Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criptografia usando base64

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Criptografia usando base64

    Pessoal estou com uma grande dúvida:

    estou iniciando meus estudos em PHP, e estou tendo uma certa dificuldade para descriptografar o campo senha da minha tabela do banco de dados MySQL. Vou explicar melhor: estou montando um sistema de intranet (bem simples) e quando solicito a página de administradores do sistema sou automaticamente enviado para uma página que solicita usuário e senha. Oq acontece é que ao autenticar o usuário ele não reconhece a senha pois a mesma esta criptografada (evidente, claro!!). E minha pergunta é como pegarei do banco de dados esta senha criptografada e depois descriptografa-la para que o sistema reconheça esta senha e possa depois fazer o login normalmente? Sei que tenho que utilizar a função base64_decoder() mas não estou conseguindo. Ajuda ae galera. Um abração...

  • Font Size
    #2
    Seja um pouco mais claro, não entendi sua pergunta.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vê se é isso que queres (aí está usado a função de encode e decode):
      Código PHP:
      <?
      $login 
      $_POST["login"];
      $senha base64_encode($_POST["senha"]);

      $verifica mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE login = '".$login."' AND senha = '".$senha."'");

      if(
      mysql_num_rows($verifica) > 0){
      echo 
      "Logado. Senha: ".  base64_decode($senha);
      }
      ?>
      Cara, não recomendo usar criptografia regressível não, é a mesma coisa de que seu site não usar criptografia em minha opinião. Use mesmo que seja a MD5 pura!

      Abraços, espero ter ajudado!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Poxa irmãozinho obrigado pela dica!! Já resolvi o problema quebrando a cabeça rsrs, mas graças a Deus consegui. Afinal de contas, é com os nossos erros que aprendemos e muito, Vlw e uma abração.

        OBS: resolvi trabalhar com md5. Realmente é a melhor opção.

        Comment

        X
        Working...
        X