Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como instalar os repositórios (source list) no Kali linux posterior a instalação?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Como instalar os repositórios (source list) no Kali linux posterior a instalação?

    Olá pessoal, é que eu instalei o Kali Linux, e no momento da instalação,
    devido a problemas com a minha internet, eu não instalei o espelho de
    rede, e depois vendo nesse link http://br.docs.kali.org/installing-kali-linux-pt-br/instalacao-do-kali-linux-no-disco-rigido
    eu vi que "OBSERVAÇÃO! Se você selecionar 'NÃO' nesta tela, você
    NÃO será capaz de instalar pacotes dos repositórios do Kali."
    E realmente posterior a instalação eu percebi isso ao precisar instalar
    lgumas coisas. Eu queria saber se vocês podem me ajudar?
    Pesquisando eu vi alguma coisa desse tipo:

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Para actualizares a tua "sources.list" e adicionares todos os repository's faz o seguinte:

    Abre o Terminal e executa:
    Code:

    sudo leafpad /etc/apt/sources.list

    Adiciona o seguinte:
    Code:

    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... /kali main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... /wheezy main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali-dev main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali-dev main/debian-installer
    deb-src Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali-dev main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali main/debian-installer
    deb-src Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali/updates main contrib non-free
    deb-src Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali/updates main contrib non-free

    Salva, e executa:
    Code:

    sudo apt-get update

    Code:

    sudo apt-get upgrade

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    E outro exemplo dessa maneira:

    Una vez adentro, modificaremos los repo. En una consola coloquemos:

    # nano /etc/apt/sources.list

    Esto nos abrira el sources.list y colocamos las siguientes lineas debajo de la de kali

    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali main contrib non-free
    deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... kali/updates main contrib non-free

    Y ahora para actualizar el sistema con los nuevos repositorios, colocamos lo siguiente en la consola:

    # apt-get update && apt-get upgrade && apt-get dist-upgrade

    Una vez finalizado, podremos instalar las aplicaciones normales como gedit, synaptic, etc

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Se vocês puderem me dizer se é isso mesmo, ou corrigir se não for, realmente eu ficaria muito agradecido!

  • Font Size
    #2
    Eae rapaziada é que eu estava com uma dúvida, e pesquisando acabei
    tirando outra dúvida que eu também tinha. Eu cheguei a solução
    dessa forma:

    • depois eu abri o terminal e digitei $PATH para ele retornar os
      locais da pasta para mim poder colocar o meu script, porque se
      eu quiser executar o meu script com o comando ./ ele tem que
      estar em uma pasta PATH, no meu caso:
      /usr/local/sbin/Script

    • depois eu transformei ele em um executável:
      chmod +x /usr/local/sbin/Script

    • acessei o diretório que ele estava: cd /usr/local/sbin

    • dei o comando ls para vizualizar o meu script e o comando ./ para executar o script.
    • Então ele vai perguntar se você deseja instalar o repositório de
      programas do Kali no seu sistema -> reposta: sim
    • por último dei o comando apt-get update e depois
      apt-get upgrade.

    Comment

    X
    Working...
    X