Eu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?
Unconfigured Ad Widget
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
JDBC, onde aprender?
Collapse
X
-
Postado Originalmente por Eder Taitobiyvh Ver PostEu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?
Mano,uma dica é você ver os cursos de Java e Modelagem de BD do professor Neri,veja os cursos de JEE e principalmente de JSE são cursos bem mastigados que o professor Neri mostra tudo passo a passo pode ter certeza.Se não estou enganado é no curso de JSE que o professor falar sobre o JDBC e SQL.
-
Postado Originalmente por Eder Taitobiyvh Ver PostEu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?
Comment
-
Tens aqui 116 cursos gratuitos do professor Ricardo Lopes Costa bem feitos. Para o que te interessa começa na aula 109, penso que pode te ajudar muito pois ele aborda tambem JDBC.
Comment
-
Postado Originalmente por moissan Ver Post
Mano,uma dica é você ver os cursos de Java e Modelagem de BD do professor Neri,veja os cursos de JEE e principalmente de JSE são cursos bem mastigados que o professor Neri mostra tudo passo a passo pode ter certeza.Se não estou enganado é no curso de JSE que o professor falar sobre o JDBC e SQL.
Um obrigado também ao Dodoma e ao o.filho pelas dicas.
Comment
-
Procure por essas vídeo-aulas que citaram. Mas não fique preso somente à isso.
Leia o livro do Deitel, Java Como programar...
Se quiser algo mais mastigado e básico sobre JDBC (deve ter noção de SQL), leia o livro do USE A CABEÇA JAVA (Se conseguir, leia a versão em inglês: Head First Java)...
É fundamental que leia pelo menos o primeiro. Veja primeiro as vídeo aulas, depois leia o livro do Deitel. Não é difícil, mas tem que ter dedicação.
Caso queira saber mais sobre Banco de dados SQL, leia o livro Head First (Use a cabeça) SQL!
Comment
X
Comment