Tutorial simples ensinando a usar brushes
Comece adicionando esta using
::: Solid Brush :::
Neste exemplo, criei o poligono Pie (Sim, uma torta, ou um pedaço dela)
Usarei Fill ao invez de Draw, mas porque ? Simples, Draw dá suporte apenas para pens, ou seja, não poderemos preenchermos o interior do poligono com cores e/ou efeitos.
Bem simples, teremos como resultado:
::: Hatch Brush :::
Hatch Brush é um brush que nos permiti usar inumeros efeitos em nossos poligonos. No caso, contruirei uma Elipse e aplicarei o efeito zigzag nela, usando as cores azul e Chrismon
Bem simples, teremos como resultado:
::: Linear Brush :::
Linear Brush é um brush que nos permiti criar efeitos Lineares
Criarei uma Imagem Bitmap para servir como plano de fundo. Os codes são simples, então vamos lá
Comece adicionando esta using
Código PHP:
using System.Drawing.Drawing2D;
Neste exemplo, criei o poligono Pie (Sim, uma torta, ou um pedaço dela)
Usarei Fill ao invez de Draw, mas porque ? Simples, Draw dá suporte apenas para pens, ou seja, não poderemos preenchermos o interior do poligono com cores e/ou efeitos.
Código PHP:
protected override void OnPaint(PaintEventArgs e)
{
Graphics g = e.Graphics;
Brush Brush_Solido = new SolidBrush(Color.Blue);
g.FillPie(Brush_Solido, 0, 0, 300, 300, 285, 75);
}
::: Hatch Brush :::
Hatch Brush é um brush que nos permiti usar inumeros efeitos em nossos poligonos. No caso, contruirei uma Elipse e aplicarei o efeito zigzag nela, usando as cores azul e Chrismon
Código PHP:
protected override void OnPaint(PaintEventArgs e)
{
Graphics g = e.Graphics;
HatchBrush Hatch = new HatchBrush(HatchStyle.ZigZag, Color.Blue, Color.Crimson);
g.FillEllipse(Hatch, 100, 100, 75, 85);
}
::: Linear Brush :::
Linear Brush é um brush que nos permiti criar efeitos Lineares
Criarei uma Imagem Bitmap para servir como plano de fundo. Os codes são simples, então vamos lá
Código PHP:
private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
{
Bitmap bitmap = new Bitmap(this.Width, this.Height);
Graphics g = Graphics.FromImage(bitmap);
Rectangle Retangulo = new Rectangle(0, 0, this.Width, this.Height);
LinearGradientBrush Linear = new LinearGradientBrush(Retangulo, Color.LightBlue, Color.Blue, 90, true);
g.FillRectangle(Linear, Retangulo);
this.BackgroundImage = (Image)bitmap;
}
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