Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MVC com PHP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida MVC com PHP

    Olá, procurei(e ainda procuro), apostila sobre MVC no PHP, desde teoria até prática.
    Alguém teria alguma coisa perdida no HD?
    Se eu encontrar posto aqui pra galera, mas se alguém conseguir me enviar um pdf, doc, sei lá, qualquer coisa com um bom material, fico grato.

  • Font Size
    #2
    Bem... desenvolver com mvc puro... é contraproducente...
    Sugiro que estude um framework que faça uso desse padrão de projeto.
    Opções não faltam (zend framework, cake php), mas pra você que está começando com mvc sugiro o codeigniter. Configuração simples, boa documentação, e boa implementação do mvc.
    Espero ter ajudado.
    "Torna-te aquilo que és."

    Comment


    • Font Size
      #3
      Null, na verdade a minha ideia é desenvolver um framework.
      Pode ser perda de tempo, porém aprendo bem mais do que estudando um framework pronto.
      Eu penso assim: "Eu quero usar a ferramenta dos outros, ou saber desenvolver a minha?"
      Pode ser reinventar a roda, mas treino mais programação, mesmo que eu nunca chegue a usa-lo em um projeto profissional.
      Mas valeu cara, espero que não tenha entendido como uma ofensa nem nada assim, é só meu ponto de vista.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Amigo, o principal ganho quando se usa um framework já famoso, não é a facilidade, mas a comunidade que mantem o negocio, bugs são corrigidos a todo momento, e a segurança e implmentada a toda hora,então não compensa criar um framework, mas caso queira criar para aprender , como você mencionou no post, isso se torna interessante, mas tenha em consideração que por mais que você crie algo ótimo, facil e rapido de desenvolver nunca sera igualado a um framework com uma comunidade gigante mantendo.

        Um dica que dou é dar uma pesquisada por HMVC , saiu um posts estes dias, falando que o PHP e outras linguagens ( acredito que se referia também a Java, mas não sei ao certo ), estão em nivel de HMVC já.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Sem problemas... só estou te adiantando... porque tive a mesma ideia que você... até desenvolvi um pequeno framework que utiliza mvc... Para mim o resultado foi : tempo perdido.
          Aprendi algo? sim aprendi... mas poderia ter aprendido o mesmo usando ferramentas de mercado... o que seria até mais rentável...
          Fica a dica, você não vai acha apostilas especificas sobre como desenvolver UM mvc... vai acha muito sobre como desenvover EM mvc.
          Vou te adiantar, primeiro você tem de entender o conceito dos modelos, controladores e visões, e como trabalhar com reescrita de url. Não conheço nenhum mvc que não se utilize de tratamento de url.
          "Torna-te aquilo que és."

          Comment


          • Font Size
            #6
            Eu dei uma procurada e achei esse tutorialzinho. Explica bem o que eu queria entender. Simples e prático.
            Se alguém quiser dar uma olhada:
            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            Mas entendo o que dizem sobre perder tempo, mas é a única que forma que consigo aprender. FAZENDO.
            Depois posso até deletar e nunca mais ver ele, mas se eu fizer é melhor..=)

            Valeu mesmo aí galera.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Não sei se isso encaixa no que vc procura, mas talvez este curso possa te ajudar:

              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

              O link é apenas a descrição e conteúdo do curso a venda.
              Ele foi postado aqui no Guia do hacker, porém todos os links estão off...eu baixei, tenho o curso aqui mas ainda não tive tempo de assistir as vídeo aulas.
              Dê uma olhada, posso tentar upar novamente se for interessante.

              Abraço.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por JimmyJazz Ver Post
                Não sei se isso encaixa no que vc procura, mas talvez este curso possa te ajudar:

                Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                O link é apenas a descrição e conteúdo do curso a venda.
                Ele foi postado aqui no Guia do hacker, porém todos os links estão off...eu baixei, tenho o curso aqui mas ainda não tive tempo de assistir as vídeo aulas.
                Dê uma olhada, posso tentar upar novamente se for interessante.

                Abraço.
                Se conseguir re-upar eu agradeço muito! Esse curso parece muito bom! E explica sobre MVC também.
                Quebraria essa pra mim? Abrs

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Amigo também tenho este curso,mas não é tão bom quanto parece, não pelo conteudo que deve ser ótimo,mas pelos videos que em certo ponto trava, todos os videos deste mesmo autor são bons,
                  Atualmente tem 3 na internet ( na verdade 2 ),
                  Este ai em cima, O Video de PHP OOP que fala um poco de mvc ( não mvc, mas fala um poco de Template ,),
                  e o de Zend , esse sim fala de MVC ,sendo um dos melhores, eu consegui baixar ele a algum tempo pelos unicos links do megaupload que funcionavem na epoca, da tarde , eu começo o upload de todos e envio aqui para o forum assim que possivel.

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Valeu 5Y5T3M, entrei aqui exatamente para dizer que não estou conseguindo upar os vídeos. Realmente, ainda não assisti essas aulas, não sei se o conteúdo é interessante. Tenho também o curso de Zend Framework deste mesmo autor e pelo pouco que vi, parece ser muito bom! Vou direcionar meus estudos direto a estas vídeo aulas primeiro.
                    Para facilitar a vida, esse curso de Zend está no Pirate Bay, eu baixei por lá...se tiver interesse:
                    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                    Mas, se conseguir upar via HTTP, acho que é melhor para algumas pessoas aqui.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      eu também não estou conseguindo upar, e não por motivos de velocidade ou banda ,mas sim por motivos hosticos ( se é que existe esta palavra ) , não encontro servidor bom para upar, depois da queda do megaupload, os demais bons ( filesserver,sonic,jungle ) estão bloqueados para download sem conta.


                      Me avise qual servidor é melhor para vocês, caso quiserem também pode ser torrent, que ficara online de segunda a sexta das 2 da tarde as 6 da tarde.
                      Ou qualquer outro tipo de compartilhamente.

                      De qualquer forma fale a forma mais facil que damos um geito .

                      Alias quem quiser tenho um ótimo curso( em ingles )que fala de php 5.3 e algumas novidades , como namespace, funções anonimas, função magia __autoload e acredito que mais algumas.

                      o author é a video2brain , quem quiser fala o host, que eu subo para ele.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Null, por acaso vc tem algum material de codeigniter ? se tiver, poderia estar me passando ? e-mail webdesign.uel@gmail.com desde já obrigado.

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X