Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PHP - Função QueryString

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial PHP - Função QueryString

    Bom, depois te dar dado uma "Desaparecida" do fórum, resolvi fazer este tutorial de PHP para ensinar algo ao pessoal que gosta de Programação Web. O Tutorial abaixo é de minha autoria, #Expl0it, então peço que o pessoal tenha bom senso quando forem postar em outro website colocar os devidos créditos.

    Bom, primeiro precisamos saber o que é "QueryString", em poucas palavras QueryString é a função para "Puxar" uma página para dentro da outra solicitando á pela URL, ou seja um Link.

    A parte da "Segurança da Função", tentei deixar o código mais seguro o possível e funcional, o pessoal que costuma a fazer defacer, sabe que podem aproveitar falhas para invadir alguns sistemas, nesse caso a falha poderia ser de RFI (Local File Incluse) no qual eu também já até fiz uma vídeo aula demonstrando sobre. Mais vamos deixar de Blá Blá Blá e começar este "Tutorial", não me pergunte por que eu estou fazendo Tutorial de algo tão simples, por que o que sempre digo, o que pode ser fácil pra você para outro pode ser um bicho de sete cabeças.

    Isso sim será uma receita de bolo criançada :}, vamos lá, a explicação da função será feita nos Comentários do Código, pra poupar tempo de eu ficar digitando e vocês entenderem melhor.



    Código PHP:

    <?php
    /*
      //              #Expl0it - Guia do Hacker  ...//
     // ##.. WWW.GUIADOHACKER.COM.BR  ..##//
    */

    // No valor ['p'] é valor que ficará na URL, ou seja se você colocar 'p' vai ser guiadohacker.com.br/?p=pagina - Se você colocar qualquer outra 'merda', será ?merda=pagina, função abaixo.
    $pagina $_GET=['p']; 
    // Esta função tenta retornar uma string com todos os bytes NUL.
    $pagina strip_tags($pagina);
    // A função trim remove os espaços em uma url, ou seja se você colocar espaço ele remove, fato.
    $pagina trim($pagina);
    // A função empty verifica as variareis, caso contrário mostra um erro.
    if(empty($pagina)) { 
    // Caso esteja tudo certo, da o include na pagina inicio.php, no fim da função explico sobre
    include("inicio.php");
    }
    // Verifica se a página existe, caso exista da o include para a pagina inicio.php
    elseif(!file_exists("pagina.php"){
    include(
    "inicio.php");^
    }
    // Caso passe por todas as verificações a cima, da o include final para pagina desejada.
    else{
    include(
    "$pagina.php");
    }
    // FIM DO CODIGO, caso queiram modificar o código a gosto, colocar funções como 'eregi' para bloquear paginas e outros é com vocês.
    ?>
    Explicação para a página inicio: No seu layout, você deve ter as páginas "index.php" e outra que pode ter qualquer nome, no meu caso é 'inicio.php'. No meu layout, quando eu for criar as paginas do site, eu vou fazer criar um topo, o menu e corpo e rodape, esse 'corpo' é a parte que vai mudar conforme o link que a pessoa clicar, nesse corpo vai ter um conteúdo dai é só fazer esse conteúdo separado, colocando ele em arquivos diferentes, ou seja páginas como quem-somos.php, contato.php, equipe.php e etc.

    Quando você for adicionar o link ao menu, por exemplo - Inicio | Contato | Quem Somos |
    os links devem ser:

    <a href="Contato">?p=contato</a>

    Não precisa colocar o .php pois a variável já o incluí, lembra no link esta o "?p" valor que citei lá no começo, a função principal deve ficar na página principal do site, o index. Caso isso fique muito difícil de entender, coisa que acho difícil, irei fazer um vídeo rápida para complementar. Então é isso, espero que gostem e não deixem de comentar.

    Críticas são sempre bem vindas, mais caso queiram falar asneiras, peço que vão a outro fórum pois este aqui é um fórum sério.
    Abraços, #Expl0it.
    Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Legal, mas eu sabia. HAHA

    Comment

    X
    Working...
    X