Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por onde começar a programar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Por onde começar a programar?

    Pessoal,

    pretendo entrar em facu de Ciência da Computação, quando termina os estudos. Mas antes estava querendo tentar aprender delphi sozinho. Dai fui pesquisando, pesquisando e em todos os lugares so diziam uma coisa: "Estude Lógica primeiro" até ai td bem baixei uma apostilas e comecei a estudar, só q os comandos la são em português e nao tem como e testando em delphi pq n sei. A parte dos algoritmos ate entedo mas o resto nda.


    Vc's poderia me disponibilizar uma boa apostila de lógica para estudar?
    Vi uns cursos ai, mas só q como a minha net aqui e "boa" d+ não tem como baixar!

    Obs.: Estou entedendo mais na pratica pegando codigos de outro programas e analisando q na lógica.

  • Font Size
    #2
    kkkkkk lógica de progrmação é assim mesmo cara,não tem como testar é só uma lógica

    estuda lógica de programação e depois estude C

    Comment


    • Font Size
      #3
      Não daria para estudar lógica depois delphi?

      Comment


      • Font Size
        #4
        dá pra você estudar lógica de programação com delphi ao mesmo tempo!
        procura baixar algum curso de delphi que nele dá pra você aprender lógica também


        ;D
        ~# Criado pela [IN]Segurança #~

        Comment


        • Font Size
          #5
          Eu NUNCA estudei lógica de programação e NUNCA presisei estudar, pra ser mais exato, nem etendo direito o que é, mas nunca sentir falta.

          E não é só eu, um de meus mestres (Mateus) disse a mesma coisa


          Eu aprendir mais com livros de Delphi mesmo e na prática
          (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
          - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
          (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

          NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

          Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Kaao GH Ver Post
            Eu NUNCA estudei lógica de programação e NUNCA presisei estudar, pra ser mais exato, nem etendo direito o que é, mas nunca sentir falta.

            E não é só eu, um de meus mestres (Mateus) disse a mesma coisa


            Eu aprendir mais com livros de Delphi mesmo e na prática
            É kaao, acho q vou fazer como vc.

            Vlw muito obrigado.

            Comment


            • Font Size
              #7
              a Melhor Maneira de Aprender a Programar é na Pratica sem Dúvidas

              Comment


              • Font Size
                #8
                A prática é importante mas a lógica tem sua importancia. A lógica de programação ajuda você a pensar os problemas, ou seja, ela leva você a pensar qual a melhor forma de resolver o problema e com implementar essa solução. Se me permiti eu aconselho estudar Pascal e só depois o Delphi.
                “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por Rolando Sanches Ver Post
                  A prática é importante mas a lógica tem sua importancia. A lógica de programação ajuda você a pensar os problemas, ou seja, ela leva você a pensar qual a melhor forma de resolver o problema e com implementar essa solução. Se me permiti eu aconselho estudar Pascal e só depois o Delphi.
                  É estou estudando Lógica!
                  Já estou entedendo muita coisa, ao mesmo tempo pascal tmb!

                  Muito Obrigado!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Poderia me indicar algumas boas apostilas, para estudar? Sei q tem varias videos aulas, aqui no GH, mas como minha net é daquelas q não da para fazer "nada" não tem como eu baixar!

                    Essas partes eu já entedo:
                    Tópico I : Introdução

                    - Introdução
                    - Conceitos de algoritmo
                    - Características de Algoritmos
                    - Etapas na solução de problemas
                    - Formas de representação de algoritm
                    - Conceito de Descrição Narrativa
                    - Conceito de Fluxograma
                    - Conceitos de Linguagem algorítmica
                    - Estudo da descrição Narrativa
                    - Exercícios resolvidos da descrição narrativa

                    Tópico II - Linguagem Algorítmica

                    - Pseudocódigo
                    - Constantes
                    - Variáveis
                    - Tipos de Dados
                    - Comandos de Atribuição
                    - Operadores matemáticos ou aritméticos
                    - Operadores relacionais
                    - Operadores Lógicos
                    - Comandos de entrada e Saída
                    - Exercicios

                    Tópico III - Linguagem algorítmica

                    - Comando Se
                    - Comando Para ... Faça
                    - Comando Enquanto ... Faça
                    - Comando Repita ... Até
                    - Exercícios

                    Então não preciso dessas apostilas, até pq ja tenho!

