Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Achando um Número Binário

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Achando um Número Binário

    Pessoal hoje vou ensinar a voces como descubrir os números binarios de números que conhecemos!

    Sistema Binário = Como o nome já diz Bi = 2, número de base 2.
    Através desta base iremos achar o número binário.

    Usarei como Exemplo para mostrar para voces galera, o número 65.

    Para achar o número binário de 65, basta dividir ele por 2, lembrando que não pode haver vírgulas ( , ) nesta divisão, e temos que dividir o número até dar 8 casas.

    Exemplo:





    As sobras desta divivasão vai ser o número binério, lembrando que deve ser contado de baixo para cima, assim como mostra a flexa na figura.

    Portanto o número binário de
    65= 01000001
    Attached Files
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Muito bom, estou aprendendo isso no curso, é mt facil.
    vlw Guiwar!
    .
    NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

    Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


    |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Todo número binario começa com "1", e a forma como é calculado está "meio" incorreta
      <team>
      Aqui jaz um time.

      </team>

      Comment


      • Font Size
        #4
        Creio que não Maikel, isso depende do número e não são todos que começão com "1" no sistema Binário

        Veja no link abaixo!

        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Teste na calculadora do windows, digite qualquer numero, todos começam com 1, e aprendi com meu professor que todos começam com "1", e 65 = 1000001.
          <team>
          Aqui jaz um time.

          </team>

          Comment