Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criação ou edição de um CMS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Criação ou edição de um CMS

    Pessoal boa noite,

    Estou em busca de alternativas para o desenvolvimento de um painel administrativo complexo que possa entender seu código fonte(que seja um painel profissional),
    Estive criando uma área administrativa complexa(
    Com administração de noticias do site, cadastro de usuários por níveis, gerenciamento de conteúdo do site visualização de usuários on-line, enfim tudo que engloba um painel administrativo,
    mas na criação das paginas dinâmicas para que um usuário sem conhecimento em programação passa criar, editar e excluir paginas com ligações diretas com menus, onde um só aparece se o outro existir.
    Cheguei postar essa duvida aqui no fórum tive algumas respostas, analisando as respostas estou pensando em criar um CMS do zero ou baseado em algum existente.
    )

    Tive olhando alguns tem um que eu possa basear, o Mostra baseado em bootstrap, só que não faz conexão com nenhum banco de dados. Joomla e wordPress me parece muito conhecido pra apresentar a um cliente. Ouvir falar do Zend-framework e do yiiframework.

    Alguém poderia me ajudar a escolher o que é melhor e mais fácil de fazer criar um do zero baseado em alguns desses existentes ou usar um existente e só editar(coisa que eu não sei editar um cms já existente) ou ate continuar o que estou desenvolvendo ( só que o problema e a criação de paginas dinâmicas e menus).

    Ajudem ai pessoal tutorial videos aulas dicas, ate mesmo ajuda será bem - vinda.


    __Complementando:

    O problema são criar pagina dinâmica e menu dinamico{
    sendo assim: quero que tenha uma pagina administrativa (painel e apartir dele chame outras paginas, onde estas manipularam o banco de dados mysql e armazenaram todas as informações das paginas, e pelo front-end eu faço a chamada)
    So que essa chamada eu quero que ela venha do banco de dados (no banco criaria tres tabelas(id, titulo, conteudo) e gravar os valores dentro dessas tabelas e chama-los no layout, no layout quero que tenha 3 paginas fixas(home.php, empresa.php, contato.php) e as outras exibir em forma de telas, com as informações trazidas do banco de dados.
    Isso pra qualquer usuário mesmo q não entendesse de codigo manipulasse o site(sem precisa ficar criando muitas paginas,
    Um exemplo disso seria um CMS.
    Acha que é possivel fazer isso de maneira mais facil ?
    }

  • Font Size
    #2
    Bom vamos lá.

    Bootstrap, Zend e Yiiframework (são Frameworks) eles te ajudarão na criação de um CMS, mas não são CMS como Joomla e Wordpress

    Sendo o bootstrap para design responsivo ( html + css + javascript)
    Zend e Yiiframework para Programação

    Para se usar tem que dominar a linguagem.
    -----------------------------------------------------------------------------------

    Criar ou não um CMS depende do que você projeta para seu negócio.

    Uns podem concordar comigo outros não.

    Você criar o seu demanda mais tempo, porém é algo que você tem uma fácil tendência na manutenção, atualização e ainda na personalização.

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    __Complementando:

    O problema são criar pagina dinâmica e menu dinâmico{
    sendo assim: quero que tenha uma pagina administrativa (painel e a partir dele chame outras paginas, onde estas manipularam o banco de dados mysql e armazenaram todas as informações das paginas, e pelo front-end eu faço a chamada)
    So que essa chamada eu quero que ela venha do banco de dados (no banco criaria tres tabelas(id, titulo, conteudo) e gravar os valores dentro dessas tabelas e chama-los no layout, no layout quero que tenha 3 paginas fixas(home.php, empresa.php, contato.php) e as outras exibir em forma de telas, com as informações trazidas do banco de dados.

