site. Não é sempre que você vai conseguir, sempre sai uma atualização nova corrigindo a falha, então é uma questão de prática e paciência.

      Enfim, espero que tenha sido útil (novamente), qualquer outra dúvida pode perguntar e eu respondo assim que visualizar.

      ---------- Alguns links úteis ----------

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (recomendo aprender já com exemplos em PHP)
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (o melhor que eu já vi, didática excelente, foi aí que comecei a aprender)
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (escrito pelo membro Samukt)
      .

      - PHP & VB C0d3r.

      Nickguitar.dll@hotmail.com

      http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

      Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
      Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
      Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


      I'm C0ding for $$$

      #~: Just $this :~#

      Comment


      • Font Size
        #4
        Valeu pelo link do Void Witch, tem uns livros que parecem ser interessantes.

        E Nick, valeu pelos links e conselhos, mas o seu livro ajudou muito, ele tem uma linguagem fácil de entender e traz conteúdo muito diversificado , então quando você pega algo mais complicado com um monte de palavras estranhas, você já tem uma noção do que ele ta falando

        Comment

        X
        Working...
        X