Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar o php.ini do WINDOWS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Apagar o php.ini do WINDOWS

    Olá! Boa tarde.

    Havia instalado o Easy PHP em meu computador, porém o arquivo "php.ini" não foi criado na pasta WINDOWS, sendo assim fiz uma cópia desse arquivo (php.ini) e a salvei no local: “C:\WINDOWS”.

    Devido a alguns problemas que, ainda, não encontrei uma solução, decidi desinstalar o Easy PHP e instalar separadamente o PHP, Apache, MySQL e o phpMyAdin sem a utilização de sistemas prontos, depois de pesquisar um pouco sobre o assunto encontrei algumas vantagens em instalá-los individualmente devido as configurações impostas por esses programas os quais muitas vezes podem até não funcionar corretamente como deveriam (ao menos foram as informações que encontrei a respeito disso).

    No entanto, antes de fazer isso precisarei apagar o arquivo php.ini do Windows, porém não estou conseguindo apagá-lo (ele não aparece na pasta somente consigo abri-lo quando digito o nome em executar ou pelo promp de comando...) , por gentileza, poderiam me ajudar nesse assunto.

    Obrigada.

  • Font Size
    #2
    Você esta usando a conta de "Administrador"?
    De preferência a de ADMINISTRADOR não uma conta com privilégios de Admin...

    Eu uso o WampServer! Da para configurar cada elemento conforme necessário mesmo "instalando" tudo junto...

    Tenta ae... caso nao consiga avise...


    Percebi que voce tem duvidas em outros post que ainda nao foram respondidas... Vou dar uma olhada! ;D Tinha enem dae nem olhei cara!
    Um dia saio dessa merda... Governo só gosta de vagabundos!

    Comment


    • Font Size
      #3
      ArtDigital , olá eu tive este problema também em lance de variaveis global , voc~e esta vendo o curso comunidade web ? se estiver ignore tudo o que ele faz no começo mais pra frente ele diz que é errado trabalhar daquele jeito ae ele começa a passar o metodo normal , sem Globals On
      Bolo pronto ? Que nada me da a receita eu Melhoro

      Comment


      • Font Size
        #4
        Você esta usando a conta de "Administrador"?
        A minha conta não tinha privilégios de Adimin

        Eu uso o WampServer! Da para configurar cada elemento conforme necessário mesmo "instalando" tudo junto...
        Obrigada pela sugestão, vou verificar o WampServer! mas eu preciso, antes de instalar outro programa, apagar o arquivo php.ini que enviei para o WINDOWS (já desinstalei o Easy PHP, mas o php.ini que enviei para a pasta WINDOWS ainda permanece lá) para que esse arquivo (php.ini) não entre em "conflito" com o outro programa a ser instalado.

        Já tentei deletá-lo (o php.ini que enviei para a pasta Windows), mas não consegui, então a minha dúvida é como eu faço para deletar o php.ini ???

        Percebi que voce tem duvidas em outros post que ainda nao foram respondidas... Vou dar uma olhada! ;D Tinha enem dae nem olhei cara!
        Obrigada pela ajuda.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Stalker Ver Post
          ArtDigital , olá eu tive este problema também em lance de variaveis global , voc~e esta vendo o curso comunidade web ? se estiver ignore tudo o que ele faz no começo mais pra frente ele diz que é errado trabalhar daquele jeito ae ele começa a passar o metodo normal , sem Globals On
          Olá Stalker. Na realidade não conheço esse curso (da comunidade web), estou utilizando uma apostila que não aborda com profundeza o php, mas fornece uma noção geral e a explicação é execelente, também estou acompanhado as video aulas de alguns cursos que baixei aqui no GH que são excelentes materiais de estudo: "Curso de PHP, My SQL, Dreamweaver - Profº. Neri Neitzke, Loja virtual e outras

          Desinstalei o Easy PHP, não por achar ele ruim, bem pelo contrario, mas para, mim que sou novata em php,é bom testar outras opções e no caso como o Easy PHP não criou o arquivo php.ini na pasta WINDOWS fiz uma cópia desse arquivo e envie para la (WINDOWS) e agora eu preciso deletá-la, mas não consigo.

