Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inicio ao Delphi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Inicio ao Delphi

    Ola pessoal,

    Tenho boas noções de Java, PHP e C#.
    Estou vendo uma necessidade no mercado de Delphi (Não conheço nada de Delphi).
    Vi dois cursos na internet (:Basico, anvançado e super avançado, tendo como tutor - Neri), assim como o (:curso completo em 10 CDS como tutor - Mjailton), observei que ambos são para a versão 7 do Delphi, atualmente o Delphi está nas versões XE7 ?
    Compensa aprender Delphi atualmente ?
    Compensa fazer algum desses dois cursos ? Ou podem me indicar um curso mais atualizado, ou não muda nada em relação as verões do Delphi ?

    Obrigado,
    Desculpa de foi muitas perguntas juntas.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Olá noop

    Tenho o curso do Mjailton e um curso avançado do Neri, nunca segui a risca as aulas, mas já vi quase todas e são muito boas sim! Principalmente se estiver iniciando e pensando em mercado...


    Quanto a diferença de versões, muda algumas coisas, mas a maioria dos comandos se mantém e a sintaxe é a mesma, em códigos mais básicos praticamente não existe diferença. Segue duas "diferenças":

    - A partir do Delphi 2009 (String passou a Ser WideString, antes era AnsiString);

    - Os comandos dos componentes da paleta Indy 10 (muito usada para qualquer interação do aplicativo com os protocolos da internet) são um pouco diferentes apesar de ser possível instalar a Indy 10 no Delphi 7 (por padrão ele vem com a Indy 9);


    A atual versão do Delphi é a XE7 Update 1 e conta com diversos recursos inclusive para programação de apps para dispositivos móveis. Mas o Delphi 7 continua sendo muito utilizado e até onde eu sei os aplativos desenvolvidos nele são compatíveis com as versões mais recentes do Windows...

    Quanto a valer ou não a pena aprender Delphi, depende dos seus propósitos, se você estiver pensando em mercado existem outras linguagens que estão em mais em alta, mas também há demanda para programadores Delphi...


    No mais eu considero uma excelente IDE e uma linguagem simples, prática e muito produtiva!

    Comment

    X
    Working...
    X