Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Matriz

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Problema com Matriz

    Opa Pessoal beleza?
    Bem, primeiramente um feliz 2015 pra todos, tô eu aqui dia 02 já mexendo em código ;]

    Mas vamos ao que interessa.
    Tem uma questão, na verdade é a última, da minha lista de exercício "das férias".
    Segue a questão.

    10. Fazer um programa que lê dois vetores bidimensionais e calcula o vetor diferença. Imprima o vetor diferença e a sua norma.
    Exemplo 1:
    Entrada:
    1
    2
    2
    2
    Saída:
    -1 0
    1


    Eu achava que ia fazer tranquilamente essa mas sinceramente TRAVEI. Ainda sou iniciante em C e fugiu um pouco do meu controle.
    Não sei se a questão ficou clara, mas pra fazer uma Matriz simples (tab[2][2] mesmo) e SUBTRAIR as linhas dessa matriz, jogar o resultado na tela e depois fazer a norma matricial que eu saiba é:
    lklINt.png

    Só que não faz sentido por causa do exemplo que tá na pergunta.

    Mas como na real vai acabar sendo só uma norma matemática deixei por último, mas se alguém souber e já ajudar fico agradecido. Mas vamos ao código de SUBTRAÇÃO DAS LINHAS DA MATRIZ

    #include <stdio.h>

    int main()
    {
    int i = 0, j = 0;
    float tab[2][2], sub = 0.0;

    printf("Digite os valores da matriz:\n: ");
    for(i=0;i<2; i++)
    for(j=0;j<2;j++)
    scanf("%f", &tab[i][j]);
    printf("\n\nTotal por linha:\n\n");
    for(i=0;i<2;i++)
    {
    for(j=0;j<2;j++)
    {
    sub = sub - tab[i][j];
    printf("\n Linha %d :%f\n", i, soma);
    sub = 0.0;
    }
    }
    system("pause");
    }

    Aí ficou sério...

  • Font Size
    #2
    Mais atenção ao ler

    Thales, você deve ter mais atenção ao ler essas questões, pois isso pode le custar o semestre em uma prova, vamos ler a questão de novo: "Fazer um programa que lê dois vetores bidimensionais e calcula o vetor diferença. Imprima o vetor diferença e a sua norma."

    lhe aconselho a refazer o algoritmo, e preste atenção, vc tem que fazer a entrada para duas Matrizes, depois você calcula a diferença das 2 matrizes e joga o valor em outro vetor chamado diferença, ficaria mais ou menos assim:

    digitar valores da Matriz 1
    digitar valores da Matriz 2

    calcular diferença da Matriz1 e Matriz 2, colocar o valor na Matriz_diferença ex:
    V_diferença[i][j] = V1[i][j] - V2[i][j];



    Espero ter ajudado, não vou lhe ceder o algoritmo pq nada que venha fácil serve de muita coisa. Bons estudos e se ainda lhe restar alguma duvida não deixe de perguntar aqui.

    Abrss,
    __________________________________________________ ____
    Quem pensa antes tem tempo pra pensar, pois não precisa pensar durante ou depois.

    Comment

    X
    Working...
    X