Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Calculadora

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Ajuda Calculadora

    Ae pessoal me ajudem ai , quero fazer uma calculadora que calcule uma certa equação como a de Torricelli V² = V0² + 2αΔs , gostaria de saber como poderia fazer isso estou muito confuso ;/ !

  • Font Size
    #2
    Eu lembro que fiz uma calculadora que tinha um monte de formulas era só inserir os valores eu queria transformar em aplicativo de celular pra pescar nas provas mais eu fiz tantas formulas que acabei decorando meios simples de fazer elas e larguei o meu projeto.

    adciona 3 spinedits (paleta samples) 1 label (paleta standard) 1 button (paleta standard)

    coloque isso no button
    var
    sp1,sp2,sp3:integer;
    res: single;
    begin
    sp1:= spinedit1.Value;
    sp2:= spinedit2.Value;
    sp3:= spinedit3.Value;
    res:=sqrt( power(sp1,2)+2*sp2*sp3);
    label1.Caption:=FloatToStr( res )+'m/s ou ' + floattostr(res*3.6)+'Km/h';

    Em Uses adcione Math
    Obs: Sp1 = V0 (velocidade inicial), Sp2 = a (aceleração), Sp3 = ΔS (distancia)

    Espero que ajude
    ...Programando...

    Comment


    • Font Size
      #3
      obrigado consegui fazer mas agora quero dar um passo a frente gostaria de fazer uma função de calcular o que me falta por exemplo a função é V² = V0² + 2αΔs , eu tenho o V , tenho o V0 so que eu nao tenho o Δs e preciso calcular ou vice em versa entende o que eu quero dizer , se vc tiver uma ideia ficaria grato

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Soultt Ver Post
        Eu lembro que fiz uma calculadora que tinha um monte de formulas era só inserir os valores eu queria transformar em aplicativo de celular pra pescar nas provas mais eu fiz tantas formulas que acabei decorando meios simples de fazer elas e larguei o meu projeto.

        Malandro você em ksoapksoaksoaks

        sigpic

        "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
        "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
        "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




        Full Access Defacer


        e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por WarlockOwned Ver Post
          Malandro você em ksoapksoaksoaks
          eheheheh tem que ser né como já dizia um velho proverbio... "quem não cola não sai da escola" =)


          gorilas00 eu acho que entedi o que você quer, é bem simples você pega a formula para descobrir cada um das partes V, V0, a, Δs.

          por exemplo o Δs:
          Δs = Vf*V0 - V0² / a + Vf² - 2*Vf*V0 + V0² / 2 * a
          ...

          Só que você vai ter que verificar quais informções faltam para usar as formulas adequadas para completar eu tentei fazer aqui mas to com outros projetos (ou preguiça) e acabei só fazendo se faltar o Δs.

          Boa sorte
          ...Programando...

          Comment

          X
          Working...
          X