Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre o caminho hacker ? ( Se puder ler..)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Sobre o caminho hacker ? ( Se puder ler..)

    Primeiramente olá!

    Gostaria de contar um pouco da minha vida na informatica e tirar duvidar então la vai ( )
    se alguém puder ler e me ajudar fico muito grato!

    Bem..
    Acho que tenho um computador deis dos meus 5 anos!
    Não lembro de ter muitas dificuldades em aprender a mexer..
    Nunca fui aquelas crianças normais que ia jogar bola com os amigos,
    que gostava muito de esportes, etc..

    Meu maior interesse sempre foi os computadores e videogames, porem erá só para jogo mesmo
    em torno de 10~11 anos sem querer aprendi o básico do básico de VB abrindo o VBA no excel sem querer e dados umas fuçadas, mais depois esqueci e não me interessei mais..

    com 11~12 anos começo a mexer no programa Rpg Maker aprender sobre os arquivos bats, e tendo uma enorme vontade de aprender programação, porem eu não importa quanto tempo ficava olhando programação, copiando codigos,, eu não entendi o porque de cada coisa, não sabia que existia a logica...

    com 13 anos começo a criar um jogo em rpg maker porem desta vez um pouco mais a serio e online:
    youtube.com/watch?v=47aAZ7VBom
    fiquei em torno de 2 anos trabalhando no jogo, porem acho que desisti da ideia

    com 14 anos descubro sobre a linguagem html e através de video-aulas consigo aprender...
    e com 15 anos entro em um tecnico de informatica, e aprendendo logica eu consigo com muita facilidade aprender programação:
    C / C++ / C #, Java, Ruby, BatScript, VB/VB.NET/VBS e o basico de php, css, javascript, perl
    Na época do técnico comecei a me esforçar muito, Fazia ensino medio de manha, técnico de tarde e a noite eu aproveitava para aprender programação, e depois de um tempo comecei a ter interesse sobre aprender hacker também, estudando sempre o máximo e possível e muitas vezes durmindo com uma apostila de programação ou com o tablet na mão.., sendo a sim comecei também a ser o aluno do meu tecnico que mais se destacava na parte de programação, pois informatica sempre foi algo ue amei e não paro de estudar nunca..

    o problema agora está sendo eu descobrir se vou querer trabalhar com programação, segurança, ou games porque são 3 areas que eu gosto mt e não sei qual escolher!!!

    Tenho muito vontade de aprender segurança, Então oque eu realmente gostaria de saber é..
    Qual o caminho a seguir para me tornar um hacker trabalhando com segurança algum dia?
    Sobre coisas mais proximas de "hacker" eu entendo sobre:

    TLL / BufferOverflow / StackOverflow / alguns outros tipos de Overflows.. / BAT / NMAP / TCPDUMP / SqlInjection / PHPinjection / um pouco de engenharia social / sou matriculado no curso escoladehackers no modulo usuario.. ( que particularmente não sou muito fan do curso) / Entendo um pouco sobre oque é engenharia reversa / entendo +/- sobre oque é criptografia e conheço algumas/ e de programas .. sei usar Nikto, Actunetix, AirCrack, wireshark (+/-) , Hydra,
    (telnet, ftp, netsend, netviwer, shutdown, ping, tracert, whois, netstat etc.. nem vo comentar isso todos sabemos '-' )

    Gostaria de saber se estou muito fora do caminho e se hacker seria isso de aprender apenas mexer com ferramentas, por favor me mostrem por onde começar só isso
    Quem poder entrar em contato msn:
    robertoj96@live.com

    Obrigado, agradeço muito mesmo a todos que leram.. ou tentaram..

  • Font Size
    #2
    Olha cara, eu ainda não cheguei ao estágio hacker, mas estou estudando programação também, mas pelo que eu sei, agora, para vc se tornar um hacker iniciante é só começar a pensar como os sites funcionam, pra q serve cada coisa no site, cada função, como as paginas se comunicam entre sí, e assim por diante.

    Abraços.
    "Ninguém é tão grande que não possa aprender e tão pequeno que não possa ensinar."

    By : UnKnow

    Comment


    • Font Size
      #3
      @darwin.brandao
      Muito Obrigado, estou começando a estudar sobre pentest quase consigo um professor de pentest mais não sei se ele vai querer me ensinar mesmo..
      Uma das coisas que vi é isso que você disse a primeira parte de um pentest é oque voce disse: fazer um levantamento e conhecer bem o sistema (:
      Acho que vou ir estudando por conta propria mesmo, e estudando por esse assunto..
      obrigado amigo!

      Comment


      • Font Size
        #4
        O bom de estudar sozinho é que vc tem a certeza que vai errar antes de estar em frente a um terminal tentando invadir um site, ninguem aprende a ser hacker, a pessoa tem que nascer com esse dom e ter muita determinação e vontade para aprender como funcionam os sites e sistemas e ate como os programadores pensam e onde erram.
        "Ninguém é tão grande que não possa aprender e tão pequeno que não possa ensinar."

        By : UnKnow

        Comment


        • Font Size
          #5
          Suas escolhas deveriam ser em qual curso entrar (para programacao e seguranca seria ou EC ou CC e dentro do curso voce descobre do que gosta mais, para games vai depender de com qual area deles voce vai querer mecher), suas duvidas deveriam ser acerca dos mesmos (olhar grade curricular, boas instituicoes etc) e sua preocupacao deveria ser o vestibular (ateh porque matematica, fisica e raciocinio logico podem tornar-se constantes em sua profissao (mesmo que a um nivel pequeno)).

          Comment

          X
          Working...
          X