Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ambiente para o PHP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Ambiente para o PHP

    Olá! Boa noite.

    Bom pessoal instalei o Apache, PHP, MySQL e o phpMyAdim, separadamente, e fiz as configurações adicionais a cada um deles de acordo com o tutorial:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Todo processo de instalação ocorreu conforme o que foi apresentado no tutorial acima, no entanto, o Apache não esta executando os arquivos em php (“.php”) o único arquivo que ele executa perfeitamente em php é o “info.php*
    (*arquivo este que é indicado nesse tutorial como uma forma para testar o PHP e verificar diversas informações do servidor, criando um página em php com o seguinte conteúdo: < ?php phpinfo(); ?> e salvando-a na pasta htdocs com o nome “info.php”)
    mas quando tento acessar outros documentos em php o Windows tenta fazer o download do arquivo ao invés de exibir a página.

    Como poderia solucionar esse problema? Se alguem puder ajudar agradeço.

    P.S:Também instalei o WampServer que me foi indicado, ele esta rodando corretamente, apesar de estar utilizando ele a pouco tempo (instalei ontem) achei bom, e a princípio de fácil manuseio e adaptação, mas alguns problemas que estava tendo com o Easy PHP (ou o problema com código que não consegui identificar) ainda persistem no WampServer (por exemplo ainda não consigo conectar o Deamweaver ao Bando de Dados, entre outros).

    Obrigada.

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por ArtDigital Ver Post
    [...]

    [...]


    [...]mas quando tento acessar outros documentos em php o Windows tenta fazer o download do arquivo ao invés de exibir a página.
    Me diga uma coisa... Como voce esta abrindo as paginas? oO

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    ou esta indo pelo caminho?

    Ex: C:\www\index.php

    ?????

    Postado Originalmente por ArtDigital Ver Post

    P.S:Também instalei o WampServer que me foi indicado, ele esta rodando corretamente, apesar de estar utilizando ele a pouco tempo (instalei ontem) achei bom, e a princípio de fácil manuseio e adaptação, mas alguns problemas que estava tendo com o Easy PHP (ou o problema com código que não consegui identificar) ainda persistem no WampServer (por exemplo ainda não consigo conectar o Deamweaver ao Bando de Dados, entre outros).

    Obrigada.
    Bem facil o manuseio do Wamp... Um dos seus problemas deve ser o "Short open tag" que deve estar ativado para rodar esse tipo de código:

    Código PHP:
    <? 
    echo "Ta funfando normal"
    ?>
    Caso nao esteja ativado voce terá que ter o código assim:

    Código PHP:
    <?php 
    echo "Ta funfando normal"
    ?>
    É esse o problema com o código?

    PS: Para ativar o Short Open Tag: Va no incone branco do wamp server perto do relogio, clica com o esquedo, vai em "PHP", depois "Opções de PHP", e depois marque a opção "Short Open Tag" (deve ser a primeira la em cima)

    E referente ao DreamWeaver:

    Conectar ao banco de dados? ou a raiz do site? oO

    Se for a raiz, faça assim: No lado direito tem a aba "Files", abra ela, depois tem os "sites" já postados... Para organizar clica no "Manage Sites" (Igual da Imagem)!



    Dae vai aparecer os sites, voce pode clicar em New, para adicionar algum site (Sendo Localhost ou FTP)!

    Dae defina algum nome fantasia e coloque o diretorio raiz! No caso do wampserver ficaria assim a configuração:


    Um dia saio dessa merda... Governo só gosta de vagabundos!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por V4g_Br4Ck3r Ver Post


      Me diga uma coisa... Como voce esta abrindo as paginas? oO

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      ou esta indo pelo caminho?

      Ex: C:\www\index.php

      ?????


      Onde instalei (o ambiente para php) individualmente abri as páginas das duas formas que você citou acima, tentei tbm chamá-las (as págs) indo na parte superior do navegador em : "Arquivo">>"Abrir" >> "Procurar" e "Abrir". Até mesmo transferi a pasta com os arquivos do meu site para a pasta htdocs do Apache, mas o erro persiste.

      Bem facil o manuseio do Wamp... Um dos seus problemas deve ser o "Short open tag" que deve estar ativado para rodar esse tipo de código:

      Código PHP:
      <? 
      echo "Ta funfando normal"
      ?>
      Caso nao esteja ativado voce terá que ter o código assim:

      Código PHP:
      <?php 
      echo "Ta funfando normal"
      ?>
      É esse o problema com o código?

