Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ms-dos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Ms-dos

    Galera, aqui como é a parte de duvidas também eu resolvi postar uma duvida que tenho, sou iniciante no assunto e queria pedir uma explicação sobre o MS-DOS, isso é um SO antigo não é?

    pq ele é tão usado pelos hackers? qual a sua finalidade? e eu posso ter esse SO em uma maquina virtual? ou como que vocês o usam?

    por favor, queria sanar de vez estas duvidas, que em vários tutoriais ditos para iniciante ngm diz como se consegue acesso ao MS-DOS e o que ele é de verdade ;/ , apenas dizem alguns comandos, etc.

    desde já eu agradeço a todos vocês !!!!!!

    abraços
    "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Vai no iniciar, clique no executar, digite cmd e aperte enter.
    Pronto, basicamente é isso.

    Mais informações: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    att.



    areax@hotmail.com



    Comment


    • Font Size
      #3
      u.u

      Postado Originalmente por areax Ver Post
      Vai no iniciar, clique no executar, digite cmd e aperte enter.
      Pronto, basicamente é isso.

      Mais informações: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      att.
      Aff , nao acredito que o prompt de comando é o MS-DOS, mas diz uma coisa ai grande moderador, vocês não usam o prompt de comando né?

      tava começando a entender aqui hoje, e percebi que o que vocês usam na verdade pra hackiar é o backtrack , versao do linux pra pentests, estou certo?

      e la o ''cmd'' é um nome que acabou de me escapar da memoria ;s

      ta , mas resumindo ,, todos os comandos que vocês dizem pra usar no MS-DOS pode ser usado no cmd do windows, e também no ''cmd'' do backtrack que ta quase terminando de baixar aqui. !?

      desde já eu agradeço por você ter respondido minha duvida cara!!!!!

      abraços
      "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por edyzao Ver Post
        Aff , nao acredito que o prompt de comando é o MS-DOS, mas diz uma coisa ai grande moderador, vocês não usam o prompt de comando né?

        tava começando a entender aqui hoje, e percebi que o que vocês usam na verdade pra hackiar é o backtrack , versao do linux pra pentests, estou certo?

        e la o ''cmd'' é um nome que acabou de me escapar da memoria ;s

        ta , mas resumindo ,, todos os comandos que vocês dizem pra usar no MS-DOS pode ser usado no cmd do windows, e também no ''cmd'' do backtrack que ta quase terminando de baixar aqui. !?

        desde já eu agradeço por você ter respondido minha duvida cara!!!!!

        abraços

        Não mano o Linux não tem "MS-Dos"
        ele usa outro sisteminha chamado "Shell" que serve para fazer exatamente a mesma coisa que o MS-Dos...
        e bem mais complicado e cada um deles serve pra uma coisa...
        mas pra ti entender agora... pense que eles fazem a mesma coisa, só que um para Windows e outro para Linux...

        e não, os Comandos do MS-Dos não funcionam no Shell (linux) muinto menos os comandos do Shell (Linux) funcionam no Prompt do Windows.
        Não Acha Estranha Essa Frase:
        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


        Fã ->Nickguitar.dll


        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

        Comment


        • Font Size
          #5
          Deixo minha grande dica.
          Não pense que o backtrack será o senhor das soluções para todos os problemas.

          O backtrack é somente uma distro normal com ferramentas para pentests!
          Você pode fazer qualquer linux ficar tão bom ou até melhor que o backtrack (O que não é muito dificil)
          O backtrack também está muito desatualizado, então ele não está mais lá essas mil maravilhas, existem outras distros muito boas para pentests também como o BlackBuntu que na minha opinião é bem melhor que o backtrack!

          Espero ter ajudado (:
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por symbiont Ver Post
            Deixo minha grande dica.
            Não pense que o backtrack será o senhor das soluções para todos os problemas.

            O backtrack é somente uma distro normal com ferramentas para pentests!
            Você pode fazer qualquer linux ficar tão bom ou até melhor que o backtrack (O que não é muito dificil)
            O backtrack também está muito desatualizado, então ele não está mais lá essas mil maravilhas, existem outras distros muito boas para pentests também como o BlackBuntu que na minha opinião é bem melhor que o backtrack!

            Espero ter ajudado (:
            Não brinquei ainda com BlackBuntu até estou baixando ele aqui.. 2Gb...
            vamos conhece-lo
            valeu a dica.
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment


            • Font Size
              #7
              so pra complementar : Ms-dos e prompt de comando não é a mesma coisa

              Comment


              • Font Size
                #8
                oh sim, agora eu entendi x)

                brigado a todos pelas respostas!!
                "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  afs eu acho que nao pode dar post duplo , mas mesmo assim acho que é melhor pergunta aqui do que criar outro topico..

                  eu instalei o backtrack e o fdp fica em tela de 800x600, nao tem resolução maior, e tb nao tem uma tela maior entende? ta como se meu monitor fosse de 10" ;/

                  alguem sabe um modo de resolver isso?

                  eu já apertei la na virtual box pra ir pra tela full, ai ele vai e os canto fika tudo preto e um quadradinho no meio, que é o backtrack -.-


                  vlw
                  "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Amigo o MS-DOS (Disk Operating Syste - Sistema operacional em Disco) como o nome já diz, era um sistema operacional comandado por interface de texto pelo imterpretador command.com (cmd).

                    Com a evoluçao e aparecimento dos GUI's (Graphical User Interface - Interface gráfica do utilizador) o MS-DOs foi sendo esquecido mas não extinto, tanto que ainda encontramos em sistema operacionais Windows, no caso, o Prompt ou cmd é o interpretador do MS-DOS.

                    Já no linux é totalmente diferente, uma vez que não existe MS-DOS no mesmo, e sim Konsoles ou Shells, são interpretadores de comandos onde podemos controlar textualmente o sistema.

                    Em relação a resolução, repare que no canto direito inferior da tela se encontra um icone como este:

                    Clique com o botão direito em cima dele e escolha a resolução que agrade.

                    Espero ter ajudado.
                    att, areax.



                    areax@hotmail.com



                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Nossa, cada hora que passo no GH me faz pensar que to aprendendo as coisas nos lugares certos, to vendo vários perólas do assunto aqui, tão me superando (:

                      Symbiont, me diga uma coisa, você foi o defacer que o Moryume pegou no honeypot?
                      Ele é um colega meu, é verdade? :P

                      To baixando o blackbuntu támbem ²
                      Parece ter bem mais aplicações pra brincar (:
                      ---------------------------------------------------------

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X