Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero começar a estudar Pen-test

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Quero começar a estudar Pen-test

    Galera eu sou meio novo nessa área, eu quero começar a estudar Pen-test, mas nao tenho noção nenhuma de por onde começar.. Alguém pode me dar algumas dicas?

    Meu S.O é o Ubuntu.

    OBG!
    sigpic

  • Font Size
    #2
    Tudo em que vc for fazer tem um começo, a dica que dou é começar pelos scanners de vul, por exemplo é uma boa aprender a dominar o Nmap ou o Zenmap que nada mais é do que a interface grafica do Nmap, Nessus tb, alias Nessus se trabalha tb interativamente com o NMAP. Se vc busca estudar Pen-test de começo é isso. qlqr coisa msg!!
    ĿэtђØяn

    Comment


    • Font Size
      #3
      valeu pela dica, eu ja estou usando o zenmap, ja consigo detectar algumas portas, mas nao consigo saber se está vul ou nao, como eu sei se está vul?
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Estou na mesma situação. Com saber quais portas estão vulnerável e como entender cada uma delas?

        Vlw

        Comment


        • Font Size
          #5
          Eu quero começar no lance tbém.
          sigpic
          Skype: lwks.owner | Email: lwks@programmer.net | Youtube
          "Todo silêncio tem um nome, tem um motivo!"
          (Lwks#)

          Comment


          • Font Size
            #6
            I too !! hehe

            Comment


            • Font Size
              #7
              Pentest é muito mais que scanear um sistema e achar as já conhecidas vulnerabilidades, presentes em sua maioria nos nossos queridos msf community, exploit-db, InfolSec Institute, etc...
              O pentest consiste muito mais em desenvolver exploits para o sistema que quer invadir do que simplesmente fazer um scan e usar um exploit publicado por alguém (e já conhecido).

              Quanto a sua dúvida para saber as vulnerabilidades conhecidas de um serviço, usa o Nessus que te dá mastigado.


              --> Liberte-se você também <--

              Comment

              X
              Working...
              X