Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cookies em PHP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Cookies em PHP

    Boa tarde.
    Sou iniciante em PHP e estou seguindo os exercícios de uma apostila onde em um formulário simples (preenchimento e envio do nome de usuário), é pedido, no código, para se utilizar o $_COOKIE, no entanto, esta variável não imprime o usuário na página (que deve ser chamada e sempre aparece o erro na linha do código em que se encontra o $_COOKIE ), então substitui a variável COOKIE pelas variáveis POST ou GET (fiz essa substituição somente na página de verificação do cookie, visando apenas passar as informações de uma página para a outra) as quais imprimiram o nome de usuário na página.

    Verifiquei no browser e os cookies estão gravando na pagina, no entanto, o único problema está na hora de imprimir o cookie (na pagina em que dever ser impresso); por ex.: <?php setcookie ("nome" "fulano");?> ao carregar a pagina ela aprece em branco no meu navegador, então isso indicaria que o cookie foi gravado certo? ao chamar a pág para verificar o cookie fiz concatenação com a variavel "nome" (da pag onde gravei o cookie) por ex.:<?php echo"O nome gravado no cookie é $nome"; ?> ao carregar essa pág aparece mensagem de erro na linha da variável nome (ou na linha em que utilizo o $_COOKIE de outros exemplos) e aparece também a frase "O nome gravado no cookie é", porém não imprime o nome gravado no cookie.

    Gostaria de esclarecer uma dúvida: se estas substituições estariam corretas e se elas não atrapalhariam na questão de armazenar as informações no computador do usuário?
    Abaixo os códigos do exemplo da apostila que estou utilizando para meus estudos:

    1 <?php
    2 if (isset($HTTP_POST_VARS['usuario'])) {
    3 $user = $HTTP_POST_VARS['usuario'
    4 setcookie( "usuario" , $user);
    5 $mensagem = " Usuário $user conectado.<p>" ;
    6 }
    7 else
    8 {
    9 $mensagem = " Digite o seu nome de usuário<p>" ;
    10 }
    11 ?>
    12 <html>
    13 <head>
    14 <title>Teste PHP</title>
    15 </head>
    16 <body>
    17 <?
    18 echo $mensagem;
    19 ?>
    20 <form method= " post" action= " pagina.php" >
    21 Nome de Usuário: <input type= "text" name= " usuario" >
    22 <br>
    23 <input type= "submit" value= " Enviar" >
    24 </form>
    25 </body>
    26 </html>

    Código de verificação do Cookie:

    1 <html>
    2 <head>
    3 <title>Página PHP</title>
    4 </head>
    5 <body>
    6 <?php
    7 $user = $_COOKIE[/COLOR][ " usuario"
    8 echo " O usuário $user está conectado." ;
    9 ?>
    10 </body>
    11 </html>

    Trocando no código da pág. “página.php” $user =$_COOKIE["usuario"]; por $user = $_POST[" usuario" ]; ou por $user = $_GET[" usuario" ];foi possível aparecer na página “página.php”, o resultado do que foi preenchido na pág. do formulário: “O usuário (a) fulano esta conectado.”,


    Se alguém puder ajudar a sanar essa dúvida ou mesmo apontar algum erro ao qual eu não tenha percebido, agradeço.

  • Font Size
    #2
    $HTTP_POST_VARS[""]; troca por $_POST[""];
    Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Cookies em PHP

      Postado Originalmente por #Expl0it Ver Post
      $HTTP_POST_VARS[""]; troca por $_POST[""];
      Bom dia. Willian S. Corrêa fiz a modificação que você sugeriu e infelizmente ainda não esta imprimindo o cookie na página (a ser chamada "pagina.php").
      A única forma que consegui, até o presente momento, para imprimir o cookie foi da maneira que citei no primeiro post, no entanto, como fiz aquela modificação sem um "embasamento concreto" (pois sou iniciante no assunto em pauta) fica a dúvida se trocar o $_COOKIE por $_POST ou por $_GET (apenas no código da página de verificação do cookie) prejudicaria a função do cookie de armazenar as informações no computador do usuário; e também fica a dúvida de por que a variável COOKIE não esta imprimindo o que é digitado no formulário da página "teste.php" (dos exemplos que citei acima). De qualquer forma agradeço por ter respondido o post.

      Comment


      • Font Size
        #4
        solucionar o problema com a variáel $_COOKIE

        Boa tarde, pessoal do Guia do Hacker.
        Ainda não consegui solucionar o problema com a variáel $_COOKIE (em todos os códigos em que tenho que utilizá-la, ela não desempenha a função quando é necessario imprimir o valor dela nas páginas), alguém poderia ajudar nessa questão?Será que preciso configurar algo no php.ini (ou o problema "não tem nada a ver" com o php.ini)?

        Comment

        X
        Working...
        X