Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa de Sorteio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Programa de Sorteio

    Nesse programa de sorteio feito no Netbeans 6.5, o usuário terá direito a 3 sorteios.
    Se o usuário errar,o número sorteado irá aparecer.

    Código:
    package programadesorteio;
    
        import javax.swing.*;
    
        public class Sorteio {
        public static Object Sorteio;
    
    
            private int numero;
    
          Sorteio() {
               numero = (int) (1 + (Math.random() * 10)); //sorteia numeros entre 1 e 10
           }
    
           public int getNumero() {
               return this.numero;
          }
    
           public void setNumero(int n) {
               numero = n;
          }
    
           public static void main(String args[]) {
               Sorteio Sorteio1 = new Sorteio();
               int resposta = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o valor entre 1 e 10"));
    
               if (resposta == Sorteio1.getNumero()) {
                   JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você acertou o primeiro sorteio");
               } else {
                   JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você errou o primeiro sorteio. \n O valor sorteado foi " + Sorteio1.getNumero());
               }
          
               {
                 Sorteio Sorteio2=new Sorteio();
                   int resposta2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um valor entre 1 e 10"));
    
                   if (resposta2 ==Sorteio2.getNumero()){
                       JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você acertou o segundo sorteio");
                   }else{
                       JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você errou o segundo sorteio. \n O valor sorteado foi " +Sorteio2.getNumero());
    
                   }
               }
                   {
                       Sorteio Sorteio3=new Sorteio();
                       int resposta3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um valor entre 1 e 10"));
    
                       if (resposta3==Sorteio3.getNumero()){
                           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você acertou o terceiro sorteio");
                       }else{
                           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você errou o terceiro sorteio. \n O valor sorteado foi "+Sorteio3.getNumero());
    
                       }
    
                   System.exit(0);
    
    
                   }
           }
        }
    Last edited by RafaelVenancio; 18-12-2009, 20:22.

  • Font Size
    #2
    Interessante o programa. Ate hoje nunca aprendi a mexer com o Math.random rsrs

    Quando queria a mesma função, usava direto a classe Random. Mas ultimamente o que mais falta é tempo para mim estudar info

    Abraços

    Comment


    • Font Size
      #3
      agora, eh soh enteneder. hwahwha
      obrigado.

      falows!

      Comment

      X
      Working...
      X