Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar um contador de visitas eficiente

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Criar um contador de visitas eficiente

    Bom pessoal, nesse tutorial eu quero ensinar a vocês como criar um contador de visitas eficiente, coisa que pouca gente faz, apesar de ser fácil.
    O que seria um contador de visitas eficiente? A maioria dos contadores de visitas contam as visitas por cliques, ou seja, se você atualizou a página uma vez conta como uma visita!
    O que o nosso vai ter de diferente? Uma visita vai ser igual a um IP diferente!
    Vamos lá:
    1° Passo: Crie uma tabela chamada visitas, no banco de dados, de acordo com as configurações abaixo:
    CREATE TABLE `visitas` ( `ip` VARCHAR( 20 ) NOT NULL

    ) ENGINE = MYISAM ;
    2° Passo: Crie uma página chamada visitas.php e coloque o código abaixo (irei explicar linha por linha):
    Código PHP:
    <?
     
    //Faz a conexão com o banco de dados
    mysql_connect("nome_do_host-normalmente_localhost","usuario_do_db","senha_do_db");
    mysql_select_db("nome_do_banco_de_dados");
     
    //Aqui ele pega o IP do usuário, verifica se já visitou, se não visitou ele insere o IP no banco de dados
    $ip $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
    $primeira_visita mysql_query("SELECT * FROM visitas WHERE ip = '$ip'");
    if(
    mysql_num_rows($primeira_visita) < 1){
    mysql_query("INSERT INTO visitas (ip) VALUES ('$ip')");
    }
     
    //Aqui ele mostra quantas visitas tem
    $numero_visitas mysql_query("SELECT * FROM visitas");
    echo 
    mysql_num_rows($numero_visitas);
     
    ?>
    Pronto, em apenas dois passos construiu um contador de visitas eficaz! Para quem é inteligente, recomendo fazer adaptações, includes e outras coisas, para quem é novato, podem usar, mas estudem um pouco antes de perguntarem algo!


    Créditos: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

  • Font Size
    #2
    boa cara gostei^^

    Comment


    • Font Size
      #3
      realmente um contador de visitas que presta, certamente tem que ser feito com IP, mas tambem nao podemos fugir de juntar uma função de IP + Cookie + Session, ficaria um contador super bom, pq as vezes o cara entra na pagina, e ele quer "Burlar", mas so q ele ve que nao ta acontecendo nada, o contador nao muda, ele certamente vai pensar em reiniciar o modem ou trocar o IP, na hora q ele voltar, novamente ele nao conseguirá, pq terá um Cookie nao permitindo isso, sempre q eu faço contadores, eu uso IP + Session + Cookie

      fica a dica
      sigpic
      Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Dorei. Valew...
        sigpic

        "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



        Comment


        • Font Size
          #5
          Boa, muito esse contador de visitas
          "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

          Comment


          • Font Size
            #6
            muito bom, mais quero saber se tem como fazer isso por dia, tipo quantas pessoas entram por dia, se elas entram todos os dias.

            estou vendo se eu faço isso...

            mais estou estudando agora pode demora um pouco mais vai ser bom esse desafio...

            Comment

            X
            Working...
            X