Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cookies em PHP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Cookies em PHP

    Boa tarde.
    Sou iniciante em PHP e estou seguindo os exercícios de uma apostila onde em um formulário simples (preenchimento e envio do nome de usuário), é pedido, no código, para se utilizar o $_COOKIE, no entanto, esta variável não imprime o usuário na página (que deve ser chamada e sempre aparece o erro na linha do código em que se encontra o $_COOKIE ), então substitui a variável COOKIE pelas variáveis POST ou GET (fiz essa substituição somente na página de verificação do cookie, visando apenas passar as informações de uma página para a outra) as quais imprimiram o nome de usuário na página.

    Verifiquei no browser e os cookies estão gravando na pagina, no entanto, o único problema está na hora de imprimir o cookie (na pagina em que dever ser impresso); por ex.: <?php setcookie ("nome" "fulano");?> ao carregar a pagina ela aprece em branco no meu navegador, então isso indicaria que o cookie foi gravado certo? ao chamar a pág para verificar o cookie fiz concatenação com a variavel "nome" (da pag onde gravei o cookie) por ex.:<?php echo"O nome gravado no cookie é $nome"; ?> ao carregar essa pág aparece mensagem de erro na linha da variável nome (ou na linha em que utilizo o $_COOKIE de outros exemplos) e aparece também a frase "O nome gravado no cookie é", porém não imprime o nome gravado no cookie.

    Gostaria de esclarecer uma dúvida: se estas substituições estariam corretas e se elas não atrapalhariam na questão de armazenar as informações no computador do usuário?
    Abaixo os códigos do exemplo da apostila que estou utilizando para meus estudos:

    1 <?php
    2 if (isset($HTTP_POST_VARS['usuario'])) {
    3 $user = $HTTP_POST_VARS['usuario'
    4 setcookie( "usuario" , $user);
    5 $mensagem = " Usuário $user conectado.<p>" ;
    6 }