Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida em Qual Começar...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Duvida em Qual Começar...

    Pessoal... Eu resovi ser Programador e exercer carreira na Informática! e to procurando em qual linguagem de programação começar ( pra ter uma idéia do que é PROGRAMAR ) to querendo começar com umas das linguagens entre C / C++ / C# dai vem a pergunta qual é a melhor pra começar?
    Pela logica achei que a C é a melhor pra começar, mas eu quero ter a certeza...


    Obrigado.

  • Font Size
    #2
    Boa escolha a linguagem de programação C é a melhor pra começar....

    Se você quiser começar pode começar vendo as aulas da Vanessa Balbo que são muito boas,ela ensina muito bem

    Link das aulas:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    ^^

    Flw's
    MSN


    i_tautec@live.com

    #!/usr/bin/python
    print "UNcreative"

    >>>UNcreative

    Comment


    • Font Size
      #3
      começe por C e depois aprenda C++...e se quer minha opinião esquece C#

      Comment


      • Font Size
        #4
        Concerteza comece por C é uma das linguagens mais poderosas,e depois estude c++.
        Tbm to estudando essas linguagens.

        BOA SORTE MESMO CARA até mais...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Na minha humilde opinião

          Na minha humilde opinião, você deveria estar mais preocupado em aprender Lógica de Programação. Aprender coisas como Algoritmos & Estrutura de Dados, sem estar preocupado com esta ou aquela linguagem.

          Aprender uma linguagem não é difícil! Aprender as estruturas lógicas da programação sim.

          Aprender uma linguagem sem aprender antes lógica de programação é como passar anos usando um pé de cabra para abrir uma porta, para depois descobrir que nela existe uma fechadura!

          O ideal é aprender apenas a nivel de raciocínio, de preferência usando uma pseudo-liguagem (livros de lógica geralmente são assim), coisas como:

          - Algoritmos, conceito;
          - Estruturas de controle de fluxo: loops, repetições, etc;
          - Tomadas de decisão (if, switch, case);
          - I/O: entrada de dados, saída de dados;
          - Estruturas de dados: registros, arquivos sequenciais, arquivos randômicos, índices, listas.

          Quando você sabe lógica de programação, a linguagem se torna apenas um detalhe de decidir qual linguagem é mais apropriada para determinada coisa.

          Quando você aprende a programar deste jeito, no nível da lógica de programação, você passa a ter a capacidade de aprender qualquer linguagem em poucos meses. Afinal, programar você já sabe.

          Mas se você aprender a programar em C, vai ter que aprender depois a progrmar em JAVA, .NET, C#, ...

          Com relação ao C/C++, geralmente os livros de lógica de programação dão exemplos em C/C++ de como implementar os algoritmos sendo estudadas. Mas, repito, a ênfase deve ser na lógica, e não na linguagem em si...

          E entre começar com C ou C++, me parece mais natural começar com C. Para mim, é impensável começar algo em C++ sem antes ter estudado os conceitos fundamentais do Programação Orientada ao Objeto. Não se pode colocar o carro na frente dos bois!
          -

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por cawasame Ver Post
            Na minha humilde opinião, você deveria estar mais preocupado em aprender Lógica de Programação. Aprender coisas como Algoritmos & Estrutura de Dados, sem estar preocupado com esta ou aquela linguagem.

            Aprender uma linguagem não é difícil! Aprender as estruturas lógicas da programação sim.

            Aprender uma linguagem sem aprender antes lógica de programação é como passar anos usando um pé de cabra para abrir uma porta, para depois descobrir que nela existe uma fechadura!

            O ideal é aprender apenas a nivel de raciocínio, de preferência usando uma pseudo-liguagem (livros de lógica geralmente são assim), coisas como:

            - Algoritmos, conceito;
            - Estruturas de controle de fluxo: loops, repetições, etc;
            - Tomadas de decisão (if, switch, case);
            - I/O: entrada de dados, saída de dados;
            - Estruturas de dados: registros, arquivos sequenciais, arquivos randômicos, índices, listas.

            Quando você sabe lógica de programação, a linguagem se torna apenas um detalhe de decidir qual linguagem é mais apropriada para determinada coisa.

            Quando você aprende a programar deste jeito, no nível da lógica de programação, você passa a ter a capacidade de aprender qualquer linguagem em poucos meses. Afinal, programar você já sabe.

            Mas se você aprender a programar em C, vai ter que aprender depois a progrmar em JAVA, .NET, C#, ...

            Com relação ao C/C++, geralmente os livros de lógica de programação dão exemplos em C/C++ de como implementar os algoritmos sendo estudadas. Mas, repito, a ênfase deve ser na lógica, e não na linguagem em si...

