Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Damn Vulnerable Web App

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Curso Damn Vulnerable Web App


    Aplicações web são, hoje em dia, os alvos mais visados por hackers. Geralmente, este tipo de aplicação possui muitas falhas de segurança simples de se explorar e permitem que um spammer, por exemplo, utilize seu site para disseminar malware, spyware, phishing, etc. Por isso é muito importante que você desenvolva aplicações web seguras.

    Mas, como entender estas falhas de maneira fácil? Utilizando aplicações como o “Damn Vulnerable Web App“. O DVWA é uma aplicação web que possui várias falhas de segurança para você poder explorar e entender como elas funcionam. Utilizando esta aplicação você pode atacar o servidor tranquilamente, sem medo de estar fazendo algo errado e ainda aprender a defender o seu servidor de produção.

    Algumas das falhas que podem ser estudadas são:
    • SQL injection
    • XSS (Cross Site Scripting)
    • LFI (Local File Inclusion)
    • RFI (Remote File Inclusion)
    • Execução de comandos
    • Upload de scripts
    • Brute force em página de login
    Uma das características mais legais desse software, na minha opinião, é a possibilidade de selecionar níveis de dificuldade. Assim, você pode fazer com que o processo de explorar as falhas do software seja mais simples ou mais complexo, de acordo com o seu conhecimento. Além disso, a aplicação é toda OpenSource: você pode analisar todo o código e verificar como os erros foram introduzidos pelo programador.




    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

  • Font Size
    #2
    muito bom cara estou iniciando em deface, isso vai me ajudar bastante a entender as falhas.

    Comment


    • Font Size
      #3
      O DVWA é um excelente desafiador com certeza e ainda auxilia no aprendizado, obrigado por compartilhar!

      Comment

      X
      Working...
      X