Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hex como funciona

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Hex como funciona

    Ola pessoal, estou com uma duvida tensa aqui. quando voce abre um arquivo ele mostra os dados em Hex no caso estes dados estao no modo compilado ainda para que ninguem altere o arquivo ou ele e mostrado em modo real?

    exemplo no hex workshop:

    726F6772616D2063616E6E6F742062652072756E20 rogram cannot be run
    F666E1A2163D4F56AEEC6307E8CD545DAE73B77AFD .f...=OV..c...T].s.z.



    locura ne parece que a maioria do codigo esta embaralhado ou e noobismo meu, duvida minha e essa se alguem puder explicar mais sobre assunto.


    desculpem a acentuaçao e porque o teclado deu pau

  • Font Size
    #2
    tbm qeru muito saber sobre issu!!!!

    qem puder postar mais sobre hexadecimais agradece desde jah!!!

    THX
    sigpic


    Sou apenas mais um cara querendo conhecimento!

    Eu selebrarei a gloria do REI quando ele voltar!! e vc? Leia a Biblia!

    Meta??so uma Ser programador GH Sonho de consumo!



    MY OrKuT My TwiTTeR My SpacE

    Comment


    • Font Size
      #3
      Cara, não sou a melhor pessoa para te ajudar (post antigo .. de 2010.. mas vou contribuir

      Os softwares, apartir de quando foram compilados, passa a ser constituído em linguagem binária.
      Neste software, são encontradas chamadas que ele faz para algumas funções do sistema, instruções no qual foram programadas nele e etc.

      Para podermos analizar este software com um Debbuger (Por exemplo), seria cansera nos depararmos com o corpo do software todo em binário. Para dar uma solucionada nisto, os debuggers interpretam o conteúdo binário e nos mostram o corpo do programa em assembly e hexadecimal. O binário é uma base numérica de apenas 2 algarismos: 1 e 0, já o hexadecimal é uma base numérica de 16 algarismos : 0123456789ABCDEF.
      Então em hexadecimal, é muito mais viável representar alguma fragmento de código em forma mais compacta do que em binário.

      Não entendi bem a pergunta, mas acredito que isto que você postou seja um fragmento de um programa compilado, que mostra uma mensagem de erro.

      50726F6772616D2063616E6E6F742062652072756E20

      em ASCII é o mesmo que:

      Program cannot be run

      Comment

      X
      Working...
      X