Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem me indica um curso para aprender mesmo c#sharp

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# Alguem me indica um curso para aprender mesmo c#sharp

    fiz curso de logica e programação e agora fazer curso de c# , pergunto aos mais experiente por onde devo começar?

  • Font Size
    #2
    Comece aplicando o que você viu em lógica, no C#.

    Crie um Hello World, clássico e o começo de tudo;
    Faça uma aplicação que leia o texto de uma textbox e coloque o texto digitado em uma label, ou exiba em uma mensagem;
    Faça uma calculadora - primeiro com duas textbox, e depois apenas com uma (questão de variáveis);
    Crie um form, simples, com menu - para chamar um outro form onde o usuário insere alguns dados dele, e este chame um outro form onde este dados são exibidos;
    Um form onde o usuário insere dados em uma textbox e algumas combox e estas são inseridas em um datagrid;
    Depois comece a fazer manipulações de banco de dados com o C# - se o seu foco for o desenvolvimento de sistemas mais complexos, e se este for o seu foco mas não souber SQL ou mexer com o Access (mais limitado e menos profissional) dê uma pesquisada.

    Qualquer coisa me mande uma MP aqui no fórum.

    Não acho que seja necessário um curso, algo muito complexo, se já aprendeu lógica. Uma apostila ou ir treinando, criando situações-problemas, já bastaria para aprender.

    Novamente, qualquer coisa, me dê um toque.
    Last edited by Piratica; 25-01-2015, 09:42.
    Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Um livro que eu achei muito bom e foi minha introdução ao C# e ao Visual Studio:

      Use a Cabeça C#:
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      A versão impressa é muito melhor pra manuser a rabiscar, deve estar custando na média de R$ 150,00.


      --> Liberte-se você também <--

      Comment

      X
      Working...
      X