Olá Atualmente estou desenvolvendo um PONG em Delphi com Multiplayer (Usando TClientSocket e TServerSocket(Não sei se isso é possível ...))
A Versão Single Player funcionou Porem quando tentei criar a Versão Multiplayer eu usei os Sockets e um timer para mandar do server para o client a atual posição da bolinha e Usei o codigo:
procedure TForm3.Timer5Timer(Sender: TObject);
begin
b:=Ball.Top;
end;
begin
b:=Ball.Top;
end;
procedure TForm3.Timer4Timer(Sender: TObject);
var
i:integer;
begin
if not(PosX=b) then
for i:=0 to form2.t.Socket.ActiveConnections-1 do
form2.t.Socket.Connections[i].SendText(IntToStr(Ball.Top));
end;
var
i:integer;
begin
if not(PosX=b) then
for i:=0 to form2.t.Socket.ActiveConnections-1 do
form2.t.Socket.Connections[i].SendText(IntToStr(Ball.Top));
end;
procedure TForm5.lRead(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket);
begin
form6.Ball.Left:=(StrToInt(Socket.ReceiveText));
end;
begin
form6.Ball.Left:=(StrToInt(Socket.ReceiveText));
end;
Mas quando testo o programa ele da o seguinte erro:
Desculpa sou Novo no fórum e é a primeira vez que tento um jogo assim caso alguém saiba como posso fazer com que a bolinha que está se movimentando no server se movimente nos mesmas posições no client ou de uma outra forma que também funcione
Comment