Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Achando um Número Binário

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Achando um Número Binário

    Pessoal hoje vou ensinar a voces como descubrir os números binarios de números que conhecemos!

    Sistema Binário = Como o nome já diz Bi = 2, número de base 2.
    Através desta base iremos achar o número binário.

    Usarei como Exemplo para mostrar para voces galera, o número 65.

    Para achar o número binário de 65, basta dividir ele por 2, lembrando que não pode haver vírgulas ( , ) nesta divisão, e temos que dividir o número até dar 8 casas.

    Exemplo:





    As sobras desta divivasão vai ser o número binério, lembrando que deve ser contado de baixo para cima, assim como mostra a flexa na figura.

    Portanto o número binário de
    65= 01000001
    Attached Files
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Muito bom, estou aprendendo isso no curso, é mt facil.
    vlw Guiwar!
    .
    NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

    Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


    |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Todo número binario começa com "1", e a forma como é calculado está "meio" incorreta
      <team>
      Aqui jaz um time.

      </team>

      Comment


      • Font Size
        #4
        Creio que não Maikel, isso depende do número e não são todos que começão com "1" no sistema Binário

        Veja no link abaixo!

        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Teste na calculadora do windows, digite qualquer numero, todos começam com 1, e aprendi com meu professor que todos começam com "1", e 65 = 1000001.
          <team>
          Aqui jaz um time.

          </team>

          Comment


          • Font Size
            #6
            Muito bom Guiwar...
            vlws pela dica de dividir por 2!!!
            tbm ja ouvi falar nisso de sempre comessar com 1!!

            mais vlws!!
            sigpic


            Sou apenas mais um cara querendo conhecimento!

            Eu selebrarei a gloria do REI quando ele voltar!! e vc? Leia a Biblia!

            Meta??so uma Ser programador GH Sonho de consumo!



            MY OrKuT My TwiTTeR My SpacE

            Comment


            • Font Size
              #7
              nada a ver isso de começar com 1 pois se 65 = 01000001 então 64 = 01000000 certo?

              Comment


              • Font Size
                #8
                Logicamente Correto Sergio to aprendendo iss na faculdade e num tem nda de cumeçar com 1 naum


                (x) Faculdade Sistema de Informação (2° Periodo)

                Você é de Bocaiúva Mg ?? Me add ae ...

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Todo numero binario começa ou nao com 1?

                  Sei que o topico ta morto a alguns meses, mas para esclarecer a duvida que ficou, vamo la...

                  Todo numero binario começa ou nao com 1?

                  Na verdade a representação de binario apresentada neste tópico esta totalmente correta para ser aplicada na matematica. De acordo com essa representação é totalmente inutil dizer que todo numero começará com 1, pois é obvio que o número 010 = 10 (em decimal 02 = 2). Logo de acordo com a abordagem dada pelo autor do topico, sim todo numero binario começa com 1.

                  Agora um bom programador sabe que existem inumeras formas de representar numeros em binario, pois um computador não entenderia o numero -10 como -2, já que tudo que ele interpreta é 0 e 1. Logo foram criadas varias formas de representar numeros em binarios uma delas seria colocar o 0 ou 1 na frente do numero, como identificador para + ou - respectivamente.

                  Logo o numero 010 = + 2 e o 110 = -1, dessa forma nem todos números começaram com 1, já que agora o 0 a esquerda vale de alguma coisa.

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X