Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vídeo aula - Arrays e IF-ELSE em Perl

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Perl Vídeo aula - Arrays e IF-ELSE em Perl

    Bom pessoal,

    Eu já tinha feito uma vide-aula de Inicio em Perl, agora fiz mais uma, sobre variáveis do tipo Array, e a Estrutura de Condição IF - ELSE.
    Lembrando que eu sou amador em Perl, desculpe pelos erros...

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    \m/

  • Font Size
    #2
    Hi.

    Posso opinar um pouco? rssss

    1 - Recomendo você setar o shebang através do env. Ou seja, "/usr/bin/env perl" e o "-w" se necessário omitir os warnings.

    2 - Seus códigos NÃO possuem "use warnings" e "use strict". Não é recomendado executar NENHUM script que não possua estas inclusões por diversos motivos, entre eles, segurança. Leia um livro chamado Modern Perl, escrito por um cara chamado chromatic. Você vai ver que o Perl não parou na década de 90 assim.

    3 - Você está declarando as variáveis em escopo global. Você deve setar isso através das keywords "local" e "my". Se seu código tivesse o "strict", nem ao menos funcionaria apesar de ser um hello world simples.

    4 - O nano é uma péssima IDE. Já está na hora de começar a brincar com o vim...

    5 - Não precisa digitar "clear" quando quiser limpar o bash. Há um atalho (Ctrl+L) que faz isso.

    6 - Evite a função system() ao máximo. Especialmente por que você perde a mobilidade do projeto. Por exemplo, o Windows não tem o comando "clear", e sim "cls". Há módulos auxiliares para se fazer isso.

    7 - Quando você pega um elemento de um array, você não chama com @array[i] e sim com $array[i], como scalar mesmo. Isso não era nem pra funcionar, mas como eu disse, tá sem strict...

    8 - Pra você que sofre com quebra de linha, dá uma olhada na feature say:
    Código PHP:
    use feature qw(say);
    say "fvox"
    9 - Você deixou o root logado no terminal e executou scripts. NÃO FAÇA ISSO, AINDA MAIS SEM STRICT!

    10 - Não existe "igual maior" (=>) que você falou na vídeo aula. O correto é "maior igual" (>=).


    Né por nada não, mas eu aconselho você a estudar mais antes de gravar uma vídeo aula educativa.
    Sua vontade de contribuir e ajudar é boa, e acho bacana isso. Mas não há nada de produtivo que você possa passar para os iniciantes ainda, visando que todo código mostrado é desaconselhado por ensinar más práticas e conceitos errôneos.

    []'s
    Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

    twitter | last.fm

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bem fvox...

      Eu iria fazer uma aula falando sobre várias coisas ai citadas por ti... Mas agora que você já citou, não vou fazer... E , gosto do nano... kkkk Não curto muito o vim...
      E sei que a função system() é horrível... Pois já estudei bastante disso em C...
      Mas há algumas coisas que você falou, que eu não sabia...
      Obrigado por me alertar...
      \m/

      Comment

      X
      Working...
      X