Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Variáveis, alguns probleminhas...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Delphi [Ajuda] Variáveis, alguns probleminhas...

    Olá amigos, sou novo aqui no forum, e ja começo com alguns dilemas simples...

    1º. Tenho duas forms, em uma coloco dados (Nome, telefone e etc...), no outro vou ter labels, e nessas labels eu quero que apareca os valores que eu digitei no outro form.

    2º. O mesmo form de cima, em que eu digitei os dados, eu quero que ele guarde esses dados, com a interação do usuário com um botão 'aplicar', e somente se o usuário aplicar.

    Desculpem pessoal, sou muito novo no delphi, praticamente zerado, e estou com essas duvidas de um trabalho que estou fazendo, se puderem me ajudar agradeço demais

    Obrigado ae!!!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Resposta

    Boa noite,

    Amigo, vou te dar uma dica que é uma prática de programação muito bem vinda:

    1º No form onde está os labels, crie um record com a estrutura desejada.
    type
    Estrutura = record
    Nome : string;
    ...
    cpf : string;
    end;
    2º Neste mesmo form, crie uma variável do tipo Estrutura, na seção 'public'.
    public
    Variavel : Estrutura;
    3º Quando você chamar o form do cadastro, após clicar em aplicar, você cria uma rotina para preencher aquela variável pública de acordo com sua necessidade. Exemplo:
    Form1.Variavel.Nome := edNome.Text;
    4º No form principal, basta apenas jogar nos labels o valor das variaveis.
    lb1.caption := Variavel.Nome;

    Existem maneiras muito mais sofisticadas de fazer isto. Mas como você é iniciante, vai a dica para começar.
    Assinatura,
    " A vontade é necessária. O conhecimento é obrigatório. "

    marcelocjr say: Custa nada amigo, clica no Obrigado aê!

    sigpic

    Visitem meus vídeos: http://www.youtube.com/user/marceloc...r?feature=mhsn

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por marcelocjr Ver Post
      Boa noite,

      Amigo, vou te dar uma dica que é uma prática de programação muito bem vinda:

      1º No form onde está os labels, crie um record com a estrutura desejada.
      type
      Estrutura = record
      Nome : string;
      ...
      cpf : string;
      end;
      2º Neste mesmo form, crie uma variável do tipo Estrutura, na seção 'public'.
      public
      Variavel : Estrutura;
      3º Quando você chamar o form do cadastro, após clicar em aplicar, você cria uma rotina para preencher aquela variável pública de acordo com sua necessidade. Exemplo:
      Form1.Variavel.Nome := edNome.Text;
      4º No form principal, basta apenas jogar nos labels o valor das variaveis.
      lb1.caption := Variavel.Nome;

      Existem maneiras muito mais sofisticadas de fazer isto. Mas como você é iniciante, vai a dica para começar.
      Valeu amigão, resolveu todos meus problemas !! OBRIGADO!

      Comment

      X
      Working...
      X