Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[JOGO MAGIC] Comparar atributos e ver qual é o maior.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida [JOGO MAGIC] Comparar atributos e ver qual é o maior.

    Galera é o seguinte, eu e mais 2 colegas, estamos fazendo um jogo em delphi para apresentar em um evento na escola. Porém, ainda somos iniciantes no delphi (1º período que estamos vendo pascal).

    Para ganhar um pontinho a mais no quesito criatividade, ao invés de fazer aqueles jogos de pergunta e resposta que ninguém tem mais saco de jogar nesses tipos de evento, decidimos fazer um jogo que consiste em uma espécie de 'magic', sabe aqueles joguinhos de cartas de monstros tipo yu gi oh !?, pois bem, sendo que ao invés de monstros, tivemos a brilhante idéia de colocar jogadores de futebol (apenas para entrar em contexto com a copa rsrsrss).

    A parte do layout nós já fizemos, mas ao passar para a parte lógica nos deparamos com um probleminha,


    Os atributos dos jogadores a serem comparados nas "batalhas" serão:

    FORÇA
    RESISTÊNCIA
    DRIBLE
    DEFESA

    o problema é o seguinte, como eu posso associar um atributo a apenas um único jogador?
    exemplo,

    a pessoa escolheu Robinho, e o computador, randomicamente escolheu Messi, daí também de forma randômica o atributo da batalha será "Drible",

    o que eu quero saber é, se alguém tem uma idéia de como comparar o "drible de Robinho" com o "drible de Messi" ? como eu posso fazer isso,

    segue em anexo uma screenshot de como está ficando o jogo,

    exemplo.jpg

    então pessoal, se alguém tiver alguma idéia, ou sugestão, fique à vontade,

    lembrando que, eu não quero o código pronto, só quero apenas uma luz de como eu posso fazer essa comparação,

    desde já obrigado,
    sigpic
    __________Prazer, sou Zaraki Kenpachi, e vim te matar.__________
    Bankai is for the weaks!



    | HD no 4Shared |-| Anime~No~Cn |
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Noooooooooooooooooooossaaaaaaaaa veo
    tá ficando mto legal
    Parabens
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Entao? comparar os dribles dos jogadores?
      Atribuis constantes a cada variavel que cries pra cada um e comparas lol

      Do genero.. Roberto Carlos.. variavel drible_rb : integer ;
      constante drible_rb = valor

      Fazes isso pra cada jogador... isso e logica basica lol
      Cumpz
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
      ------------------------ My knowledge ___ Your Weakness ---------------------


      Comment


      • Font Size
        #4
        Cria uma matriz de records...

        Comment

        X
        Working...
        X