Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos PCs preciso pra hackear/divertir?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Quantos PCs preciso pra hackear/divertir?

    Olá, sou iniciante em hacks e só estou interessado em saber quantas máquinas pessoais necessariamente precisarei pra hackear. Por exemplo, uma máquina só pra testes - incluindo os hacks - ou duas ou mais máquinas pra testar mais penetrações com diferentes tipos de OS.

    O negócio é que eu n me sinto confortável e acho deselegante hackear em uma máquina Windows 7 basicamente gamer - transbordando de jogos - com todas as minhas contas e informações pessoais em um único HD.

    Oq vcs acham? Quantas máquinas vcs usam SOMENTE pra hacks e SOMENTE pra diversão? Vcs acham necessário uma máquina somente pra entretenimento (jogos, redes sociais, contas pessoais) e outra só pra hacks? Se sim, quantas?

    Vlw pela atenção (primeiro post aqui no gdh)!

  • Font Size
    #2
    amigo so uso a minha real e ums 2 virtuais.
    É meu fã? Use minha fan bar

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vai de você e sua necessidade! Porém, é sempre bom ter hardwares dedicados para função de estudos hackers !
      "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



      Comment


      • Font Size
        #4
        Sua pergunta deveria ser: ¨Qual a melhor maneira de organizar um Hacking Lab?¨

        Agora vamos a resposta: Tenha seu OS principal, seja ele Linux, Macintosh ou WIndows. Nesse OS você terá nada envolvendo hacking/cracking/pentest. Nele você poderá instalar seus jogos e programas normalmente. E claro, é mais do que necessário fazer um hardening nesse sistema.

        > Instale VirtualBox ou VMware Workstation ou qualquer programa de virtualização que você utulize.

        VM #1: Instale o BackTrack (ou qualquer distro voltada a Pentest que você utilize), configure, customize, faça o que você precisa fazer para manter um ambiente seguro e eficiente. Nessa VM você irá praticar/programar/trabalhar com hacking em geral, desde SQLi em sites aleatórios (é claro, se você gostar de perder tempo) até Pentest em redes Enterprise (o que vale a pena).

        VM #2: Aqui instale um Sistema WIndows, essa será sua máquina alvo nas invasões locais. Ela será sua cobaia de testes, antes que você tente fazer qualquer coisa no ambiente exterior. Assim você terá uma base e saberá se sua ferramenta e método de trabalho estão OK.

        VM #3: Aqui instale um Sistema Linux, essa será sua outra máquina alvo nas invasões locais. Ela será sua cobaia de testes, antes que você tente fazer qualquer coisa no ambiente exterior. Assim você terá uma base e saberá se sua ferramenta e método de trabalho estão OK.

        (Opcional) VM #4: Aqui instale um Sistema Macintosh, essa será sua outra máquina alvo nas invasões locais. Ela será sua cobaia de testes, antes que você tente fazer qualquer coisa no ambiente exterior. Assim você terá uma base e saberá se sua ferramenta e método de trabalho estão OK. Essa VM é opcional pois na maioria das vezes o foco dos Hackers é Windows e Linux. Macintosh tem sua parte no mercado, mas ainda é relativamente pequena, é um OS que tem muito a se desenvolver na parte de segurança.

        Resumindo, é isso. E vale lembrar que você precisa ter um computador mediano/bom para aguentar tudo.

        Dica #1: Utilie TrueCrypt para criptografar o HDD e instale um OS Decoy e seu OS principal numa partição oculta (procure no site oficial, lá explica tudo).

        Dica #2: Se for usar Windows 8 como OS principal e se sua Placa-Mãe for compatível, habilite UEFI + Secure Boot, e caso tenha TPM (o que não acredito muito, pois a maioria dos computadores Home User não tem o chip), habilite o TPM e o configure.

        Dica #3: Criptografe as VM.

        Dica #4: Utilize VPN e/ou redes abertas (ou invada uma) quando for fazer algo mais serio que envolva tráfego online.

        Dica #5: Se possuir mais de um computador, divida as tarefas entre eles.

        Bom, vou parar por aqui, existem muitos outros perigos, métodos, dicas, etc. Cabe a você estudar, aprender, e ver o que melhor se encaixa.
        Keep It Simple.

        Comment

        X
        Working...
        X