      PS: Para ativar o Short Open Tag: Va no incone branco do wamp server perto do relogio, clica com o esquedo, vai em "PHP", depois "Opções de PHP", e depois marque a opção "Short Open Tag" (deve ser a primeira la em cima)
      Realmente a opção "Short Open Tag" não estava marcada, segui suas instruções e já a selecionei, mas no WampServer não estava tendo problemas com esse exemplo de cógidos.
      E referente ao DreamWeaver:

      Conectar ao banco de dados? ou a raiz do site? oO

      Se for a raiz, faça assim: No lado direito tem a aba "Files", abra ela, depois tem os "sites" já postados... Para organizar clica no "Manage Sites" (Igual da Imagem)!



      Dae vai aparecer os sites, voce pode clicar em New, para adicionar algum site (Sendo Localhost ou FTP)!

      Dae defina algum nome fantasia e coloque o diretorio raiz! No caso do wampserver ficaria assim a configuração:

      O Dreamweaver conectou perfeitamente ao Banco de Dados (depois de executar todas as instruções acima, fui até o painel do Dreamweaver em: "Databases" cliquei no sinal de "+", "MySql Connection" e prenchi os dados da seguinte forma:
      Connection name: (aqui preenchi com o nome do banco de dados)
      MySQL server: localhost
      User name: root
      Passaword: (esta parte deixei sem preenchimento)
      Database: ao clicar em “Select...” apareceu as opções de Banco de Dados para conectar).

      No entanto, o local onde encontram-se os arquivos do meu site é: "C:\Documents and Settings\\Meus documentos\Meu Site " e para conectar ao Banco de Dados é preciso mudar para o local: "C:\wamp\www" (pois com o primeiro local não conecta ao banco de dados), então tudo o que for testar no WampServer devem ser salvos (ou estar) no local "C:\wamp\www"? Deveria transferir a pasta com o meu site para esse local ou não é necessario (já que quando a adicionei em "Alias" no WampServer os arquivos foram abertos perfeitamente {somente ocorreram os problemas de váriaveis que não imprimem, envio de e-mails e conecção com o banco de dados})?

      Obrigada pela ajuda e excelente explicação sobre o assunto.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por ArtDigital Ver Post
        Onde instalei (o ambiente para php) individualmente abri as páginas das duas formas que você citou acima, tentei tbm chamá-las (as págs) indo na parte superior do navegador em : "Arquivo">>"Abrir" >> "Procurar" e "Abrir". Até mesmo transferi a pasta com os arquivos do meu site para a pasta htdocs do Apache, mas o erro persiste.



        Realmente a opção "Short Open Tag" não estava marcada, segui suas instruções e já a selecionei, mas no WampServer não estava tendo problemas com esse exemplo de cógidos.

        O Dreamweaver conectou perfeitamente ao Banco de Dados (depois de executar todas as instruções acima, fui até o painel do Dreamweaver em: "Databases" cliquei no sinal de "+", "MySql Connection" e prenchi os dados da seguinte forma:
        Connection name: (aqui preenchi com o nome do banco de dados)
        MySQL server: localhost
        User name: root
        Passaword: (esta parte deixei sem preenchimento)
        Database: ao clicar em “Select...” apareceu as opções de Banco de Dados para conectar).

        No entanto, o local onde encontram-se os arquivos do meu site é: "C:\Documents and Settings\\Meus documentos\Meu Site " e para conectar ao Banco de Dados é preciso mudar para o local: "C:\wamp\www" (pois com o primeiro local não conecta ao banco de dados), então tudo o que for testar no WampServer devem ser salvos (ou estar) no local "C:\wamp\www"? Deveria transferir a pasta com o meu site para esse local ou não é necessario (já que quando a adicionei em "Alias" no WampServer os arquivos foram abertos perfeitamente {somente ocorreram os problemas de váriaveis que não imprimem, envio de e-mails e conecção com o banco de dados})?

        Obrigada pela ajuda e excelente explicação sobre o assunto.
        Hommeeeeeee! kaospdkaspodk
        Para para para tudo! koapsdkp
        Claro que vai aparecer para baixar a pagina.php se voce fizer assim! tem que saber onde esta a raiz do apache e colocar as paginas la e ir pelo Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...! Claro que não roda dae!

