Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sockets

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida sockets

    Eaiw, to uma duvidazinha aqui.
    Tenho um servidor e client em VB, eu conecto eles em rede local e tudo fuciona perfeitamente.
    Mais quando eu vou conecta-los pela internet apenas o servidor (o servidor ficar "escultando a porta) consegue se conectar.

    OBS: Eu uso roteador, mais provavelmente esse não e o erro porque o servidor consegue se conectar.

    Alguém sabe como resolvo isso?

  • Font Size
    #2
    Provavelmente é o roteador sim, porque nele você tem que liberar as portas, pesquise sobre "Como abrir portas no roteador NOME-DO-SEU-ROTEADOR" e muito provavelmente funcionará, eu imagino. Comigo ocorreu parecido, e consegui só conectar depois de liberar as portas no roteador.
    sigpic

    Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por lizardkyo Ver Post
      Provavelmente é o roteador sim, porque nele você tem que liberar as portas, pesquise sobre "Como abrir portas no roteador NOME-DO-SEU-ROTEADOR" e muito provavelmente funcionará, eu imagino. Comigo ocorreu parecido, e consegui só conectar depois de liberar as portas no roteador.
      Tipo eu ja liberei, fiz o port forward.
      Quando a uma conexão pelo roteador numa determinada porta ele redireciona pra min, ate aqui tudo bem.
      O problema e que quando vou ver se essa porta ta aberta em um port scan, aparece que ela esta fechada.
      Pode ser o firewall que ta bloqueando? Ou e o roteador?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Como o Lizard disse, o problema são as portas do seu roteador..

        Voce deve criar regras de entradas no seu firewall para a porta que o programa usa, e desbloquear as portas no seu roteador..

        Quando voce entrar no 'gateway padrão', o setup do modem, voce procura por Port Forwarding, ou coisa do tipo... Ativa as portas TCP e UDP, reinicia o modem e tenta denovo
        .

        - PHP & VB C0d3r.

        Nickguitar.dll@hotmail.com

        http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

        Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
        Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
        Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


        I'm C0ding for $$$

        #~: Just $this :~#

        Comment


        • Font Size
          #5
          Tentei desativar o firewall é nada.
          Já configurei o port foward, reiniciei o rotador, mais continua fechada.

          Mais acho que pode funcionar mesmo assim, porque o client (em outro pc) que vai se conectar comigo, então se a porta do pc do client estiver aberta acho que funciona.

          Valeu pelas respostas, se alguém tiver mais uma sugestão pode falar ae.

          Comment

          X
          Working...
          X