Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre 2 exercícios de UML - Unified Modeling Language (Linguagem de Modelagem Unificada)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida sobre 2 exercícios de UML - Unified Modeling Language (Linguagem de Modelagem Unificada)

    Gente, estou com dúvida nesses 2 exercícios de UML, não sei nem por onde eu os começo, por favor, me ajudem, preciso desses exercícios pra amanhã e não os estou conseguindo fazer de jeito nenhum.

    Exercício 1 (Diagrama de Caso)

    Desenvolva o Diagrama de Caso de uso para um sistema de cursos de informática equivalente ao módulo de matrícula de acordo com os seguintes fatos:

    O Aluno primeiramente solicita informações ao Atendente sobre quais cursos a empresa oferece. Se o Aluno se interessar por algum curso, pedirá informações a respeito de quais turmas do curso em questão s encontram em aberto, qual o horário em que as aulas serão ministradas, data de início, número mínimos de alunos para que uma turma inicie.

    Caso o horário de alguma turma seja compatível com os horário do Aluno, este realizará a Matrícula em uma turma relativa ao curso em que se interessou. Caso o aluno nunca tenha feito nenhum curso na empresa e portanto não seja cadastrado, o Aluno deverá ser cadastrado antes de realizar a matrícula.

    Exercício 2 (Diagrama de Caso)

    Desenvolva o Diagrama de Caso de uso para um sistema de controle de apólice de seguros de acordo com os seguintes fatos:
    Irá existir um cadastro de clientes e um cadastro de veículo, onde o cliente fornece as informações necessárias para que o corretor possa inserir no sistema.
    Com relação ao veículo, um vistoriador analisa o veículo e informa ao corretor a situação do mesmo.
    Em seguida o corretor consulta a Matriz, para saber valores e condições do seguro.
    Logo que receber os valores da apólice, o corretor os repassa para o cliente, para que este decida, a quantidade de parcelas que deseja pagar a apólice.

    Assim que a apólice for gerada, será inserida automaticamente as parcelas a receber.
    Existirá também um controle de Sinistros, onde o Ator fornece as informações iniciais sobre o sinistro a secretária, que por sua vez insere os dados informador no sistema.
    Então o Vistoriador irá analisar a situação do veículo, que poderá acrescentar e/ou modificar as informações do sinistro.
    Obs.: O mesmo ator poderá aparecer duas ou mais vezes no diagrama, para que o diagrama não fique poluído demais com os cruzamentos.


    Gente, por favor, imploro mesmo a vocês para que me ajudem, esses exercícios são para amanhã e não os estou conseguindo fazer de jeito nenhum, são muito difíceis. Grato desde já pela ajuda de vocês.

  • Font Size
    #2
    Voce quer ajuda para fazer ou voce quer que alguem faca? Posta ai o que voce ja fez, pq eh impossivel vc nao saber nada.

    Comment

    X
    Working...
    X