Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O método anticracking definitivo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica O método anticracking definitivo.

    Ola pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no GH, sou programador a mais de 15 anos, já trabalhei com varias linguagens apesar de ter um carinho especial pelo Visual Basic (4, 5 e 6), minha primeira linguagem, pra mim a linguagem mais simples fácil de todos os tempos...

    Recentemente me deparei com um desafio, criar um sistema de proteção para proteger meus softwares (a maioria feita em VB6) e depois de muito batalhar tendo meus jogos crackiados varias vezes (sim programo jogos ...) creio que achei um métodos de proteção definitivo, e ele tem funcionado muito bem ...

    Ele basicamente consiste em métodos de ofuscação e remoção de dados simbólicos, alem do meu favorito a execução fora da CPU do sistema.

    Este ultimo, foi uma idéia que eu tive depois de tentar vários métodos de proteção de terceiros como o Themida, Armadillo e o EXECryptor infelizmente nenhum deles funcionou a contento, já que eles deixavam o EXE extremamente lento fazendo os jogos rodarem em câmera lenta mesmo no atuais Core 2 Duo, esta idéia é baseada no Dongles da vida como o ROCKEY4ND consiste em um chip que executa varias tarefas importantes para o bom funcionamento do software, e passando todos os números e strings do sistema por uma função que consulta ao chip para “descryptografar” o valor real necessário para e execução da rotina.

    Por exemplo:

    Código:
    For I = 1 to 16
    nSerial = nSerial  & Hex(Chr$(I * 2 + 3 / 4))
    Next I
     
    If nSerial = nSerialDigitado then
    ....
    end if
    essa função gera o numero de serie do programa.
    e protegida ficaria assim:

    Código:
    For I = Mask(-6445) to Mask(985)
    nSerial = nSerial  & Hex(Chr$(I* Mask(325) + Mask(-7854) / Mask(-654)))
    Next I
     
    If nSerial = nSerialDigitado then
    ....
    end if
    Perceberam que os números agora são retornados pela função Mask() que pede ao chip que calcule o valor real a partir de constantes “Cryptografadas”, e como essas constantes são aparentemente aleatórias, torna-se praticamente imponível fazer o programa funcionar sem ter o algoritmo que decifra os números sendo que este algoritmo não fica no Computador ou no Software e sim bem a salvo dentro do Chip.

    Ah e não adianta apenas inverter a lógica ou “nopear” o if que verifica o serial já que todos os números e strings usados no programa passam pela função Mask().

    Quero saber da opinião de vcs sobre este método de proteção, Obrigado.

    PS. Em breve estarei postando um CrackMe com esse metodo de proteção.

    Falow !!!

  • Font Size
    #2
    Não entendo de Cracking mas valeu por compartilhar ae com agente!

    Abraço!
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Olha amigo pelo que eu entendi não é impossivel não, posta um crack-me aí que a gente já descobre, vamo adora o desafio *-*
      []s
      <<< ENGINEERING CODERZ - HACKING PROGRAMMING GROUP >>>
      msn/mail: azurus21@gmail.com

      Comment


      • Font Size
        #4
        Olha pelo curta experiencia que eu tenho no cracking me diz que isso é pouco dificil,
        mas que eu não desisto facil...
        posta um crack-me aí que a gente já descobre, vamo adora o desafio *-*²
        Santana ;D CTBTEAM 2010

        Comment


        • Font Size
          #5
          CrackMe

          Como prometido aqui esta o programa CrackMe que aplica esta técnica de execução fora da CPU, como eu estava com preguiça só protegi a função mais importante, também usei um Dongle existente no mercado ao invés do meu próprio chip, só pra facilitar a vida de vcs !!! hehehehe

          Este é basicamente um programa de banco de dados (se é que arquivo de texto pode ser considerado banco de dados hehehehe), são 4 os desafios.

          1: Fazer o programa iniciar (Fácil).
          2: Descobrir as 2 senhas para descriptografia (Moderado)
          3: Decifrar os dados (Um pé no ...)
          4: Fazer o programa funcionar normalmente ( FALA SERIO )

          Falow !!!
          Attached Files

          Comment


          • Font Size
            #6
            Resolvendo
            Santana ;D CTBTEAM 2010

            Comment


            • Font Size
              #7
              amigo as senhas geradas por acaso nao sao iguais tao no txt ne??

              abraço

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por pingabobra Ver Post
                amigo as senhas geradas por acaso nao sao iguais tao no txt ne??

                abraço
                Não , as senhas estão dentro do executável, que é escondida de tal forma que mesmo que vc tenha o codigo fonte da aplicação ainda assim é imposivel detecta-las !!!

