Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invadir site pelo arquivo passwd?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Invadir site pelo arquivo passwd?

    Boa noite pessoal. Em alguns site eu encontro um arquivo chamado passwd, que é o arquivo de senha, e vem sombreado. Anexei um exemplo dos vários que encontro.

    É possível, por meio dele, com alguma ferramentas ou técnica, invadir o site? Há alguma forma de eu conseguir pegar o arquivo shadow?

    Agradeço demais qualquer informação, antecipadamente. Um abraço!
    Attached Files
    Jogar poker é a arte de ver o mundo de dentro da mente de uma pessoa - Andre Akkari

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por Poker_DJ Ver Post
    Boa noite pessoal. Em alguns site eu encontro um arquivo chamado passwd, que é o arquivo de senha, e vem sombreado. Anexei um exemplo dos vários que encontro.

    É possível, por meio dele, com alguma ferramentas ou técnica, invadir o site? Há alguma forma de eu conseguir pegar o arquivo shadow?

    Agradeço demais qualquer informação, antecipadamente. Um abraço!
    Vc ta pegando com alguma dork ou tem uma shell ?

    Caso tenha uma shell vc pode organizar com o comando:

    awk -F: '{ print $1 }' /etc/passwd | sort
    Caso for uma falha de LFI vc pode pegar já organizado pelo código fonte.

    É possível fazer brute force no Cpanel após isso com o nome das pastas, da uma pesquisada no Youtube, Google etc.

    Comment


    • Font Size
      #3
      mano não é possivel invadir um site pelo arquivo passwd, pois o mesmo é o arquivo de configuração dos usuarios do Computador / Servidor, é nele que é armazenado as informações de cada usuario como: nome_do_usuário, grupo, informações_adicionais, diretorio_home e etc... se vc conseguiu esse arquivo provavelmente vc teve acesso administrativo na maquina, se sim, da um "cat /etc/shadow" ai vc terá as senha dos usuarios criptografadas.

      Comment

      X
      Working...
      X