Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

snmpenum não funciona

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    snmpenum não funciona

    Olá,
    eu estou começando a aprender sobre conceitos, técnicas e ferramentas para pentest, portanto, ainda faço perguntas bobas todos os dias, mas vamos lá. Eu li hoje sobre o snmpenum.pl, uma ferramenta para enumeração snmp, e queria saber quando uso, servidor ou rede, porque tentei com alguns ip's, servidores, o ip da minha máquina e não funciona.
    geralmente eu vou na pasta do software e digito
    ./dnsenum.pl <ip> public windows.txt
    quando é uma máquina linux, substitui windows.txt por linux.txt, e sucessivamente com cisco.txt
    mas para todos os tópicos ele retorna:
    ERROR: No response from remote host '<ip>'
    OBS: substitua <ip> por qualquer ip: computador, servidor, domínio..

    Estou fazendo errado? Desde já agradeço a atenção!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    [COLOR="Purple"]Oque serai esse windows.txt??[/COLOR]

    Comment


    • Font Size
      #3
      windows.txt seria o arquivo de configuração do programa. o site que me ensinou a usar esta ferramenta dizia que sendo o sistema linux, windows firewall cisco, os respectivos arquivos de configuração seriam linux.txt, windows.txt e cisco.txt
      esperimentei colocar o nome deste arquivo sem o '.txt' na entrada do programa mas ele não aceita.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Bom, no exemplo da descrição do problema você trocou o nome do programa para dnsenum, mas enfim, ficou bem claro a que ferramenta se referia.
        O mais provável é que você esteja tentando enumerar servidores sem o SNMP ou com o mesmo desativado.Pode ocorrer de estarem sendo usadas outras portas para o servidor desse que não as padrões (161 e 162 UDP), mas é improvável e provavelmente não seria tão simples achar quais são (o protocolo UDP não se estabelece na formalização de uma conexão, como o TCP).
        Também existe a possibilidade de algum firewall na comunicação estar bloqueando os pacotes/o protocolo.Analise se é algum firewall da rede local (checando as configurações) ou do ISP (pode usar o netalyzer da berkley para esse propósito).
        Finalizo deixando a sugestão de aprender a fazer brute-force das autenticações do SNMP (várias ferramentas disponiveis) e a usar o pacote de ferramentas net-snmp, que é mais completo na enumeração e inclui até uma ferramenta pra setagem das configurações (caso haja permissão de escrita pra sua sessão)).

        Comment


        • Font Size
          #5
          Acho que o dnsenum está tentando interpretar o teu windows.txt como um output, tenta assim:


          ./dnsenum.pl exemplo.com -o /diretório/Desktop/varredura.txt
          Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
          that of judging people by what they say and think, not what they look like.
          My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
          for.

          I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
          but you can't stop us all... after all, we're all alike.

          Comment

          X
          Working...
          X