Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posição dos componentes no form

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Posição dos componentes no form

    Olá.

    Pessoal, é o seguinte criei o designer de minha aplicação com o Corel e Photoshop, Até ae td bem. Então coloquei tudo certinho no meu form e joguei os componentes por cima como, edit's. TImage e etc. Só que quando executo minha aplicação e maximizo os componentes ficam todos tortos não fica do geito que coloquei na criação, ae nâo tem como eu usar minha aplicação.
    as propriedade Anchors dos componentes estão ativadas e tals.

    Então minha duvida é: Como deixa os componentes na posição q vc colocou no desenvolvimento idepedentemente de maximazar ou minimizar e resolução de telas maiores?
    Fico no aguardo.
    Muito obrigado...

  • Font Size
    #2
    A forma mais prática seria desabilitar a função de maximizar a janela, mas se ela realmente for importante, voce pode configurar a alingue (ou algo ccom nome pareciido) de cada componente. Como estou sem delphi e no celular, não tem como eu explicar muita mas, mas basta uns teste e aprende como é
    (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
    - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
    (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

    NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

    Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Então, mesmo eu desabilitando a opção de maximizar quando abre a aplicação em monitores diferentes os componentes ficam desalinhado novamente. Vou fazer uns teste com essa propriedade que você me indicio se conseguir resultado posto aqui.

      Vlw.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Alucinado Ver Post
        Olá.
        ... Só que quando executo minha aplicação e maximizo os componentes ficam todos tortos não fica do geito que coloquei na criação, ae nâo tem como eu usar minha aplicação.
        as propriedade Anchors dos componentes estão ativadas e tals.
        Seguinte, pequeno gafanhoto!
        Apanhei bastante nisso também. xD

        O segredo é o seguinte: Evite usar os ajustes de tamanho do Delphi, faça isso num editor de imagem descente.
        2º Anchors !
        Imagine a tela dividida ao meio por uma cruz. Então temos quantro lados, certo?
        Em Anchors:
        akLesft
        akTop
        akRigth
        akBoton


        Se sua imagem (TImage) vai ficar na parte superior esquerda, então você marca akTop e akLeft. Se vai ficar na inferior direita akRigth e akBotton.
        Se você marcar tudo ele vai puxar (Ancorar) um para cada lado, e equivale a não marcar coisa alguma, na maioria das vezes.
        Vai brincando com isso que você pega o jeito.

        Comment

        X
        Working...
        X