Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como se proteger do Marco Civil?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Como se proteger do Marco Civil?

    Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?

    Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.

    Aqui se tem o início: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa.


    Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas, ou através de algum outro método que possa ser utilizado.

    Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?

    Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo?


    Obrigado!

    Até.

  • Font Size
    #2
    _ _ _
    Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?


    Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.


    Aqui se tem o início: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa. E, também, vi que já falaram disso aqui.




    Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas (criptografadas, manipuladas, VPN, Tor, Tails? etc.), ou através de algum outro método que possa ser utilizado.


    Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?


    A questão mesmo é que esse Marco Civil é igual uma webcam transmitindo a tela das pessoas para um servidor. E o que um usuário quer, é ter sua privacidade em suas conversas no WhatsApp, por exemplo.




    Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo? E tem solução para o usuário comum?




    Obrigado!


    Até.
    _ _ _

    Qual o meio, recurso utilizar? Qual o melhor? Alguém pode falar alguma coisa?

    Vlw.
    Até.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Podemos pegar por exemplo, quais métodos de criptografia eu posso usar para me comunicar com meus familiares, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis? Mas nesses casos eu teria que configurar os 2 lados da comunicação, né?


      E, teria uma forma de eu configurar somente um lado da comunicação? No caso para conversar com amigos, onde eu não teria como fazer nada no dispositivo que ele estiver usando.


      É isso aí.
      valeu.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Só novas informações de agora, que podem interessar:
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


        E já foi adicionado no VoL também.

        Vlw.



        E pessoal, quem pode dar uma ajuda rápida aí no que foi apresentado? Nem que seja com links?

        Vocês sabem mais do que usar ardamax né? rssrs Alguém pode falar de criptografia aí? Nem que seja com links?

        Flw.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Pelo que entendi ficarão armazenadas apenas suas informações de acesso nos provedores, ou seja, o provedor de serviços vai armazenar data e hora dos seus acessos, e não a informação que está trafegando entre origem e destino, até porque além de inviável (já imaginou o tamanho da infraestrutura necessária pra fazer isso?) é ilegal, porém é possível sim que informação seja interceptada e armazenada sem seu consentimento, não apenas pelo seu provedor mas por qualquer um na web. Por isso informações sensíveis são criptografadas, seu provedor de e-mail por exemplo usa criptografia SSL para garantir confidencialidade no tráfego entre você e seu e-mail, mesmo que interceptem os pacotes estará criptografado.

          Quanto a pergunta do Marco Civil, com um serviço de tunneling privado no exterior será possível se proteger, nos logs do seu provedor de serviços vão constar apenas seus acessos a VPN, o que você acessar usando ela como túnel não será armazenado, porém é possível que seja grampeado caso não esteja criptografado.

          Quanto a criptografia existe algo conhecido como "Asymmetric Cryptography" aonde uma Public Key é usada para criptografar informação e uma Private Key é necessária para descriptografar ou seja, qualquer pessoa em posse da sua public key pode criptografar algo e enviar pra você, e apenas com a sua private key poderá ser descriptografado. Se quer mais informações sobre isso, google it: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          É possível também criptografar seu HD, Linux te oferece essa opção durante a instalação: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - Mas nada disso te protege do seu provedor e do que trafega entre você, ele e a web. É útil apenas caso tenha informação confidencial que pode ser roubada no seu computador.


          --> Liberte-se você também <--

          Comment

          X
          Working...
          X