        CLARO que deve ser salvo no www! Tanto no wamp server tanto no qual for os sistemas que estiver rodando...

        Se voce esta com dificuldade manda tudo do seus documentos para o www man! Acabou os problemas dae...

        ODUgNzIgODYgNDggODkgODMgNjYgMTIwIDEwMCA4NyA4NSAxMD MgOTkgNzEgNzAgMTIxIDk3IDg4IDg1IDEwMyA5NyA3MSA4NiAx MTIgOTggMTA1IDY5IDEwMyA3NiA4MyA0OCAxMTA
        =
        Um dia saio dessa merda... Governo só gosta de vagabundos!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por V4g_Br4Ck3r Ver Post
          Hommeeeeeee! kaospdkaspodk
          Para para para tudo! koapsdkp
          Claro que vai aparecer para baixar a pagina.php se voce fizer assim! tem que saber onde esta a raiz do apache e colocar as paginas la e ir pelo Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...! Claro que não roda dae!

          CLARO que deve ser salvo no www! Tanto no wamp server tanto no qual for os sistemas que estiver rodando...

          Se voce esta com dificuldade manda tudo do seus documentos para o www man! Acabou os problemas dae...

          ODUgNzIgODYgNDggODkgODMgNjYgMTIwIDEwMCA4NyA4NSAxMD MgOTkgNzEgNzAgMTIxIDk3IDg4IDg1IDEwMyA5NyA3MSA4NiAx MTIgOTggMTA1IDY5IDEwMyA3NiA4MyA0OCAxMTA
          =
          Obrigada. Primeiramente, quanto ao ambiente para php (instalado manualmente), mesmo colocando todos os arquivos do site na raiz do apache (C:\Arquivos de Programa\Apache2.2\htdocs\Meu site) ao chamar as páginas aparece uma janela para download e não é aberta a página (por isso que disse que somente uma página "info.php" é aberta) também já havia configurado os arquivos que o Apache deveria servir quando um diretório for requisitado, mudando da seguinte forma:

          DirectoryIndex index.html
          para
          DirectoryIndex index.html index.php
          E mesmo assim ao chamar os arquivos URL Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... aparece somente a opção de dowload de arquivo (creio que não havia evidênciado esse fato de forma clara)...

          Quanto ao Wamp Server,como ele reconheceu e abriu corretamente todos os arquivos em php, sem que estes estivessem na pasta "www", por isso a pergunta "se era necessário" enviá-los para esse local), pois segui a lógica da apostila que utilizava com Easy PHP (de inserir um site com o endereço correto da pasta onde se encontrava, em "alias"),sendo assim, irei transferir os arquivos para a pasta "www" no WampServer

          P.S.: Me desculpe, mas não entendo muito (praticamente nada ) de gírias de internet e dessa vez não encontrei no Google o significado de: kaospdkaspodk, koapsdkp e menos ainda de ODUgNzIgODYgNDggODkgODMgNjYgMTIwIDEwMCA4NyA4NSAxMD MgOTkgNzEgNzAgMTIxIDk3IDg4IDg1IDEwMyA5NyA3MSA4NiAx MTIgOTggMTA1IDY5IDEwMyA3NiA4MyA0OCAxMTA=

          Comment


          • Font Size
            #6
            kkk isso esta cryptografado em Base 64 mano


            (x) Faculdade Sistema de Informação (2° Periodo)

            Você é de Bocaiúva Mg ?? Me add ae ...

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por bigode100 Ver Post
              kkk isso esta cryptografado em Base 64 mano
              Obrigada pela informação. Sei que é possivel criptografar arquivos com objetivo de reduzir a possibilidade de roubo de dados etc. (mas nunca a utilizei na prática), mas geralmente, a linguagem utilizada no meio virtual é repleta de abreviações (até esse ponto sem problemas, pois é obvio, estamos falando de um meio de comunicação, cujo um dos objetivos principais é rapidez), gírias e símbulos que representam expressões (de alegria, tristeza, surpresa etc.) e são exatamente estes dois últimos (as gírias e símbulos) que muitas vezes necessitam de tradução que bom que existem esses smiles "prontos" na edição do texto ,no entanto, quem não pergunta também não aprende, procurei a respeito de Criptografia em Base 64, para uma melhor compreensão, irei ler mais sobre o assunto.

              Comment

              X
              Working...
              X