Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tutorial Criando Separador de Emails

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# Tutorial Criando Separador de Emails

    Então pessoal a pedido do meu amigo Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... que tem dúvidas em como se faz um, estou ensinando a como fazer um Separador de Emails em C#.

    Primeiramente vamos para a parte do Design, para não perder muito tempo na explicação, ou em design mesmo porque sou muito demorado, fiz igualzinho o que eu postei aqui no fórum.

    Será necessário: Listbox, Button, Timer e Label.




    Depois disso, vamos para a parte mais divertida, o código.
    Clique duas vezes no botão carregar e insira esse código:


    Agora vamos para os botões de salvar cada lista que ali está, então clique duas vezes no botão salvar yahoo e digite esse código:

    Lembrando que esse botão de salvar yahoo vai salvar a listbox que eu nomeei com o nome: listBoxYahoo. Faça o mesmo procedimento para os outros botões de salvar e suas respectivas listbox.

    Agora no botão Começar damos dois cliques e inserimos esse código, que apenas fará ele ativar um timer "é necessário colocar um timer no programa" e o mesmo fará a parte da verificação que já entraremos no assunto.


    Agora a parte que poderia parecer mais tensa mas não, é até simples, a identificação para qual listbox de emails irá.

    Irei explicar agora como funciona essa parte principal.
    Ao entrar no timer primeiramente eu falo que uma string (email) receberá o item que está selecionado na listbox que serão carregados os emails.
    ao atribuir o valor à variável email eu atribuo email à um array chamado split que também tem uma função (cujo nome é split) que vc pode separar frases ou o que for necessário por algum caractere, que no caso é o ponto e vírgula ( ; ).
    Assim eu posso pegar só a primeira parte da array que eu quero (split[0]). É meio complicado explicar, mas para que vc entenda, caso a pessoa use uma lista aonde tem "email;senha" ele só pegará a primeira parte q é o email e assim podendo fazer a verificação de ql email é.
    Depois disso eu só faço uma condição (if):
    if (split[0].EndsWith("@yahoo.com.br) || split[0].EndsWith("@yahoo.com))
    Significa que: Se split.[0] (ou seja, a primeira parte antes de ter um ( ; ) que nós queremos, o email) EndsWith (é um método que fala q se terminar com algo, no caso, se email terminar com @yahoo.com.br ou com @yahoo.com) aí esse email vai ser adicionado na lista do yahoo, (a++ é um contador q coloquei como capricho para mostrar uma contagem, pra ficar bonito, assim como count--). Label11 é o ( 0 ) que está na frente do yahoo, assim mostrando qnts emails foram encontrados do msm. Label21 é o contador FALTAM que vai ser diminuído 1, e aí há mais outra comparação, se o item selecionado da lista for diferente de listbox.items.count -1 ele passa pra linha de baixo e verifica mais um email, isso é para q caso seja o ultimo email, não de erro, assim no ultimo email para a verificação e mostra a mensagem que acabou.
    Após isso acabou ali a verificação de emails do yahoo, vamos agora para o outlook, apenas depois da última chave ( } ) do if do yahoo, coloque:

    else
    E já inicie um outro if da mesma forma que o anterior, apenas mudando o email para outlook e o contador (a++) para um (b++ por exemplo). Lembrando que esses contadores, você deve nomear no início do programa, como variáveis globais ( int a = 0; ) por exemplo.

    Bom, essa parte que passou era a mais difícil de se explicar, agora só irei mostrar o botão parar e o limpar.
    Primeiramente o botão parar, apenas mande um comando fazendo o timer parar.



    E o botão limpar dê clear em tudo e no que não der, atribua o valor inicial.


    Agora vamos fazer um teste? Compilem o executável, e façam uma análise. Se não souber como fazer, peça para o Summ3rs te ensinar, ele entende disso. Após a análise, veja se o programa carrega alguma dll, ou se ele mexe nas chaves do registro. De acordo com um cara aí que eu não sei quem é, o fato de o arquivo chamar o registro e carregar dlls, quer dizer que ele tem cx2. Estranho isso, né?!

    Então é isso pessoal, desculpa se não ficou tão explicado, qualquer dúvida só postar aí, abraços.
    Last edited by Nickguitar.dll; 24-08-2014, 21:14. Motivo: Erros no bbcode

    Sono e fome, isso me define.
    sigpic
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    -



    Ótimo Tutorial Muito bem explicado...
    Até com Screenshot foi feito... então a compreensão está clara
    Thanks =)



    O Único modo de Evitar Erros é Adquirindo Experiência. No Entando a única Maneira de Adquirir Experiência é cometendo Erros.
    Napoleão Bonaparti
    sigpic




    Skype: JoasRock

    Comment


    • Font Size
      #3
      Conteúdo realmente de primeira qualidade.

      Obrigado por postar com as imagens e tudo mais.

      Assim todos irão entender, e ajudará com certeza quem também é iniciante nessa linguagem!

      Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
      Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
      Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
      Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





      É meu fan? Use minha fan bar




      A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

      Comment


      • Font Size
        #4
        muinto bom irmãozinho se não se importar vou passar esse codigo pra vb vlw
        sigpic

        skype e email c4p3lob8@hotmail.com

        Comment


        • Font Size
          #5
          Muito bom o Programa!

          Só não sei pq não tem pra seprar hotmail ? fora isso sem reclamações.

          Comment

          X
          Working...
          X