Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desligando o PC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C# Desligando o PC

    Fala Galera!!!

    Esse é meu primeiro post, eu sou meio noob, mas eu vou melhorar.

    Esse programa simplesmente puxa, a função "system()" do DOS com o comando "shutdown -s" provocando o desligamento do sistema operacional.

    Comentem e me deem idéias.

    O ainda noob, mas em breve não mais agradece!

    Código:
    #include <stdio.h>
    #include <conio.h>
    
    main(){
           int x;
           system("color F0");                                                              //Altera cores
           system("title Se Ferrou - by .:Lycan:.");                                            //Altera o Título da Janela
           printf("\t          \t         EU TE AVISEI!          \t           \t");
           system("shutdown -s");                                                           //Faz o Desligamento do Sistema Operacional
           getch();
           }
    Last edited by RafaelVenancio; 18-12-2009, 19:20.

  • Font Size
    #2
    Movido para a área correta!
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      como desligar o pc sem system():

      Código:
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include <windows.h>
      
      int main(void)
      {
          TOKEN_PRIVILEGES tP;
          HANDLE hToken;
      
          OpenProcessToken(GetCurrentProcess(),TOKEN_ADJUST_PRIVILEGES,&hToken);
          LookupPrivilegeValue(NULL,"SeShutdownPrivilege",&tP.Privileges[0].Luid);
          tP.PrivilegeCount=1;
          tP.Privileges[0].Attributes=SE_PRIVILEGE_ENABLED;
          AdjustTokenPrivileges(hToken,FALSE,&tP,0,(PTOKEN_PRIVILEGES)NULL,0);
          ExitWindowsEx(EWX_POWEROFF,EWX_FORCE);
      }

      Comment


      • Font Size
        #4
        Valeu pela dica, essa função eu ainda não conhecia, mas como diria o Faustão, quem sabe faz ao vivo!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Achei interessante esse código, vc podeira me explicar como ele funciona?

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por .:Lycan:. Ver Post
            Achei interessante esse código, vc podeira me explicar como ele funciona?
            Pra pode desligar o computador o programa precisa de um privelégio especial que nenhum programa tem por padrão, então temos que adciona-lo. Para fazer isso usamos o OpenProcessToken() para acessar os privilégios do programa, depois o LookupPrivilegeValue() para obter o LUID(locally unique identifier) do privilégio que queremos "SeShutdownPrivilege". Armazenamos td na estrutura TOKEN_PRIVILEGES e usamos o AdjustTokenPrivileges() para adcionar o privilégio ao programa. Com o privilégio adcionado é só usar o ExitWindowsEx() para desligar o computador e pronto.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Valeu cara!

              Comment

              X
              Working...
              X