                    Estou procurando essas:

                    - Origem, objetivo e atualizações
                    - Estruturas de programas em Pascal
                    - Exemplo de um programa em Pascal
                    - Comando de entrada e Saída : Read e Write
                    - Tipos de Dados Inteiro
                    - Tipos de Dados Real
                    - Tipos de Dados Caracteres
                    - Tipos de Dados Lógicos
                    - Variáveis
                    - Operador de atribuição
                    - Operadores matemáticos ou aritméticos
                    - Funções de Manipulação de tipos numéricos - ABS, FRAC, INT, ODD, TRUNC, ROUND, SQR, SQRT, RANDOM
                    - Funções de manipulação de tipos ordinais - SUCC, PRED, INC, DEC
                    - Funções de Caracteres e Textos - CHR, ORD, UPCASE, STR, VAL, LENGTH, POS, COPY, CONCAT, DELETE, INSERT
                    - Funçoes do Vídeo e do Teclado - CLRSCR, GOTOXY, TEXTBACKGROUND, TEXTCOLOR, READKEY, KEYPRESSED, DELAY
                    - Exercícios

                    Se não for pedir D+.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      bom amigo tbm to nessa de estudar programaçao mais a melhor forma de aprender a programar é praticando sem querer ofender a vc se sua net éh ruim pra baixar algum arquirvo va ate uma lan house e baixa o que vc quiser assim vc fica sem perde nenhuma arquivo e nao se esqueca de usar o nosso amigo google para a sua pesquisas ninguem vai querer ficar dando tudo de mao beijada se nao achar aquilo que procura aqui no GH va no google vlw manim tbm sou iniciante em programaçao flw
                      sigpic

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Bom dia cesargbi16! Tem um livro chamado "Fundamental do Turbo Pascal 6 e 7", cujo autor já esqueci o nome, aborda os conteúdos que você está procurando. Também tem uma serie de exercícios no final de cada capitulo e no final do livro tem uma lista de funções e procedimentos build-in do pascal, mas também da biblioteca crt, dos e graph (e a respectiva descrição). Ele também aborda a programação com o Tubo Vision, que serve para criar aplicações tipo Turbo Pascal 7.
                        Falando em Turbo Pascal se você possuir este IDE/compilador você pode acessar a ajuda, que é muito bom. Imagine que você quer saber sobre o gotoXY. Tudo o que você tem de fazer é colocar o cursor sobre a palavra e pressionar CTR+F1 e ele abre uma janela de ajuda, indicando a sintaxe, os parâmetros, para que serve e exemplo de como utiliza-lo, bem como links para outras páginas de ajuda que tenham conteúdo relacionado com o que você esta procurando.
                        Voltando ao livro: não sei onde você pode encontra-o (eu tenho o livro, impresso). Mas procura com o Google. Ele é pequeno e não vais ter problema em baixa-lo.

                        “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Vlw Rolando Sanches, vou procurar!

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Cara, para começar a programas, começa com Pascal, é muito simples e facil de aprender e entender...

                            Da uma olhada nestes links aqui:
                            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                            Abraço!
                            Pessoal, siga @sirbagda e fique sempre atualizado com materias, videos e afins do mundo hacker.

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Comecei com Pascal, tenho o basico, agora tamos aprendendo no curso, LÓGICA, depois, vai para delphi...
                              vlw
                              .
                              NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

                              Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


                              |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


                              sigpic


                              Comment

                              X
                              Working...
                              X