          Gostaria de saber se tem alguma forma para apagar esse arquivo "php.ini" da pasta WINDOWS?

          Obrigada

          Comment


          • Font Size
            #6
            Então ArtDigital... Você disse que não estava usando a conta de Administrador!

            Tentou com ela também?
            Um dia saio dessa merda... Governo só gosta de vagabundos!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por V4g_Br4Ck3r Ver Post
              Então ArtDigital... Você disse que não estava usando a conta de Administrador!

              Tentou com ela também?
              Quando instalei o Easy PHP procurei não alterar as configurações padrão, depois precisei fazer algumas mudanças para envio de e-mail etc. Fora isso tbm enviei o arquivo php.ini para o local "C:\Windows", pois vi um tutorial indicando que, caso o sistema utilizado para instalar o ambiente php, não criasse o arquivo php.ini na pasta Windows, o usuário deveria enviar uma cópia,desse arquivo, para esse local, para que ele pudesse rodar perfeitamente.

              No adminin sempre constava a seguinte mensagem no rodapé:
              "O seu arquivo de configuração contém configurações (root sem senha) que correspondem à conta privilegiada padrão do MySQL. O servidor MySQL rodando com esse padrão estará aberto a invasões, você realmente deveria corrigir este furo de segurança."
              Ao alterar a senha (seguindo uma explicação de um site) o acesso foi negado, devido a isso precisei desinstalar e instalar novamente o Easy PHP.

              Consegui deletar o arquivo php.ini que estava no WINDOWS (ele estava como arquivo oculto, acho que era por isso que não estava conseguindo apagá-lo) .

              Agora já posso instalar outro ambiente para rodar o php, vou instalar cada um separadamente e tbm vou testar o programa que você indicou (em outro computador), pois não sei se posso ter as duas opções no mesmo (sem que uma atrapalhe outra)?

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por ArtDigital Ver Post
                Quando instalei o Easy PHP procurei não alterar as configurações padrão, depois precisei fazer algumas mudanças para envio de e-mail etc. Fora isso tbm enviei o arquivo php.ini para o local "C:\Windows", pois vi um tutorial indicando que, caso o sistema utilizado para instalar o ambiente php, não criasse o arquivo php.ini na pasta Windows, o usuário deveria enviar uma cópia,desse arquivo, para esse local, para que ele pudesse rodar perfeitamente.

                No adminin sempre constava a seguinte mensagem no rodapé:
                "O seu arquivo de configuração contém configurações (root sem senha) que correspondem à conta privilegiada padrão do MySQL. O servidor MySQL rodando com esse padrão estará aberto a invasões, você realmente deveria corrigir este furo de segurança."
                Ao alterar a senha (seguindo uma explicação de um site) o acesso foi negado, devido a isso precisei desinstalar e instalar novamente o Easy PHP.

                Consegui deletar o arquivo php.ini que estava no WINDOWS (ele estava como arquivo oculto, acho que era por isso que não estava conseguindo apagá-lo) .

                Agora já posso instalar outro ambiente para rodar o php, vou instalar cada um separadamente e tbm vou testar o programa que você indicou (em outro computador), pois não sei se posso ter as duas opções no mesmo (sem que uma atrapalhe outra)?
                Assim ArtDigital, da para colocar dois no mesmo sim! Um rodando na porta 80 e o outro na 8080 por exemplo! Mas olha, se você esta tendo dificuldade em mudar o chmod do php.ini e tendo problemas com senhas, acho melhor usar só um por enquanto! E mais pra frente tentar colocar dois... Eu tbm já tive esses problemas uns tempos atras!

                Mas se voce souber como configurar os dois servers pode colocar normal... Mas se não vai dar conflito com 98% de chance...
                Um dia saio dessa merda... Governo só gosta de vagabundos!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Obrigada V4g_Br4Ck3r pelas informações. Então, por enquanto, vou instalá-los em computadore diferentes para evitar algum possível problema.

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X