Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciar automaticamente

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Iniciar automaticamente

    fala galera to com umas ideias aqui para desenvolver uma "aplicativo em c" e gostaria que ele se instalasse em algum lugar para que ele iniciasse automaticamente, no xp é relativamente simples, porem no 7 isso da uns problemas por questões de segurança no registro, ele nao permite gravar em HKLM\softwares\microsoft\windows\currentcontrolset \run só permite em HKCU mas mesmo assim ele não executa o arquivo executavel.

    num principio eu criei um executavel que da um dir na pasta e salva um log so para eu testar e ele nao é executado.

    Alguem tem alguma dica de onde ele pode ser colocado para iniciar automaticamente. seria interessante fazer isso como servico pois independeria do usuário estar logado na maquina mas eu num sei se é possivel fazer isso em c e mesmo que fosse eu duvido que ele executaria.

    Abraços

  • Font Size
    #2
    bom pelo jeito vai ficar nessa chave ai mesmo, nao era o que eu queria nao mas funcionou a contento, agora tenho 2 outras duvidas, a primeira é simples, existe uma forma de usar smtp autenticado no c ou c++ sem usar bibliotecas? ou se for somente utilizando bibliotecas, tem alguma nativa do windows? o problema do uso de bibliotecas é a distribuição do aplicativo, sendo que o ideal é que seje pequeno e somente um arquivo. (bibliotecas estaticas aumentam muito o tamanho do executavel) inviabilizando o uso.

    A segunda duvida é, como ler o catalogo de endereços do windows (entenda outlook) quero que meu programa se distribua sozinho para isso preciso ler o catalogo. só que eu não tenho ideia de como fazer isso.


    Abraços

    Comment

    X
    Working...
    X