Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Envio de e-mails utilizando o php

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Envio de e-mails utilizando o php

    Boa tarde.
    Estou precisando de ajuda para configurar de maneira correta o php.in. Utilizo o Easy PHP 5.3 e quando o instalei ele não enviou o php.ini para a pasta Windows, então fiz uma copia e o envie para C:\ Windows. Fiz a configuração para envio de e-mail, no entanto, não consegui enviar nenhuma mensagem .

    Configurei o php.in, para envio de e-mails, da seguinte forma:

    [mail function]
    ; For Win32 only.
    ; Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    SMTP =localhost ;for win32 only
    ; Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    smtp_port = 25

    ; For Win32 only.
    ; Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    ;sendmail_from = me@localhost.com ;for win32 only

    ; For Unix only. You may supply arguments as well (default: 'sendmail -t -i').
    ; Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    ;sendmail_path =;for unixonly, may supply


    Ao tentar enviar o e-mail com o seguinte código:

    <?php
    $destinatario = "exemplo@hotmail.com";
    $assunto = "Como enviar e-mails via PHP";
    $mensagem = "Olá!Isso é apenas um teste";
    $cabeçalho = "MIME-Version:1.0\r\n
    Content-type:text/html; charset=iso-8859-1\r\n"
    ;
    mail ($destinatário,$assunto,$mensagem,$cabeçalho);
    echo "e-mail enviado com sucesso";
    ?>

    É apontado o seguinte erro:

    "Notice: Undefined variable: destinatário in C:\Documents and Settings\Meus documentos\Site\php\envios.php on line 15

    Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Documents and Settings\Meus documentos\Site \php \envios.php on line 15
    e-mail enviado com sucesso"

    No entanto o e-mail não é enviado

    No código abaixo:

    <?php
    $headers = "MIME-Version: 1.1\n";
    $headers = "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\n";
    $headers = "From: Meu Nome < exemplo@hotmail.com>"."\n"; // remetente$headers = "Return-Path: Meu Nome <exemplo@hotmail.com>"."\n"; // return-path
    mail ( "fulano@hotmail.com", "Apenas um teste", "Ola", $headers);
    echo ("mesgagem enviada com sucesso");

    ?>

    É apontado o seguinte erro:

    Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\Documents and Settings\Meus documentos\Site \php \ envios.php on line 15
    mesgagem enviada com sucesso”.

    Se alguem puder ajudar a resolver essa questão agradeço.

  • Font Size
    #2
    1. No EasyPHP o php.ini não fica no %WINDIR%. Você pode acessá-lo pelo ícone do systray mesmo.
    2. Você precisa configurar o SMTP no PHP.ini, inclusive a opção "sendmail_from".
    3. Você não possui um servidor SMTP instalado no seu computador.
    4. A maioria dos servidores POP3/IMAP (de recepção de e-mails) recusam e-mails de remetentes sem DNS.
    Você pode tentar:
    Usar a classe PHPMailer para usar um servidor externo, como o do GMail.
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

    Comment


    • Font Size
      #3
      Hi.

      No primeiro código, você está usando acentos no nome de variáveis. Você tá dando um tiro na cara das boas práticas da programação. Terá problemas de codificação por isso. $destinatario é diferente de $destinatário.

      No segundo código, o erro aconteceu porque você não possui um servidor SMTP instalado localmente. Você está usando o EasyPHP. É provável que ele não venha com SMTP mesmo.

      []'s
      Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

      twitter | last.fm

      Comment


      • Font Size
        #4
        Cara como o amigo citou acima, utilize o PHPMailer para envio de emails localmente, existem vários tutos na net falando sobre isso, inclusive com autenticação.

        Abraço

        Comment


        • Font Size
          #5
          Bom dia.

          Obrigada 0KaL, fvox e easrml, mesmo não utilizando mais o Easy PHP, tentarei aplicar essas dicas na outra ferramenta que estou utilizando, no momento, pois também estou com os mesmos problemas com Wamp Server.

          OKaL realmente não tenho servidor SMTP instalado no computador vou empregar sua sugestão do PHPMailer e utilizar o servidor externo.

          fvox não havia reparado no acento agudo na 2ª vez que digitei a variável $destinatario, agradeço a observação.

          Comment

          X
          Working...
          X