Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

delphi valores permanentes

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida delphi valores permanentes

    Bom pessoal ... gostaria que alguem entendido dos delphi me desde uma ajudinha ... bom como não trabalho normalmente com delphi não sou muito familiarizado com a linguagem então já pesquisei pesquisi e não achei absolutamente nada que resolve se meu problema .. gostaria de fazer no delphi uma variável que possa manter valor permanente e também possa alterar ou seja... exemplo: var a = 1; .. sempre ao iniciar sera um porem eu possa alterar para 2 e sempre iniciara para 2 algo assim ... seria como uma constante mais q desse para alterar ... pq quando usamos variáveis normal quando a aplicação é fechada os valores é perdido e eu queria q isso não acontece-se ... manter os valores e eu poder alterar
    ..

  • Font Size
    #2
    Constante que dá pra alterar? Não...

    O que você pode fazer é criar uma função que quando o valor for alterado, salva o novo valor da variável em um arquivo texto ou no Registro do Windows ou em um banco de dados....

    Daí quando o programa for iniciado vc coloca uma função pra recuperar esses valores salvos e atribuir às variáveis!

    Se você não souber trabalhar com arquivos texto e registro no Windows no Delphi dê uma pesquisada no Google tem muitos artigos e tutoriais...

    Deve existir uma forma de salvar no próprio executável mudando os valores da variável, mas aí provavelmente você teria que criar uma função para reescrever o próprio aplicativo, ou algo do tipo... (acho que deve ser bem mais trabalhoso)

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por C0d3r_Burn Ver Post
      O que você pode fazer é criar uma função que quando o valor for alterado, salva o novo valor da variável em um arquivo texto ou no Registro do Windows ou em um banco de dados....

      Daí quando o programa for iniciado vc coloca uma função pra recuperar esses valores salvos e atribuir às variáveis!

      Se você não souber trabalhar com arquivos texto e registro no Windows no Delphi dê uma pesquisada no Google tem muitos artigos e tutoriais...

      Deve existir uma forma de salvar no próprio executável mudando os valores da variável, mas aí provavelmente você teria que criar uma função para reescrever o próprio aplicativo, ou algo do tipo... (acho que deve ser bem mais trabalhoso)
      "Mardito não vale roba minha resposta"
      @Topic
      Também pode ser gravado em um .ini

      Comment


      • Font Size
        #4
        Achei... Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


        Se algum moderador quiser editar meu post acima se não deixa assim ^^

        Comment


        • Font Size
          #5
          oo

          Tipo cara isso eu já havia pensado e sei fazer ...mais é q pensei q delphi tivesse algo do tipo assim mais fácil como sou la dos java , .net la tem como criar variáveis q agrupa valor permanente assim mantendo o valor

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por tiki Ver Post
            Tipo cara isso eu já havia pensado e sei fazer ...mais é q pensei q delphi tivesse algo do tipo assim mais fácil como sou la dos java , .net la tem como criar variáveis q agrupa valor permanente assim mantendo o valor
            Pois é "nos Delphi" não conheço nada do tipo! Pode até ser que exista...

            Comment

            X
            Working...
            X