Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com .pl Perl

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Problemas com .pl Perl

    Sei que é ridiculo e fico até envergonhado em ter esse tipo de duvida, só que eu acho melhor ficar envergonhado e esclarecer uma duvida, do quer ser orgulhoso de mais pra não perguntar.

    Vamos lá .

    Nessa video aula ( Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... ) o Nickguitar.dll ensina a encontrar sites vulneráveis com dois arquivos só que esses dois arquivos são .pl , eu realmente não faço ideia de como ele abriu esses dois arquivos com o cmd como da pra ver tô iniciando kk.

    obs: já baixei o ActivePerl , mexi nele um pouquinho e não consegui abrir os arquivos com o cmd do windows alguém dá uma ajudinha ? Thx
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por siatc0m Ver Post
    Sei que é ridiculo e fico até envergonhado em ter esse tipo de duvida, só que eu acho melhor ficar envergonhado e esclarecer uma duvida, do quer ser orgulhoso de mais pra não perguntar.

    Vamos lá .

    Nessa video aula ( Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... ) o Nickguitar.dll ensina a encontrar sites vulneráveis com dois arquivos só que esses dois arquivos são .pl , eu realmente não faço ideia de como ele abriu esses dois arquivos com o cmd como da pra ver tô iniciando kk.

    obs: já baixei o ActivePerl , mexi nele um pouquinho e não consegui abrir os arquivos com o cmd do windows alguém dá uma ajudinha ? Thx
    Vc não está conseguindo abrir porque está clicando 2x sobre o arquivo em perl ou vc não está conseguindo usar ele via linha de comando? Como eu não sei seus diretórios para lhe orientar eu recomendo vc copiar o "cmd.exe" e colar no mesmo local que estão os arquivos em perl. Quando vc abrir o cmd.exe do local que vc copiou e colou ele já vai estar no diretório certo, dai só basta dar os comandos conforme o video.

    Comment


    • Font Size
      #3
      sn3f4 , obrigado por responder. Olha o que aparece :

      scan.pl' não é reconhecido como um comando interno
      u externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

      'sql.pl' não é reconhecido como um comando interno
      ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.


      o cmd.exe está no mesmo diretório dos arquivos scan.pl e sql.pl .

      Comment


      • Font Size
        #4
        sn3f4 , obrigado por responder. Olha o que aparece :

        scan.pl' não é reconhecido como um comando interno
        u externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

        'sql.pl' não é reconhecido como um comando interno
        ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.


        o cmd.exe está no mesmo diretório dos arquivos scan.pl e sql.pl .

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por siatc0m Ver Post
          sn3f4 , obrigado por responder. Olha o que aparece :

          scan.pl' não é reconhecido como um comando interno
          u externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

          'sql.pl' não é reconhecido como um comando interno
          ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.


          o cmd.exe está no mesmo diretório dos arquivos scan.pl e sql.pl .
          Verifica se seus arquivos .pl estão com este icone: se não estiver clica com o botão direito do mouse no icone e clica em "Abrir Com" > "Escolher Programa Padrão" > "Outros Programas" > Seleciona Perl Command Line Interpreter e da OK e ve se resolve.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Olha muito obrigado por responder, vou te falar o que acontece agora :


            eu já tinha tentado abrir com o "Perl Command Line Interpreter" mas o ícone do script continua com o do bloco de notas, e até da pra configurar pra abrir com o "" ai eu clico no script ele rapidamente abre o cmd da uma piscada na tela e fecha sozinho.

            já nem sei mais o que fazer , Já adicionei uma variável lá em variáveis de ambiente e também não adiantou .

            variável : PATH
            valor da variável : %SystemRoot%;%SystemRoot%\system32;

            Comment


            • Font Size
              #7
              entao pelo Dos ... cd nome da pasta, ai fica assim.
              c:\nome da pasta/
              Arquivo perl.pl ( mas comandos )

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por siatc0m Ver Post
                Olha muito obrigado por responder, vou te falar o que acontece agora :


                eu já tinha tentado abrir com o "Perl Command Line Interpreter" mas o ícone do script continua com o do bloco de notas, e até da pra configurar pra abrir com o "" ai eu clico no script ele rapidamente abre o cmd da uma piscada na tela e fecha sozinho.

                já nem sei mais o que fazer , Já adicionei uma variável lá em variáveis de ambiente e também não adiantou .

                variável : PATH
                valor da variável : %SystemRoot%;%SystemRoot%\system32;
                Na verdade não é para vc abrir com o Perl Command Line Interpreter porque o script que vc está tentando usar é para ser usado via linha de comando (diga-se cmd), o que estava tentando dizer é que os arquivos em perl tem que ficar com aquele icone, se não estão tem algo errado. Faz os scripts em .pl ficarem com aquele icone e depois tenta copiar e colar o cmd.exe no local que eles estão e abrir o cmd.exe e ai é só executar os comandos sem precisar navegar até a pasta que eles estão.. é mais fácil para vc entender dessa maneira.

                Comment

                X
                Working...
                X