                Isso torna o trabalho de crackear o programa um processo lento e moroso baseado em tentativa e erro !!! heheehehe

                Falow !!!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por pingabobra Ver Post
                  amigo as senhas geradas por acaso nao sao iguais tao no txt ne??

                  abraço
                  Tu aqui def .. ihihihihihi
                  =**


                  Reversing is my life!
                  brcrackers.org

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Bom, não entendi nada de nada ..
                    A única coisa que entendi e fiz funcionar foi abrir o programa .. oO'

                    Se puder me esclarecer o que tenho que fazer agora, fico grato ..


                    bjxx ..


                    Reversing is my life!
                    brcrackers.org

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Postado Originalmente por unn4m3D_BR Ver Post
                      Bom, não entendi nada de nada ..
                      A única coisa que entendi e fiz funcionar foi abrir o programa .. oO'

                      Se puder me esclarecer o que tenho que fazer agora, fico grato ..


                      bjxx ..
                      Falta descobir as senhas que fazem a descriptografida dos dados !!!
                      No programa tem 2 senhas que cryptografam os dados do txt !!!

                      esses dados são nomes de pessoas !!!

                      os botões proximo e anterior fazem puxar os dados (nomes) do txt e descrypitografa-los, usando as senhas que estão escondidas no codigo do programa !!!

                      e pelo que eu vi o programa não estão funcionando, senão teria os nomes na caixa de texto.

                      Falow !!!

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Postado Originalmente por unn4m3D_BR Ver Post
                        Tu aqui def .. ihihihihihi
                        =**
                        Vc me conhece de algum lugar ?

                        Falow !!!

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Hmm .. eu só achei meio sem lógica pq n entendi nada até agora ..
                          Primeiro tinha que fazer funcionar .. blz

                          Continuo não entendendo nada ..
                          Onde vou digitar senhas, ou vou ter que patcher pra digitar ?

                          Eu falei que fiz ele rodar, não falei que tava funcionando .. ihihih
                          def é o pinga, bom isso se for a mesma pessoa .. ihihi

                          bju


                          Reversing is my life!
                          brcrackers.org

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Postado Originalmente por unn4m3D_BR Ver Post
                            Hmm .. eu só achei meio sem lógica pq n entendi nada até agora ..
                            Primeiro tinha que fazer funcionar .. blz

                            Continuo não entendendo nada ..
                            Onde vou digitar senhas, ou vou ter que patcher pra digitar ?

                            Eu falei que fiz ele rodar, não falei que tava funcionando .. ihihih
                            def é o pinga, bom isso se for a mesma pessoa .. ihihi

                            bju
                            Vamos lá, cada vez que vc abre o executavel ele usa uma senha interna pra descryptografar os dados e exibi-los, essa senha não é pra ser ditada !!!

                            é a senha que eu usei pra cryptografar os dados, ela precisa ser armazenada em algum lugar concorda ? ela tambem precisa estar fora do alcance de um possivel cracker !!!

                            esta senha esta armazenada dentro do exe mas esta fora do alcance de qualquer cracker, porque vc precisaria do dongle que eu usei pra ter esta senha (bom essa é a teoria) !!!

                            finalmente, minha proposta é essa um programa que não precisa de seriais nem verificações complexas para ser "EXTREMAMENTE EFICIENTE" contra a pirataria.

                            Falow !!!

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Ahh agora acho que entendi .. ;D
                              hmm para texto realmente acho que funciona sim ..

                              Pois pensando bem fica bem difícil achar alguma coisa ae ..
                              Seria um tipo de criptografar as informações ..

                              Como não tenho muita experiência com dongles
                              não sei se posso afirmar isso com ctz ..

                              Porem acredito que sendo um programa que necessite de uma função peculiar ..
                              mesmo tento a necessidade do dongle, poderá funcionar se for entendido onde existe essa necessidade de resposta do dongle no programa ..

                              Pra texto eu realmente n vejo utilidade e como fazer o reverser ..
                              Pois como vou decriptar algo que nem existe ali .. oO'

                              Sei lá se entendi bem e se é isso mesmo ..
                              Porém se o programa funciona ele pode ser revertido .. ;D

                              bjxx ..


                              Reversing is my life!
                              brcrackers.org

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X