            E entre começar com C ou C++, me parece mais natural começar com C. Para mim, é impensável começar algo em C++ sem antes ter estudado os conceitos fundamentais do Programação Orientada ao Objeto. Não se pode colocar o carro na frente dos bois!
            -
            quanto a isso vc está certissimo, ja estou etudando, algoritmos, logica de programação etc... to começando do 0 degrau por degrau, eu so queria saber mesmo qual LINGUAGEM começar... ^^

            Brigado a todo!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por cawasame Ver Post
              Na minha humilde opinião, você deveria estar mais preocupado em aprender Lógica de Programação. Aprender coisas como Algoritmos & Estrutura de Dados, sem estar preocupado com esta ou aquela linguagem.

              Aprender uma linguagem não é difícil! Aprender as estruturas lógicas da programação sim.

              Aprender uma linguagem sem aprender antes lógica de programação é como passar anos usando um pé de cabra para abrir uma porta, para depois descobrir que nela existe uma fechadura!

              O ideal é aprender apenas a nivel de raciocínio, de preferência usando uma pseudo-liguagem (livros de lógica geralmente são assim), coisas como:

              - Algoritmos, conceito;
              - Estruturas de controle de fluxo: loops, repetições, etc;
              - Tomadas de decisão (if, switch, case);
              - I/O: entrada de dados, saída de dados;
              - Estruturas de dados: registros, arquivos sequenciais, arquivos randômicos, índices, listas.

              Quando você sabe lógica de programação, a linguagem se torna apenas um detalhe de decidir qual linguagem é mais apropriada para determinada coisa.

              Quando você aprende a programar deste jeito, no nível da lógica de programação, você passa a ter a capacidade de aprender qualquer linguagem em poucos meses. Afinal, programar você já sabe.

              Mas se você aprender a programar em C, vai ter que aprender depois a progrmar em JAVA, .NET, C#, ...

              Com relação ao C/C++, geralmente os livros de lógica de programação dão exemplos em C/C++ de como implementar os algoritmos sendo estudadas. Mas, repito, a ênfase deve ser na lógica, e não na linguagem em si...

              E entre começar com C ou C++, me parece mais natural começar com C. Para mim, é impensável começar algo em C++ sem antes ter estudado os conceitos fundamentais do Programação Orientada ao Objeto. Não se pode colocar o carro na frente dos bois!
              -
              Cara eu concordo com ele, o melhor é entender a Lógica de Programação e então fica mais facil entender qualquer linguagem, lembro quando começei... A primeira coisa que meu professor falou, você pode ter dez livros sobre linguagens de programação, se você não tiver pelo menos um sobre a lógica da programação, algoritmos e etc. Você ainda não aprendeu a programar.
              hehe,
              Quando agente começou a aprender sobre Algoritmos... Ninguém gostava, todo mundo achava chato. Quando agente começou a aprender C, hehe todo mundo entendeu que o algoritmo já deixa meio caminho andado pro seu projeto.
              #R3dH4t
              Conhecimento não é crime, Por isso não me envergonho de procurá-lo.
              Todo Mundo já Foi Noob Algum dia, Menos Chuck Norris
              MATANZA - WIDE OPEN ROAD
              Estudando:
              #PHP+MYSQL
              #Java
              #Delphi
              #HTML+CSS

              Comment


              • Font Size
                #8
                Boa galera! Cawasame concordo com você. Mas nada impede que as duas coisas caminhem lado a lado. É perfeitamente normal que alguém aprenda a lógica simultaneamente que aprende uma linguagem de programação. Eu não sei se devia, e tenho medo de ser penalizado (pois aqui é o fórum do C/C++), mas o que realmente ajuda a apreender a programar é o Pascal. OK concordo, tá velhinho, mas não tem nada melhor para aprender a programar. Porque? Por três motivos:
                1º => Ela foi desenhada para o ensino
                2º => Tem regras rígidas, o que obriga o programador a ser disciplinado (por exemplo tem uma área própria para declarar variáveis, não é como o C que você declara onde bem entender, tornando o código difícil de entender, manter e "debugar")
                3º => Ela não é simbólica. Isto ajuda muito na hora de aprender e PRINCIPALMENTE a passar da lógica para o código. Um exemplo:

                Pseudo-código
                Código:
                SE X = 0 FAÇA
                  ESCREVER('X é nulo')
                SENÃO
                  ESCREVER('X não é nulo')
                FIM IF
                Vejam a implementação Pascal:
                Código:
                IF x=0 THEN
                  write('X é nulo')
                ELSE
                  write('X não é nulo');
                END;
                Observem como o código ficou igual ao pseudo-código! Por isso, na minha opinião, pegue Lógia+Pascal por um tempo, depois migre para o C ou outra linguagem mais "moderno".

                Nota: Rapazes do C não me levem a mal, eu também amo o C (na verdade ela é minha amante, e sou casado com o JAVA ) mas temos que concordar que no ensino Pascal é imbatível. Mas para trabalhos a sério o Pascal não é pareo para o C.
                “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                Comment

                X
                Working...
                X