Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vídeo aula - Arrays e IF-ELSE em Perl

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Perl Vídeo aula - Arrays e IF-ELSE em Perl

    Bom pessoal,

    Eu já tinha feito uma vide-aula de Inicio em Perl, agora fiz mais uma, sobre variáveis do tipo Array, e a Estrutura de Condição IF - ELSE.
    Lembrando que eu sou amador em Perl, desculpe pelos erros...

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    \m/

  • Font Size
    #2
    Hi.

    Posso opinar um pouco? rssss

    1 - Recomendo você setar o shebang através do env. Ou seja, "/usr/bin/env perl" e o "-w" se necessário omitir os warnings.

    2 - Seus códigos NÃO possuem "use warnings" e "use strict". Não é recomendado executar NENHUM script que não possua estas inclusões por diversos motivos, entre eles, segurança. Leia um livro chamado Modern Perl, escrito por um cara chamado chromatic. Você vai ver que o Perl não parou na década de 90 assim.

    3 - Você está declarando as variáveis em escopo global. Você deve setar isso através das keywords "local" e "my". Se seu código tivesse o "strict", nem ao menos funcionaria apesar de ser um hello world simples.

    4 - O nano é uma péssima IDE. Já está na hora de começar a brincar com o vim...

    5 - Não precisa digitar "clear" quando quiser limpar o bash. Há um atalho (Ctrl+L) que faz isso.

    6 - Evite a função system() ao máximo. Especialmente por que você perde a mobilidade do projeto. Por exemplo, o Windows não tem o comando "clear", e sim "cls". Há módulos auxiliares para se fazer isso.

    7 - Quando você pega um elemento de um array, você não chama com @array[i] e sim com $array[i], como scalar mesmo. Isso não era nem pra funcionar, mas como eu disse, tá sem strict...

    8 - Pra você que sofre com quebra de linha, dá uma olhada na feature say:
    Código PHP: