Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico fixo -> Grupo de estudos, Laravel framework

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Topico fixo -> Grupo de estudos, Laravel framework

    Eae pessoal, comecei a fazer um curso de Laravel aqui na minha cidade, terei uma aula por semana, como não tem nenhum post sobre isso aqui no forum, pensei em dividir o que estou aprendendo, e quem souber e quiser compartilhar algo sobre o Laravel, pode postar aqui tbm, esse tópico ficara tipo como um grupo de estudos sobre esse framework, ou se alguém lançar algum curso sobre isso na web, seria ótimo se compartilhassem os links aqui ..

    ..bom, vou mostar como instalar o composer e o Laravel no windows, mais p/ quem usa outro tipo de OS, a instalação é praticamente igual..



    1° - instalação do Wamp..

    - Depois de baixado e instalado o wamp, entre na pasta C:\wamp\bin\php\php5.4.16 procurem pelo arquivo php.ini, abram ele e na linha ;extension=php_openssl.dll descomentem apagando o ( ; ) salvem o arquivo.

    - Baixem o composer nesse link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (lembrando que esse verssão do composer é para windows)

    - Depois de o composer instalado, abram o cmd e digitem:

    diretorio - cd..

    diretorio - cd..

    diretorio - cd wamp

    diretorio - cd www

    diretorio - cd composer create-project laravel/laravel your-project-name --prefer-dist

    -- Se tudo ocorrer bem será gerado o projeto com o nome escolhido (editem -> your-project-name) na linha acima antes de tc o enter .

    Para verificar se tudo funcionou perfeitamente, abra o seu navegador e digite:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...your-project-name/public/

    Ai vai mais 4 vídeos de Laravel: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Espero não ter esquecido de nada, e criticas são bem vindas..

    ---------------------------------------------------------------------
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Laravel

    Eu também estou estudando o Laravel, e estou achando muito foda.
    Aqui esta um link do Laravel.com.br, onde tem um parte aprendendo laravel.
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Comment

    X
    Working...
    X