    Resposta : No banco de dados você pode adicionar um campo localdaPagina com valor int e na criação dinâmica você poderia um <select> e gravaria o value="" no banco

    Local da Página = 1 - menu | 2 - footer | 3 - header | 4 - Sidebar | 5 - PaginaOculta (não seria listada no site, mas serveria para ser acessada pelo link )

    E no seu front você usaria a condição
    /* menu */
    select * from {tabela} where = local = '1'
    e assim segue

    Comment


    • Font Size
      #3
      Provavelmente você já deve ter pesquisado por ai. Mas pesquisou em sites não brasileiros?

      Pergunto isso porque por uma rápida busca obtive links que aparentemente resolveriam seu problema.


      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Se a intenção é aprender, faz do zero. Se é pressa em algum projeto visando lucro financeiro, pega pronto DESDE que manipular o já existente seja mais rápido do que você fazer do zero.

      Tente isso, e nos diga os resultados.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Correto entendi a parte do menu,
        Me diga uma coisa:
        deixa eu exemplificar minha duvida pra facilitar o entendimento,
        paginas : home.php, empresa.php, contato.php (fixas)

        Dinamica: galeria, cursos, serviços, orçamento, etc {
        Bando de dados: cms tabela: pagina, campos(id, pagina, conteudo).

        Seria possivel eu criar uma pagina em php que apartir dela eu criasse telas, talves com um Switch para exibir a tela quando fosse clicado no menu(exemplo clico no menu galeria ai exibir a tela com todo conteudo que tiver no banco para galeria, e assim com as outras paginas dinamicas.
        }

        Ficaria assim: no painel administrativo tivesse a opção criar pagina. La eu criava uma pagina com titulo e conteudo) mandava gravar a mesma gravasse na tabela pagina(do exemplo a acima),
        logo criaria um menu que salvasse no banco, ai eu criar uma função em uma pagina do fornt-end(layout do site) para exibir o menu se existir conteudo novo no banco, e quando clicado no menu exibir o conteudo que vem do banco.

        Será que é possivel fazer isso ?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por *MaLaGueTa Ver Post
          Provavelmente você já deve ter pesquisado por ai. Mas pesquisou em sites não brasileiros?

          Pergunto isso porque por uma rápida busca obtive links que aparentemente resolveriam seu problema.


          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          Se a intenção é aprender, faz do zero. Se é pressa em algum projeto visando lucro financeiro, pega pronto DESDE que manipular o já existente seja mais rápido do que você fazer do zero.

          Tente isso, e nos diga os resultados.
          Sim em sites brasileiros não encontrei nada para sanar minha duvida.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por noop Ver Post
            Correto entendi a parte do menu,
            Me diga uma coisa:
            deixa eu exemplificar minha duvida pra facilitar o entendimento,
            paginas : home.php, empresa.php, contato.php (fixas)

            Dinamica: galeria, cursos, serviços, orçamento, etc {
            Bando de dados: cms tabela: pagina, campos(id, pagina, conteudo).

            Seria possivel eu criar uma pagina em php que apartir dela eu criasse telas, talves com um Switch para exibir a tela quando fosse clicado no menu(exemplo clico no menu galeria ai exibir a tela com todo conteudo que tiver no banco para galeria, e assim com as outras paginas dinamicas.
            }

            Ficaria assim: no painel administrativo tivesse a opção criar pagina. La eu criava uma pagina com titulo e conteudo) mandava gravar a mesma gravasse na tabela pagina(do exemplo a acima),
            logo criaria um menu que salvasse no banco, ai eu criar uma função em uma pagina do fornt-end(layout do site) para exibir o menu se existir conteudo novo no banco, e quando clicado no menu exibir o conteudo que vem do banco.

            Será que é possivel fazer isso ?
            Não entendi o que é criar telas .

            Mas a lógica seria +/- assim:

            Uma pagina fixa para receber o conteudo do banco page.php

            No banco quando vc salvar o titulo salvar tb a url (+ 1 campo na tabela).

            Titulo = Minha página web
            URL = minha-pagina-web

            e nessa página php

            verificar se a url que está passando no get consta no banco, se sim traz tudo.

