Não sei nem por onde começá-los
1. Apresentar todos os valores numéricos inteiros ímpares situados na faixa de 0 a 20. Para verificar se o número é impar, efetuar dentro da malha a verificação lógica dessa condição com a instrução se, perguntando se o número é ímpar. Sendo, mostre-o; não sendo, passe para o próximo passo.
2. Apresentar o total da soma obtida dos cem primeiros números inteiros (1+2+3+ 4+5+6+7+...+97+98+99+100).
3. Apresentar todos os números divisíveis por 4 que sejam menores que 200.
4. Apresentar o resultado do fatorial de um número qualquer. Lembre-se de que fatorial é a multiplicação sucessiva de um número por seu inteiro posterior, ou seja, 5!1x2x3x4x5.
5. Apresentar os quadrados dos números inteiros de 15 a 200.
6. Apresentar as potências de 3, variando de 0 a 15.Deve ser considerado que qualquer número elevado a zero é 1, e elevado a 1 é ele próprio.
7. Escreva um programa que apresente a série de Fibonacci até o décimo quinto termo.A série de Fibonacci é formada pela sequência:1,1,2,3,5,8,13,21,34,...etc, a qual se caracteriza pela soma de um termo posterior com o seu anterior subsequente.
8. Fazer um programa onde o usuário entre com o seu pedido em uma lanchonete:
Exemplo: 1 - Hamburgue simples,batata frita, refrigerante.... 7,40
2 – Hamburgue pernil, Vinagrete, suco laranja........9,30
...
...
9. Fazer um programa de catraca eletrônica, onde o usuário comece carregando o seu bilhete com 300,00 e a cada passagem pela catraca , vá debitando de 3,00 em 3,00 até zerar o bilhete único.
10. Fazer um mini programa de folha de pagamento, onde o funcionário do R.H, efetue alguns cálculos para o salário do funcionário, a saber :
Funcionário..............:
Cargo........................:
Salário......................:
INSS.........................:
B.Únic......................:
Sal.Brut……………:
Tot.Desc…………...:
Sal.Liq……………..:
CALCULAR LIMPAR SAIR
1. Apresentar todos os valores numéricos inteiros ímpares situados na faixa de 0 a 20. Para verificar se o número é impar, efetuar dentro da malha a verificação lógica dessa condição com a instrução se, perguntando se o número é ímpar. Sendo, mostre-o; não sendo, passe para o próximo passo.
2. Apresentar o total da soma obtida dos cem primeiros números inteiros (1+2+3+ 4+5+6+7+...+97+98+99+100).
3. Apresentar todos os números divisíveis por 4 que sejam menores que 200.
4. Apresentar o resultado do fatorial de um número qualquer. Lembre-se de que fatorial é a multiplicação sucessiva de um número por seu inteiro posterior, ou seja, 5!1x2x3x4x5.
5. Apresentar os quadrados dos números inteiros de 15 a 200.
6. Apresentar as potências de 3, variando de 0 a 15.Deve ser considerado que qualquer número elevado a zero é 1, e elevado a 1 é ele próprio.
7. Escreva um programa que apresente a série de Fibonacci até o décimo quinto termo.A série de Fibonacci é formada pela sequência:1,1,2,3,5,8,13,21,34,...etc, a qual se caracteriza pela soma de um termo posterior com o seu anterior subsequente.
8. Fazer um programa onde o usuário entre com o seu pedido em uma lanchonete:
Exemplo: 1 - Hamburgue simples,batata frita, refrigerante.... 7,40
2 – Hamburgue pernil, Vinagrete, suco laranja........9,30
...
...
9. Fazer um programa de catraca eletrônica, onde o usuário comece carregando o seu bilhete com 300,00 e a cada passagem pela catraca , vá debitando de 3,00 em 3,00 até zerar o bilhete único.
10. Fazer um mini programa de folha de pagamento, onde o funcionário do R.H, efetue alguns cálculos para o salário do funcionário, a saber :
Funcionário..............:
Cargo........................:
Salário......................:
INSS.........................:
B.Únic......................:
Sal.Brut……………:
Tot.Desc…………...:
Sal.Liq……………..:
CALCULAR LIMPAR SAIR