Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Scan Acunetix

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Dúvida] Scan Acunetix

    Olá pessoal.

    Realizei um scan em um site com o Acunetix e o mesmo acusou varias falhas, como: Sql Injection. Blind Sql Injection e XSS. Como sou iniciante e estou apredendo veio pergunta a vc's mais experientes: O Acunetix acusou as falhas na index, ou seja, a pag. não tem id nem valor tipo, galeria.php?id=, a falha é mesmo na index.

    Então como tirar proveito em cima disso dae, pq tudo que eu li só ensina em paginas que tenha o valor depois do '='.

    Muito Obrigado.

  • Font Size
    #2
    Cara, existem vários tipos de SQLi, e SQL Blind do básico ao avançado..
    XSS você só vai conseguir se implantar no site (tem que ter acesso a administração), pois como ele usa scripting , se você coloca só no endereço ele só vai aparecer pra você, mas tem casos de você tentar usar em comentários que aceitem o <script>, ai é outra história.

    Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.
    (Raul Seixas)

    Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por crazzyn3t Ver Post
      Cara, existem vários tipos de SQLi, e SQL Blind do básico ao avançado..
      XSS você só vai conseguir se implantar no site (tem que ter acesso a administração), pois como ele usa scripting , se você coloca só no endereço ele só vai aparecer pra você, mas tem casos de você tentar usar em comentários que aceitem o <script>, ai é outra história.
      Melhorando o que o crazy falou:

      -- Uma falha SQL você precisa acessar o banco de dados via SQL, a injeção de SQL ocorre quando o você consegue inserir instruções SQL dentro de um query através da manipulação das entradas de dados, falha bastante comum e que pode ser explorada no ¨braço¨ ou com ferramentas como Havij, Sqlmap, dentre outras, segue exemplo de pedido feito a um db via SQL:

      SELECT id, login, password FROM users
      -- E a falha XSS geralmente ocorre de duas maneiras: Persistente ou Não Persistente

      A primeira ocorre quando os dados fornecidos pelo atacante são salvos no servido e se tornam ¨padrão¨, sendo retornadas para os usuários que acessarem o site.

      Já a XSS Non-persistent é bem mais comum. Estas falhas aparecem quando os dados fornecidos por um cliente web são diretamente utilizados por scripts do servidor para gerar uma página para o usuário, sem a correta verificação do pedido, geralmente os hackers encurtam as URL para o alvo não perceber nada.

      Acho que isso responde sua dúvida, abraço!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Vlw pela explicação. Olha só como é o final do url: .com.br/?lk=4&id=20609. Se eu colocar o " ' ", aspas no final da o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/farol/public_html/files/navega.php on line 28

        Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/farol/public_html/diversos.php on line 375
        update noticias set cliques='2' where codigo like '20609''

        Ai eu colocando oorder by, posso colocar assim: order by 1 ou assim order by 9999 que da o mesmo erro, ae não tem como eu tentar um slq manual. Sou iniciante ainda, mas quero uma ajuda de vc's...

        Obrigado.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Vou te dar uma dica, nem ta dando manual, como você é iniciante eu recomendo (particularmente) que você use o Havij pq e treta invadi manualmente s2
          Te magoei? Fiko triste cmg? Use e Abuse:



          Em Spoiler em.....

          Se eu te dei o Login e A Senha, ñ vem me falar q vc foi preso por causa de mim ;D


          E Se vc me deu o Login e a Senha, pode fica Sussa q se eu for preso vs vai junto s2

          Comment


          • Font Size
            #6
            Alguem sabe scanear e achar area de adm ou modificar algo dentro do site?
            Estudo via EAD e queria modificar uma nota minha, ou descobrir onde fica o botao para envio da atividade pq depois de um certo tempo o botao é tirado...
            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            Comment

            X
            Working...
            X