Código PHP:
unit tbMouse;
interface
uses Windows, Controls, Messages, Forms;
{ Simula - click de mouse }
procedure MouseClick(const Duration: Word);
{ Aprisiona o mouse em um retângulo }
function MouseClip(const Rct: TRect): boolean;
{ Retorna o número de botões do mouse }
function MouseGetButtons: byte;
{ Retorna a posição do mouse }
function MouseGetPos(var Pt: TPoint): boolean;
{ Retorna true se o mouse está sobre a janela }
function MouseInWindow(const WinHandle: HWnd): boolean;
{ Retorna true se o mouse está configurado }
function MouseIsPresent: boolean;
{ Move o ponteiro do mouse para um controle (componente visual) }
function MouseMoveToControl(const Control: TControl): boolean;
{ Define a posição do mouse }
function MouseSetPos(const Pt: TPoint): boolean;
{ Exibe ou oculta o ponteiro do mouse }
function MouseShowCursor(const Show: boolean): boolean;
{ Deslisa o ponteiro do mouse até um controle }
function MouseSlideToControl(const Control: TControl; Jump, JumpTime: Word): boolean;
{ Inverte os botões do mouse }
function MouseSwapButtons(const Swap: boolean): boolean;
{ Retorna true se os botões estão invertidos }
function MouseSwappedButtons: boolean;
{ Libera o mouse - previamente aprisionado com MouseClip }
function MouseUnClip: boolean;
implementation
{ *** Mouse *** }
procedure MouseClick(const Duration: Word);
var
Win: HWnd;
Pt: TPoint;
Msg: TMsg;
FlagMouseDown, FlagMouseUp: DWord;
begin
{ Se os botões estiverem invertidos... }
if MouseSwappedButtons then begin
FlagMouseDown := MOUSEEVENTF_RIGHTDOWN;
FlagMouseUp := MOUSEEVENTF_RIGHTUP;
end else begin; { Se os botões estiverem normais... }
FlagMouseDown := MOUSEEVENTF_LEFTDOWN;
FlagMouseUp := MOUSEEVENTF_LEFTUP;
end;
{ Obtém o handle da janela que está sob o cursor }
Windows.GetCursorPos(Pt);
Win := Windows.WindowFromPoint(Pt);
{ Inicia o click }
mouse_event(FlagMouseDown, 0, 0, 0, 0);
{ Processa as mensagens do mouse pertencentes à janela sob o cursor }
while PeekMessage(Msg, Win, WM_LBUTTONDOWN, WM_LBUTTONDOWN, PM_REMOVE) do
DispatchMessage(Msg);
Sleep(Duration);
{ Conclui o click }
mouse_event(FlagMouseUp, 0, 0, 0, 0);
end;
function MouseClip(const Rct: TRect): boolean;
begin
Result := Windows.ClipCursor(@Rct);
end;
function MouseGetButtons: byte;
begin
Result := GetSystemMetrics(SM_CMOUSEBUTTONS);
end;
function MouseGetPos(var Pt: TPoint): boolean;
begin
Result := Windows.GetCursorPos(Pt);
end;
function MouseInWindow(const WinHandle: HWnd): boolean;
var
Pt: TPoint;
begin
Result := GetCursorPos(Pt) and (WindowFromPoint(Pt) = WinHandle);
end;
function MouseIsPresent: boolean;
begin
Result := GetSystemMetrics(SM_MOUSEPRESENT) <> 0;
end;
function MouseMoveToControl(const Control: TControl): boolean;
var
Pt: TPoint;
begin
Pt.x := Control.Width div 2;
Pt.y := Control.Height div 2;
Pt := Control.ClientToScreen(Pt);
Result := SetCursorPos(Pt.X, Pt.Y);
end;
function MouseSetPos(const Pt: TPoint): boolean;
begin
Result := Windows.SetCursorPos(Pt.X, Pt.Y);
end;
function MouseShowCursor(const Show: boolean): boolean;
var
I: integer;
begin
I := ShowCursor(LongBool(true));
if Show then begin
{ ShowCursor(true) incrementa um contador interno do Windows.
Quando este contador ficar >= 0, então o cursor é exibido }
Result := I >= 0;
while I < 0 do begin
Result := ShowCursor(LongBool(true)) >= 0;
Inc(I);
end;
end else begin
{ ShowCursor(false) decrementa um contador interno do Windows.
Quando este contador ficar < 0, então o cursor é ocultado }
Result := I < 0;
while I >= 0 do begin
Result := ShowCursor(LongBool(false)) < 0;
Dec(I);
end;
end;
end;
function MouseSlideToControl(const Control: TControl; Jump, JumpTime: Word): boolean;
var
ToPoint, Pt: TPoint;
function ExecJump: boolean;
begin
if (Pt.x = ToPoint.x) and (Pt.y = ToPoint.y) then begin
Result := false; { Chegou }
Exit;
end;
{ Calcula X }
if Pt.x < ToPoint.x then begin
Inc(Pt.x, Jump);
if Pt.x > ToPoint.x then { Se passou... }
Pt.x := ToPoint.x;
end else if Pt.x > ToPoint.x then begin
Dec(Pt.x, Jump);
if Pt.x < ToPoint.x then
Pt.x := ToPoint.x;
end;
{ Calcula Y }
if Pt.y < ToPoint.y then begin
Inc(Pt.y, Jump);
if Pt.y > ToPoint.y then { Se passou... }
Pt.y := ToPoint.y;
end else if Pt.y > ToPoint.y then begin
Dec(Pt.y, Jump);
if Pt.y < ToPoint.y then
Pt.y := ToPoint.y;
end;
Result := SetCursorPos(Pt.x, Pt.y);
end;
begin
if Jump = 0 then
Jump := 1;
SetCursor(Screen.Cursors[Control.Cursor]);
with Control do begin
ToPoint.x := Width div 2;
ToPoint.y := Height div 2;
ToPoint := ClientToScreen(ToPoint);
end;
if GetCursorPos(Pt) then
while ExecJump do Sleep(JumpTime);
Result := GetCursorPos(Pt) and
(Pt.x = ToPoint.x) and (Pt.y = ToPoint.y);
end;
function MouseSwapButtons(const Swap: boolean): boolean;
begin
Result := Windows.SwapMouseButton(LongBool(Swap));
end;
function MouseSwappedButtons: boolean;
begin
Result := GetSystemMetrics(SM_SWAPBUTTON) <> 0;
end;
function MouseUnClip: boolean;
begin
Result := Windows.ClipCursor(nil);
end;
end.
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