            //***//
            Enquanto o menu
            select * from {tabela} where coluna = '1' limit 5 // onde coluna 1 = menu principal

            dentro do laço você traz toda a div que engloba o menu

            if():
            echo <ul>
            while() {
            echo <li> <a href= " seusite.com/page/minha-pagina-web "> '. $nomedapagina .'</a>
            }
            echo </ul>

            endif;


            Procure aqui no site o curso de php da upinside que você terá uma melhor referência das coisas

            Comment


            • Font Size
              #7
              Será que é possivel fazer isso ?

              Sim, é possível. Já olhou os links?

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por *MaLaGueTa Ver Post
                Sim, é possível. Já olhou os links?
                Sim estou olhando minuciosamente.

                Obrigado por ter compartilhado

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  [AJUDA] Sistema PHP - Painel Administrativo

                  Com base em pesquisas descobrir que a forma mais indicada pra fazer isso são esses passos abaixo, melhorei a logica. E quero desenvolver tudo PHP OO.

                  Me ajuda ai galera--> Me falem está lógica na pratica, tipo quem já desenvolveu/desenvolve site para cliente ai sabe como fazer isso mas facil do que essa lógica me coloquem como resolver/criar/concluir meu projeto.
                  Veja a descrição elaborada do que eu quero:

                  Criar uma pagina na área administrativa que de a opção para criar um menu salva-lo no banco com referencia a uma url(pre-definida) que referencia para uma pagina criada posteriormente, logo em seguida criar se uma *pagina na área administrativa lincando o menu criado anteriormente, tudo gráfico, salvando-a também no banco de dados. (Para que uma pessoa que não saiba programar possa entrar no painel e criar editar e excluir quantas paginas e menus quiser).

                  Depois com um select faço a chamado no back-end em uma **pagina (unica) exemplo "page.php" condicionando ela assim: se existir conteudo novo na tabela "menu" do banco exibir o menu(menu +1) e quando clicado(com um $_GET[] passado pela url) fazer a chamada dos dados do banco (na tabela conteudo por exemplo) e exibir na área de postagem da pagina recém criada.

                  Explicação dos asteriscos: *Não sei criar uma pagina e adicionar a formatação dela via codigo PHP (
                  fopen() - 'Abre' o arquivo para que possa ser manipulado.
                  fgets() - Pega uma linha do arquivo até o máximo de 1024bytes.
                  feof() - Durante a leitura de um arquivo, avisa se chegou ao final.
                  file_get_contents() - Pega todo conteúdo do arquivo aberto como uma string.
                  ftruncate() - Reduz o tamanho do arquivo. Usado para apagar seu conteúdo.
                  fwrite() - Escreve no arquivo.
                  unlink() - Apaga o arquivo indicado.

                  Usando estes métodos() do PHP ou outra mais facil
                  )

                  **usando OO em php para criar telas para exibir os dados (em uma unica pagina) ao de precisar criar varias paginas.

                  a sequencia seria = criar menu -> criar pagina -> inserir a formatação (css, javascript etc) que ja esta criada so feito o link delas mas graficamente -> verificar se existe conteudo na tabela menu, caso sim exibi-lo no front-end-> depois verificar se se o menu existe exibe-o e faz uma condição pra verificar novos conteúdos de postagem, se sim ao clicar no menu (por meio de um $_GET['url'].

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Consegui este codigo mais ele só tranforma um endereço fisico em uma url:

                    veja:

                    <?php
                    function wwwcopy($link,$file)
                    {
                    $fp = @fopen($link,"r");
                    while(!feof($fp))
                    {
                    $cont.= fread($fp,1024);
                    }
                    fclose($fp);

                    $fp2 = @fopen($file,"w");
                    fwrite($fp2,$cont);
                    fclose($fp2);
                    }

                    //Example on using this function
                    wwwcopy("http://www.domain.com/list.php?member=sample", "sample.html");
                    //Another example
                    wwwcopy("http://www.domain.com/list.php?member=sample2", "sample2.html");

                    ?>

                    Comment

                    X
                    Working...
                    X