Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O método anticracking definitivo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica O método anticracking definitivo.

    Ola pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no GH, sou programador a mais de 15 anos, já trabalhei com varias linguagens apesar de ter um carinho especial pelo Visual Basic (4, 5 e 6), minha primeira linguagem, pra mim a linguagem mais simples fácil de todos os tempos...

    Recentemente me deparei com um desafio, criar um sistema de proteção para proteger meus softwares (a maioria feita em VB6) e depois de muito batalhar tendo meus jogos crackiados varias vezes (sim programo jogos ...) creio que achei um métodos de proteção definitivo, e ele tem funcionado muito bem ...

    Ele basicamente consiste em métodos de ofuscação e remoção de dados simbólicos, alem do meu favorito a execução fora da CPU do sistema.

    Este ultimo, foi uma idéia que eu tive depois de tentar vários métodos de proteção de terceiros como o Themida, Armadillo e o EXECryptor infelizmente nenhum deles funcionou a contento, já que eles deixavam o EXE extremamente lento fazendo os jogos rodarem em câmera lenta mesmo no atuais Core 2 Duo, esta idéia é baseada no Dongles da vida como o ROCKEY4ND consiste em um chip que executa varias tarefas importantes para o bom funcionamento do software, e passando todos os números e strings do sistema por uma função que consulta ao chip para “descryptografar” o valor real necessário para e execução da rotina.

    Por exemplo:

    Código:
    For I = 1 to 16
    nSerial = nSerial  & Hex(Chr$(I * 2 + 3 / 4))
    Next I
     
    If nSerial = nSerialDigitado then
    ....
    end if
    essa função gera o numero de serie do programa.
    e protegida ficaria assim:

    Código:
    For I = Mask(-6445) to Mask(985)
    nSerial = nSerial  & Hex(Chr$(I* Mask(325) + Mask(-7854) / Mask(-654)))
    Next I