Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delphi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Delphi

    Olá a todos do forum, estou iniciando nesse mundo da programação, e estou fazendo um curso no qual utilizamos o Delphi 5. Porém, ouço muito por ai que Delphi está ultrapassado, que Java é melhor, tem mais mercado pra quem sabe Java. O problema é esse, não sei se devo me dedicar ao Delphi. Gostaria de saber a opinião de vocês, thanks!

  • Font Size
    #2
    Bom todo mundo diz q delphi está ultrapassado
    e cometi a besteira de acreditar (porém adoro delphi)
    fiquei estudando outras linguagens

    E essa semana um amigo me indicou para um trampo numa empresa
    pra fazer um programa de correção de provas de concurso, cujo a remuneração pelo programa seria 50mil $$$

    Moral da historia deixei de estudar delphi e a primeira oportunidade q me aparece é justamente com o delphi. então eu digo vale a pena sim, sem falar q é facil e prazerosa.

    delphi está na versão 2010 .NET, logo num é ultrapassada...

    outra linguagem q indico é C# (C Sharp).

    Comment


    • Font Size
      #3
      Valeu Shaick. Continuarei pesquisando.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Primeiro, o Delphi 5 é UTRAPASSADO, usa o Delphi 7 que tem funções novas muito boa e é bem mais organizado...

        Segundo, pra que gastar dinheiro em curso? o_O
        Aprende no Google que é de graça e se estuda em casa...

        Terceiro, dizem que é utrapassado, mas mesmo assim é bem usado ainda, Java é bom mesmo para programação web, isto na minha opinião.
        (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
        - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
        (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

        NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

        Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

        Comment


        • Font Size
          #5
          começei a estudar delphi um dia desses, e n me arrependo de nada, apenas das hrs q ficava no pc sem fazer nada...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Delphi ultrapassado?
            Lamentável o comentário deste teu amigo.
            Eu trabalho numa firma de softwares e aqui tem vários prédios , dedicado a cada linguagem.
            E vou te falar meu amigo temos em torno de 200 computadores na área delphi , quando chega férias pra repor a camada de programadores é muito difícil de achar quem programe em delphi.
            Comentando sobre Java , isso chama-se fluxo de utilidade , por Java ser usado em mobiles , na própria web, pockets , etc.
            Por isso costumam falar que Java melhor.

            Agora minha dica mesmo?
            Simples, estude a que você mais se identificar ou se não você irá se prejudicar , não no emprego mais a si próprio para aprender a mesma.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por Kaao GH Ver Post
              Primeiro, o Delphi 5 é UTRAPASSADO, usa o Delphi 7 que tem funções novas muito boa e é bem mais organizado...

              Segundo, pra que gastar dinheiro em curso? o_O
              Aprende no Google que é de graça e se estuda em casa...

              Terceiro, dizem que é utrapassado, mas mesmo assim é bem usado ainda, Java é bom mesmo para programação web, isto na minha opinião.
              Eu estou com o Delphi 7 instalado em minha máquina. Eu faço um curso técnico de informática, não aborda somente programação, mas é que eu me interessei por essa área. E lá a gente está vendo Delphi 5, o professor disse que é uma versão antiga e tudo mais, mas disse também que aprendendo o 5 eu saberei usar outras versões. Agradeço o seu comentário, já baixei algumas coisas para estudar.

              Agradeço a todos pelos comentários. JoeyS, valeu pela dica. Eu gostei do Delphi, mas não mexi com Java ainda para eu poder comparar.

              Comment


              • Font Size
                #8
                bom referente a esse comentário do seu amigo está errado, eu hoje ministro curso de delphi e trabalho com delphi a mais ou menos uns 6 anos.
                Pode ser que ele tenha falado para tu que o delphi 5 seja ultrapassado.
                Hoje a linguagem de delphi está muito atual pois está interagindo mais e mais com as necessidades de mercado, onde o delphi 5 não trabalhava com intraweb o 7 veio com essa função acima do 7 iniciou o .net onde muitos programadore se dedicaram a criar sites utilizando o delphi e para ajudar se fundiu com o delphi o php para dar mais suporte ainda para desenvolvimento de sistema intranet.
                Como eu sempre falo, delphi é uma linguagem que se hoje morrer muitas impresas fecham as portas pois só utilizam essa linguagem e se verificar o mercado de trabalho as pessoas optam ainda por delphi do que java pois delphi é mais direto na programação.
                Como nosso amigo falou java está sim se destacando e tal por trabalhar com componentes mobile e isso tbm é um futuro mais delphi não morre.
                Como eu comparo quando falaram que clipper tinha morrido eu dei risada pois conheco muitas empresas que utilizam o sistema em clipper e os programadores que ainda conhecem essa lingaguem ganha dinheiro por causa da atualização e manutenção.

                Oriento tu só a se empenhar em uma linguagem que tu realmente quer levar adiante, pois muitos falam de diversas linguagem que uma é melhor que a outra e tal, o que eu posso falar que não é a linguagem que é melhor e sim o desenvolvedor, pois vai do empenho.

                Espero ter ajudado tu.

                boa sorte

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  delphi naum estar ultrapassado!!!, recomendo q vc ultilize uma versão mais atualizada, pois já estamos na versão 2010, bom estudo para vc.

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X