Eu descompilei um programa no Visual Basic 6, e vi uns códigos, o código veio em Assembly? se eu aprender Assembly eu poderia entender como funciona o programa que descompilei?
Unconfigured Ad Widget
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
quando descompila um programa o código vem em Assembly?
Collapse
X
-
Na verdade, o descompilador transforma o Assembly para a linguagem original em que o software foi compilado. No seu caso, você deve ter usado o VB Decompiler, que é um software pago, e em sua versão de testes ele monta um esquema misturando Assembly e VB. Se usou algum outro descompilador, manda um print do resultado que ele deu.
É bom sim você saber Assembly pra quando precisar entender alguma parte específica do código, mas é uma linguagem bem complexa e meio chatinha de ser aprendida. Valeu..
- PHP & VB C0d3r.
Nickguitar.dll@hotmail.com
http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)
Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?
I'm C0ding for $$$
#~: Just $this :~#
Comment
-
Postado Originalmente por Special Link 2 Ver PostEu descompilei um programa no Visual Basic 6, e vi uns códigos, o código veio em Assembly? se eu aprender Assembly eu poderia entender como funciona o programa que descompilei?
Vale a pena estudar assembly, é um excelente aprendizado.
Sim, você entende o funcionamento do programa entendendo assembly, o limite imposto pra isso, vem apenas de você. Você limita seu aprendizado, ou o faz excepcional!
Boa sorte com os estudos man!
[]'s
Comment
X
Comment